Ir ao conteúdo

Tem como saber se um arquivode áudio for recodificado?

Posts recomendados

Postado
Por exemplo, tem como saber se um arquivo de 320kbps é recodificado de um arquivo de 128kbps?

Tem sim! Chama-se TRANSCODIFICAÇÃO. Mas você precisará do Adobe Audition. Veja mais no tópico O Que é FLAC e Suas Vantagens clicando aqui.

Abraços.

Postado

me diz doctor, se eu te mandar um arquivo mp3 320 k por email por exemplo voce me diz o que eu fiz com ele antes? foi isso a pergunta, "tem como saber ser o arquivo veio de outra compressão antes de chegar nessa? não é isso que ta no texto que voce linkou, se está lá então por favor me mostra porque eu não vi.

Postado
me diz doctor, se eu te mandar um arquivo mp3 320 k por email por exemplo voce me diz o que eu fiz com ele antes? foi isso a pergunta, "tem como saber ser o arquivo veio de outra compressão antes de chegar nessa? não é isso que ta no texto que voce linkou, se está lá então por favor me mostra porque eu não vi.

Veja as imagens que estão no tópico para entender melhor do que estou falando (você precisará clicar nos links para visualizá-las). Elas lhe responderão.

Mas caso queira realmente aprender como descobrir que arquivo possui. Você precisará do Adobe Audition para visualizar as freqüências no modo espectral (Spectral Frequency Display). Esse modo de visualização lhe mostrará as freqüências que existem no áudio. Ou seja, se o arquivo tiver sido transcodificado (de 128 para 320 kbps) você verá que as freqüências não passam de 16 khz (16.000 hz).

http://i223.photobucket.com/albums/dd163/DoctorBR/2-Msica-codificada-com-LAME-em-128k.gif

Abraços e boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!