Ir ao conteúdo

Corsair DDR2 800 XMS2 DHX 2GB x Placa mãe chipset intel - recomendação

J. FREITAS

Posts recomendados

Postado

Olá, estava decidido a comprar um kit com duas memórias 2GB CORSAIR DDR2 800 dessas do titulo do topico quando soube do proprio vendedor que elas têm certa incompatibilidade com placas mãe de chipset intel. Alguem ja ouviu falar disso ? Nesse caso o que vocês recomendam para um usuario com as seguintes opções de placa mãe:

ASUS P5Q-E

GIGABYTE G31M-S2L

GIGABYTE EP45-DS3R

Postado

cara isso é papo. a função da memoria é armazenar informação e não tem como fazer isso de mais e um jeito. temos produtos de melhor qualidade não produtos que trabalham de forma diferente, ou seja, memoria é memoria.

eu pessoalmente não uso memorias de marca. acho um gasto desnecessario para as configurações que usamos. se fosse num intel xeon com placa-mãe de 2 processadores fisicos podia ate ser mas fora isso..

Postado

opa

isso é verdade

ja aconteceu comigo aqui na loja onde eu trabalho

o cliente tinha um kit desses e uma mobo intel legal

mas a memoria pedia uma tensão que a mobo n conseguia manda ai ficava resetando

muito cuidado ao comprar

veja a tensão da memoria e na bios se tem como configurar isso

espero ter ajudado

• Membro VIP
Postado
cara isso é papo. a função da memoria é armazenar informação e não tem como fazer isso de mais e um jeito. temos produtos de melhor qualidade não produtos que trabalham de forma diferente, ou seja, memoria é memoria.

eu pessoalmente não uso memorias de marca. acho um gasto desnecessario para as configurações que usamos. se fosse num intel Xeon com placa-mãe de 2 processadores fisicos podia ate ser mas fora isso..

Não é verdade. Existem vários casos de usuários com muitos problemas com memórias genéricas, são de péssima qualidade.

E que gasto teria? Já comparou os preços de uma Markvision com uma Kingston ou Corsair ? Por 10 ou 15 pila, tu compra uma memória superior a uma genérica. Além disso, com garantia vitalícia. As memórias dão garantia vitalícia ?

Independente se é um servidor ou não, marca, no mundo da tecnologia, quer dizer qualidade (em poucos casos não é ).

E outra, se você dá valor a seu dinheiro, gastar 200 pila a mais em componentes de marca é mais barato que comprar compenentes genéricos....Só pela dor de cabeça e a pouca durabilidade.

opa

isso é verdade

ja aconteceu comigo aqui na loja onde eu trabalho

o cliente tinha um kit desses e uma mobo intel legal

mas a memoria pedia uma tensão que a mobo n conseguia manda ai ficava resetando

muito cuidado ao comprar

veja a tensão da memoria e na bios se tem como configurar isso

espero ter ajudado

Ou a placa mãe era uma bem limitada ( tipo da phetronics ) ou a pessoa não soube configurar. Memórias customizadas exigem chipsets que suportem voltagens de até 2,3 v. Placa mães básicas não dão suporte a isso, pois seus componentes não suportam alterações na alimentação do banco de memórias.

J. FREITAS, essa memória é um kit 2 x 1 GB ou 2x2 GB?

Estou para te dizer que ela é aceita nesses 3 placa mães indicadas.

Postado

está resposta não e´minha, está aqui no forum, mas serve pra te responder

Lembro-me de ter lido uma matéria que era uma entrevista com um executivo da Kingston, onde ele explicou que aqui no Brasil associou-se esse termo às memórias sem marca ou sem procedência identificada. Mas, no mercado internacional, o termo "genérico" é usado sob outro contexto. Mesmo fabricantes de renome, como a própria Kingston, produzem memórias genéricas (eles mesmos as chamam assim). As memórias genéricas seriam aquelas fabricadas para uso geral, nas condições nominais, sem latências agressivas (as Value). Por outro lado, as memórias especiais seriam as pertencentes as séries de alta performance, voltadas para overclock (como as Kingston HyperX).

É uma pena que se tenha disseminado o conceito de chamar de genéricas as memórias de fabricante desconhecido, pois o ponto de vista acima me parece mais acertado, além de ser mais esclarecedor. Afinal, se as memórias de procedência desconhecida (que normalmente são de má qualidade) fossem realmente chamadas assim (e não de genéricas) muitos usuários pensariam duas vezes antes de comprá-las. Além disso, muita gente gasta uma grana comprando memória "de marca" (como a Kingston) crendo que qualquer módulo fabricado pela empresa é capaz de uma performance acima da média. E isso também não é verdade. Se as memórias de bons fabricantes que não são voltadas para overclock fossem chamadas de genéricas, os usuários saberiam que estão comprando um produto de qualidade, mas que não devem esperar que elas funcionem em clocks acima do padrão ou em latências agressivas. Evitaria muita frustração de muita gente.

agora sou que quem te fala

Acrescento o seguinte, memorias de marca que são 15 reais a mais voce está pagando a capinha que vem nela e o silk da marca. na pratica eu duvido que uma memoria comprada sem nota e sem representante nacional tenha garantia vitalicia, e mesmo se tiver de que adiantanta se de 3 em 3 anos sua maquina fica destualizada?. além disso no interior de qualquer estado é muito comum lojas meterem a mão no bolso do coitado porque uma memorinha vem com plaquinha e marca, 15 contos de diferença acontece em um loja barateira de capital sendo no final das contas a mesma memoria de acordo com o texto

Postado

O kit acompanha duas memórias de 2gb cada DDR2 800 igual como na foto abaixo, elas vêm com dissipadores, latência 4-4-4-12:

corsairak3.png

Referência:

Kit TWIN2X4096-6400C4DHX (2 módulos CM2X2048-6400C4DHX)

Série: XMS2-DHX

Tipo: 240-Pin DDR2 SDRAM

Capacidade: 4GB (2 x 2GB)

Velocidade: 800 Mhz (PC2 6400)

Latência CAS: 4

Temporizações: 4-4-4-12 rodando a 800MHZ

tensão: 2.10V ver. 1.1

Dissipador: Sim (dissipadores DHX originais)

Quando perguntado a compatibilidade dessa memória com uma placa mãe intel DP35DP, o vendedor me deixou confuso respondendo que há incompatibilidade e alegando que a memória acima descrita geralmente não funciona bem em placas mãe de chipset INTEL já que normalmente placas mãe chipset INTEL não suportam voltagens acima de 1.8V. Fiquei com o pé atrás e levantei possibilidade de comprar memórias kingston mesmo que custam metade do preço das corsairs. Pra falar a verdade não sei bem o ganho em desempenho que tenho entre corsairs com dissipadores e kingston sem dissipadores. Obrigado a todos que estão ajudando a tirar essa dúvida. :)

• Membro VIP
Postado
está resposta não e´minha, está aqui no forum, mas serve pra te responder

Lembro-me de ter lido uma matéria que era uma entrevista com um executivo da Kingston, onde ele explicou que aqui no Brasil associou-se esse termo às memórias sem marca ou sem procedência identificada. Mas, no mercado internacional, o termo "genérico" é usado sob outro contexto. Mesmo fabricantes de renome, como a própria Kingston, produzem memórias genéricas (eles mesmos as chamam assim). As memórias genéricas seriam aquelas fabricadas para uso geral, nas condições nominais, sem latências agressivas (as Value). Por outro lado, as memórias especiais seriam as pertencentes as séries de alta performance, voltadas para overclock (como as Kingston HyperX).

É uma pena que se tenha disseminado o conceito de chamar de genéricas as memórias de fabricante desconhecido, pois o ponto de vista acima me parece mais acertado, além de ser mais esclarecedor. Afinal, se as memórias de procedência desconhecida (que normalmente são de má qualidade) fossem realmente chamadas assim (e não de genéricas) muitos usuários pensariam duas vezes antes de comprá-las. Além disso, muita gente gasta uma grana comprando memória "de marca" (como a Kingston) crendo que qualquer módulo fabricado pela empresa é capaz de uma performance acima da média. E isso também não é verdade. Se as memórias de bons fabricantes que não são voltadas para overclock fossem chamadas de genéricas, os usuários saberiam que estão comprando um produto de qualidade, mas que não devem esperar que elas funcionem em clocks acima do padrão ou em latências agressivas. Evitaria muita frustração de muita gente.

agora sou que quem te fala

Acrescento o seguinte, memorias de marca que são 15 reais a mais voce está pagando a capinha que vem nela e o silk da marca. na pratica eu duvido que uma memoria comprada sem nota e sem representante nacional tenha garantia vitalicia, e mesmo se tiver de que adiantanta se de 3 em 3 anos sua maquina fica destualizada?. além disso no interior de qualquer estado é muito comum lojas meterem a mão no bolso do coitado porque uma memorinha vem com plaquinha e marca, 15 contos de diferença acontece em um loja barateira de capital sendo no final das contas a mesma memoria de acordo com o texto

Sim, memória genérica tem outro sentido lá fora. No entanto, como aqui genérica significa sem Marca, tratamos assim. Confesso que nem lembrava mais dessa entrevista.

E sim, a kingston e a Corsair possui uma linha genérica ( KVR e Value , respectivamente ). Como eu sempre digo, não compre memórias sem Marca ou a markvision, de qualidade duvidosa, compre kingston e corsais da linha de baixa custo.

A kingston garante a garantia vitalícia, se leres o tópico destacado que criei nessa seção , verás que é possível cadastrar sua memória kingston e usufruir da garantia.

Hoje com a internet, é possível comprar de lojas qualificadas e obter a nota fiscal, a qual te garante a garantia. Pagar 15 pila a mais é garantia de tranquilidade. Eu já tive markvision, não dura, simplesmente. Sem contar os depoimentos do membros com as inúmeras incompatibilidades com placa mães + memórias de outras marcas....

O kit acompanha duas memórias de 2gb cada DDR2 800 igual como na foto abaixo, elas vêm com dissipadores, latência 4-4-4-12:

corsairak3.png

Referência:

Kit (2 módulos CM2X2048-6400C4DHX)

Série: XMS2-DHX

Tipo: 240-Pin DDR2 SDRAM

Capacidade: 4GB (2 x 2GB)

Velocidade: 800 Mhz (PC2 6400)

Latência CAS: 4

Temporizações: 4-4-4-12 rodando a 800MHZ

tensão: 2.10V ver. 1.1

Dissipador: Sim (dissipadores DHX originais)

Quando perguntado a compatibilidade dessa memória com uma placa mãe intel DP35DP, o vendedor me deixou confuso respondendo que há incompatibilidade e alegando que a memória acima descrita geralmente não funciona bem em placas mãe de chipset INTEL já que normamente placas mãe chipset INTEL não suportam voltagens acima de 1.8V. Fiquei com o pé atrás e levantei possibilidade de comprar memórias kingston mesmo que custam metade do preço das corsairs. Pra falar a verdade não sei bem o ganho em desempenho que tenho entre corsairs com dissipadores e kingston sem dissipadores. Obrigado a todos que estão ajudando a tirar essa dúvida. :)

Pesquisei no site da Corsair e vi a listagem de compatibilidade dessa memória:

http://www.corsair.com/configurator/memory_results.aspx?id=422263

Tá tudo ok, funciona sem problemas....

• Membro VIP
Postado

Já houve alguns problemas com certos chipsets da Intel ( vide tópico fixo nessa seção ) com um modelo da Corsair, mas foi resolvido.

Pode sempre ocorrer problemas de configuração, mas as vezes uma atualização de bios resolve ou uma mexida na BIOS.

Postado

fico por entender o "ruim" das memorias sem marca. uso 4 delas e não entendo o porque de sua queixa anjoed.

Memoria ram é um item que necessariamente tem que seguir um padrão minimo de qualidade senão a maquina não funciona. Qualquer memoria está sujeita a apresentar defeitos seja sem marca, generica ou especiais.

enquanto uma OCZ DDR2 800Mhz Platinum Revision 2 custa 120 reais uma sem marca custa 45,00. se voce colocar os dois pares de ocz com 2 pares de sem marca seu sistema acusaria problemas de memoria nas sem marca? não!

no conjunto de desempenho do computador voce percebe nitida diferença quando está com um memoria boa ou comum..? não! duas maquinas uma do lado da outra, voce tem como dizer qual roda com memoria dita ruim e qual roda a dita boa? não! 99% das maquinas saem das lojas com memoria sem marca, dão problema? as vezes como qualquer outro produto pode apresentar, de maquina de lavar a disco voador.

Um pendrive da kingston funciona melhor que um de marca desconhecida? Não

Então eu não entendo essa malhação em cima da pobrezinhas das sem marca.

Temos que ter um certo cuidado ao transmitirmos uma opinião, e eu me incluo nisso também, pois as pessoas se baseam muito no que é dito nos forum, exemplo disso é o vista. se as pessoas forem decidir pelo que se fala nos forum nunca comprariam ou usariam windows vista porque se criou uma campanha que o sistema gasta horrores de memoria e processamento o que não bem assim.

É isso ai

• Membro VIP
Postado
fico por entender o "ruim" das memorias sem marca. uso 4 delas e não entendo o porque de sua queixa anjoed.

Memoria ram é um item que necessariamente tem que seguir um padrão minimo de qualidade senão a maquina não funciona.

Padrão mínimo de qualidade? Me explica então como uma memória sem marca dura 1 ano ?( no máximo?) Porque quando tu instala uma memória genérica em seu micro e não liga?

Uma memória possui resistores, capacitores, uma PCB. Dependendo do circuito, essa memória pode ou não suportar uma variação de tensão. Além disso, dependendo dos seus componentes, ela pode ou não durar 1 ano, 2 anos...etc.

Qualquer memoria está sujeita a apresentar defeitos seja sem marca, generica ou especiais.

enquanto uma OCZ DDR2 800Mhz Platinum Revision 2 custa 120 reais uma sem marca custa 45,00. se voce colocar os dois pares de ocz com 2 pares de sem marca seu sistema acusaria problemas de memoria nas sem marca? não!

Sim, qualquer memória está sujeita a falhas. NO entanto, há uma baita diferença do controle de qualidade entre uma Kingston e uma memória genérica. Eles investem em controle, a fabricante da memória generica não, por isso o preço baixo....

Se você juntar uma memória de marca com uma memória genérica, na grande maioria dos casos haverá incompatibilidade. Por quê ? Pergunte para o fabricante da memória genérica.

no conjunto de desempenho do computador voce percebe nitida diferença quando está com um memoria boa ou comum..? não! duas maquinas uma do lado da outra, voce tem como dizer qual roda com memoria dita ruim e qual roda a dita boa? não! 99% das maquinas saem das lojas com memoria sem marca, dão problema? as vezes como qualquer outro produto pode apresentar, de maquina de lavar a disco voador.

Você não está percebendo qual é a função de uma memória num sistema. Uma memória não influencia diretamente no desempenho da máquina. No entanto, uma memória de baixa qualidade, irá durar pouco tempo e irá te gerar várias instabilidade no sistema.

Pegamos um exemplo, já que falaste de uma máquina de lavar, a fonte Huntkey. Leste o artigo que o GT fez sobre a green star ? Viu que ela explodiu? Por quê ? Tu viu quais eram os componentes e o engenharia porca deles ?

Essa é a diferença de um fabricante de qualidade como a Zalman em comparação a um huntkey da vida ( fonte genérica )

Um pendrive da kingston funciona melhor que um de marca desconhecida? Não

Então eu não entendo essa malhação em cima da pobrezinhas das sem marca.

Temos que ter um certo cuidado ao transmitirmos uma opinião, e eu me incluo nisso também, pois as pessoas se baseam muito no que é dito nos forum, exemplo disso é o vista. se as pessoas forem decidir pelo que se fala nos forum nunca comprariam ou usariam windows vista porque se criou uma campanha que o sistema gasta horrores de memoria e processamento o que não bem assim.

É isso ai

Tomo o máximo de cuidado ao escrever alguma coisa no fórum, pois minha função é moderar e passar o pouco de conhecimento que tenho. O que você está passando é uma ideia equivocada. Custo x benefício não é o menor preço, mas sim o melhor preço com qualidade.

Para quer comprar uma memória que você nem sabe quem fabricou ? Se a memória estragar ou nem ligar na primeira vez, com quem você irá reclamar?? A kingston, corsair, g.skill ( etc) te dão essa segurança e trocam para você, via RMA, a memória com defeito. E a memória genérica? Faz isso ?

Postado

ta certo a opinião de cada um é valida vamos respeitar, mas diante do falado aqui me considero um privilegiado. uso memo sem marca a 12 anos sem problema. não queimou, não da erro, não perde rendimento, vendi usada pra comprar nova, e continuo recomendando o uso.

Se fosse nessa base que vocês tão querendo então não vamos usar drive lg que por sinal nem faz parte da lista de protudos oficiais da lg.

mas pra mim ta encerrado a conversa.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!