Ir ao conteúdo

Nunca vi nada igual!

Posts recomendados

Postado

Amigos, gostaria de relatar um problema para vocês e depois vocês cheguem a suas próprias conclusões!

O caso é o seguinte: chegou em meu laboratório um computador pentium III 450mhz e uma impressora HP710C. O defeito reclamado do cliente é que a impressora não imprime.(erro gravando LPT1)

comecei a verificar primeiro a instalação do driver e tipo de porta no setup. testei todos os tipos de porta(ECP, EPP, normal) e não imprimiu. Reinstalei o driver (internet atualizado) e também não funcionou.Instalei um outro HD na maquina com uma nova instalação do windows e não funcionou!! Instalei uma outra porta de impressora(placa SIDE de 386) configurei tudo certinho e não funcionou!! Então o defeito está no cabo ou na impressora correto? não!! eu instalei a impressora junto com o cabo em outro computador e funcionou uma beleza!! Há! então o defeito é na placa mãe do computador? também não!! porque eu instalei outras duas impressoras na máquina do cliente(LX300 e HP692) no mesmo hd do cliente, no mesmo windows na mesma porta(on bord) e funcionou perfeitamente!! ufa!!!

bom, pra terminar eu instalei outra impressora HP710C e também não funcionou, conclusão, incompatibilidade entre o modelo HP710C com a placa mãe(XCEL2000 pcchips). AGORA O QUE TODO MUNDO NÃO QUERIA OUVIR!!! O CLIENTE DISSE QUE ELA FUNCIONAVA ANTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Resultado: devolvi sem solução!

Alexandre.

Postado

Fala, Alexandre!

Ele usava alguma outra versão de Windows antes? Fez upgrade de SO? A versão de software da impressora tem compatibilidade com os periféricos da placa-mãe? (Já que ela é onboard)?? ou até mesmo com os drivers da placa-mãe? Tente averiguar isso minuciosamente. As vezes, a máquina dele funcionava perfeitamente com a impressora, quando ele tinha uma versão mais antiga do Windows, naquela máquina.

Ou seja, ele tinha a combinação perfeita, mas era filha única. Entendeu?

t+!

Postado

Valeu garoto! foi o unico teste que eu não fiz (trocar o windows por outra versão) e também não sei se quando funcionava antes era com outra versão. Mas vou averiguar isso e retorno para você.

Obrigado.

• 4 semanas depois...
Postado

já TIVE PROBLEMAS PARECIDOS....

ELA IMPRIMIA....SO Q SAIA TODO SOMBREADO...

AI ..VI Q O CARA TINHA UM SCANER..INSTALADO...

DESISTALEI O SCANER...RESOLVEU O PROBLEMA..DO CARA....

quando O SCANER ESTA HABILITADO...não IMPRIMI..

DESABILITO...ELA IMPRIMI..Q UMA beleza...

TENTE ..ISSO...

falou.

:bandeira:

Postado

Cara verifique se não há complito na lpt1, o fato de um outtro modelo imprimir no micro não que dizer que a porta estaja 100% o ideal era você tentar colocar uma outra do mesmo modelo, daí você terá certeza que o problema não estaria no micro!

• 4 semanas depois...
Postado

Galera, estou com um problema semelhante, talvez.

Possuo uma HP 710C, e ela sempre imprimiu numa boa, e agora, troquei o PC, e instalei a impressora, até aí tudo bem, antes era um k6 II - 500, com windows 98 SE, agora é um P3 733, com Windows XP Professional.

O negócio é q eu comecei a imprimir coisas com ela no PC também, numa boa, e agora, de repente, ela parou de imprimir, na verdade, eu peço a impressão, ela manda pro gerenciador, mas quando ele termina de enviar todos os dados, o documento sai da fila de impressão automaticamente e a impressão para no meio, sendo preciso pedir pra impressora "cuspir" o restante da folha.

Gostaria de saber se alguém sabe algo sobre isso, pois não sei ao certo se pode ter sido conflito com algum programa, pois eu saí instalando um monte de programas de uma vez, além das atualizações do XP no site do Windows Update.

Além disso tudo, fui ao site da HP pra ver se havia um driver atualizado para o XP, uma vez q os q vêem com a impressora não funcionam, e a própria HP não dá driver apenas para o XP, falando q o driver do windows já é suficiente.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Postado

Oi, Rodrigo

Já vivi este mesmo problema 4 vezes, todas sem solução. Da primeira vez na troca do Win95 para win98, a HP não funcionava no 98 de jeito algum. E em qualquer 95 funcionava sem problemas. Das três outras vezes nada foi modificado no micro e as 3 Hps, de modelos diferentes, simplesmente pararam de imprimir. Sempre reportando erro na porta LPT1. Tudo foi testado e re-testado, troca de cabo, saída da porta, drivers, auto-teste da impressora perfeito, etc. Como no seu caso a impressora funcionava em outro micro e outra impressora funcianava no micro com problemas. Entrei em contato com a HP e eles me madaram fazer uma série de coisas (todas aliás no site de suporte deles) e nada funcionou. Impressionante mesmo. O jeito foi trocar a impressora, infelizmente.

O mais impressionante de tudo é que elas imprimiam direto do prompt do DOS mas no windows nada.

Se alguém descobrir como solucionar o mistério das Hps me avise!

LUA

• Membro VIP
Postado

alebasaran,

cara essa com certeza merece ir pra seção de "Causos"! :tantan:

é ao mesmo tempo triste e engraçada :lol:

Postado

Caro colega, coloque uma paralela offboard, o seu problema é simples, raro mas simples, sual lpt1 está com problemas. Como eu disse acima o fato de um determinado modelo funcionar no micro não quer dizer que sua paralela está 100%. Por exemplo, se você cortar os pinos 14 e 36 do seu cabo paralelo ele não ira funcionar com uma C20 mas vai funcinar perfeitamente com uma LX-300. você está me entendento? Nenhuma impressora, pelo menos as que eu já tive oportunidade de conferir, usam todos os pontos da porta paralela! :bye:

Postado

cara, eu acho isso estranho, pois no meu PC antigo, realmente, a LPT1 queimou, ou sei lá o q, e acabei comprando uma ISA paralela, mas ela realmente não respondia ao PC, mas neste caso, é estranho, pois os dados são enviados para a impressora, e a fila de impressão, como eu disse, mas no meio do processo, os arquivos somem da Fila de Impressão, isso ainda pode ser problema da lpt1??? E tenho também o Windows 98 SE instalado em um hd, só q eu não estava podendo usar ele, agora, vou ver se já posso fazer o teste com o outro hd, pois já estou com ele, e postarei o progresso, ou não. Valeu.

BEM, como eu disse q faria, fui tentar imprimir aqui no mesmo PC com o Windows 98, e neste, deu outro tipo de problema, ele já acusava erro na comunicação com a impressora e nem começava a impressão!!!

não poderia ser o cabo também? Esta pergunta é pro q me recomendou comprar a placa paralela.

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por rodrigo707@19 jan 2004, 12:21

cara, eu acho isso estranho, pois no meu PC antigo, realmente, a LPT1 queimou, ou sei lá o q, e acabei comprando uma ISA paralela, mas ela realmente não respondia ao PC, mas neste caso, é estranho, pois os dados são enviados para a impressora, e a fila de impressão, como eu disse, mas no meio do processo, os arquivos somem da Fila de Impressão, isso ainda pode ser problema da lpt1??? E tenho também o Windows 98 SE instalado em um hd, só q eu não estava podendo usar ele, agora, vou ver se já posso fazer o teste com o outro hd, pois já estou com ele, e postarei o progresso, ou não. Valeu.

BEM, como eu disse q faria, fui tentar imprimir aqui no mesmo PC com o Windows 98, e neste, deu outro tipo de problema, ele já acusava erro na comunicação com a impressora e nem começava a impressão!!!

não poderia ser o cabo também? Esta pergunta é pro q me recomendou comprar a placa paralela.

Obrigado.

Caro colega, as minhas sugestões eram referentes ao problema do alebasaran e não ao seu, me desculpe!

Sobre o seu problema realmente pode ser cabo de comunicação, deve ser o primeiro a ser trocado, depois que você colocar um cabo de confiança inicie o micro em modo DOS e digite dir>lpt1, esse é o melhor jeito de testar a comunicação da impressoras com o micro!

Postado

Valeu, muito obrigado, irei tomar as medidas necessárias, embora, surpresa, hoje, no logon de usuário do meu pai, q é um usuário avançado apenas (uso o XP Professional), o windows achou a impressora como novo hardware, o q me causou espanto, uma vez q não me lembro de ter tirado os drivers dela... entào, me pediu para autorizar a instalação, como administrador, e, não sei porque, ela funcionou e tirou uma cópia completa... fazer o q né??? E tá funcionando comigo agora também... mas beleza, mó loucura, ainda acho q num tá resolvido, com certeza, a qualquer momento, ela vai dar pau de novo.

Postado

Epson? Putz, é a marca q eu menos gosto entre HP, Epson e Canon... a Lexmark eu num conheço muito... Pô, tá ##### mesmo... eu tinha uma Canon BJC 610 q era MUITOOOOOOOOO BOAAAAAAAAA, tipo, funcionava bem, boa impressão, e os cartuchos eram baratíssimos e translucidos, além de serem separados os cartuchos coloridos em Ciano, Magenta e Amarelo. Pena q depois de mó tempão, queimou a cabeça de impressão dela, e só esta cabeça é o preço da impressora, detalhe q sem a mão de obra. HAUUHAUHA Mas isso eu mesmo troco, é como trocar um cartucho... eu vou ver se procuro de novo a peça, para ver o preço, e ver se compensa.

Ah, e como eu tinha dito, deu o problema de novo. HAUHAUUHAUHA FUI!

Postado
Postado Originalmente por rodrigo707@27 jan 2004, 17:16

Epson? Putz, é a marca q eu menos gosto entre HP, Epson e Canon... a Lexmark eu num conheço muito... Pô, tá ##### mesmo... eu tinha uma Canon BJC 610 q era MUITOOOOOOOOO BOAAAAAAAAA, tipo, funcionava bem, boa impressão, e os cartuchos eram baratíssimos e translucidos, além de serem separados os cartuchos coloridos em Ciano, Magenta e Amarelo. Pena q depois de mó tempão, queimou a cabeça de impressão dela, e só esta cabeça é o preço da impressora, detalhe q sem a mão de obra. HAUUHAUHA Mas isso eu mesmo troco, é como trocar um cartucho... eu vou ver se procuro de novo a peça, para ver o preço, e ver se compensa.

Ah, e como eu tinha dito, deu o problema de novo. HAUHAUUHAUHA FUI!

Caro colega, a cabeça de impressão da canon entope com a mesma freqüência que a da epson, porém a qualidade de impressão nem chega perto! As canons são boas, impressora ruim só da hp mesmo ( No caso de jato de tinta).

Obs: as xerox são ainda piores, mas na boa eu nem considero aquilo como impressora!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...