Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração

RGAM

Posts recomendados

Postado

ola vocês podem me ajudar a montar um pc para jogos atuais

vejam se esta bom as configurações do meu futuro pc ate agora xD

Processador: Intel CORE 2 DUO e6550

Placa mãe: ASUS P5N-E SLI

Placa de Vídeo: GEFORCE 8600GTS 256MB DDR3

Fonte: SevenTeam 350W REAL

Memória: Kingston 2gb 800MHz DDR2

HD: HD SATA2 250GB SAMSUNG OU SEAGATE 7200RPMS

e se eu esqueci de alguma coisa me falem

valeu :lol:

Postado

RGAM.

Caro colega. Não quero te deixar triste mas sua configuração não está boa não.

Dá pra montar um PC melhor que este com o valor que vai gastar nesse aí.

Vamos por parte.

O E6550 já teve a época dele. Hoje ele já não tem um bom custo/benefício. O recomendado é que se utilize um processador de mais de dois núcleos. Se for usar um processador de dois núcleos tem opções mais viáveis que o E6550.

Colega essa placa mãe é bem cara e não vai aumentar o desempenho de sua máquina, a menos que queira hoje fazer SLI poderá comprala. com o dinheiro da VGA e dessa placa dá pra comprar uma boa placa mãe, e uma VGA duas vezes mais forte. é isso mesmo, vai ter o dobro de desempenho em jogos só por saber quais peças comprar.

Quanto essa VGA 8600GTS, não se impressione com o nome dela. Ela é uma placa fraca pra jogos atuais e também é muito cara pelo desempenho que oferece.

Quanto a fonte essa é uma fonte antiga, e que tem pouca eficiência. Com mais R$40,00 você pega uma fonte muito, mas muito melhor que ela.

Quanto as memórias hoje já é recomendado usar 4Gb pois os jogos estão muito pesados, e além do mais as memórias estão muito baratas.

Quanto ao HD, com mais R$20,00 você pega um de 320GB, melhorando o custo/benefício desse componente.

Configuração para jogos se monta assim:

Primeiro escolhe a VGA que atenda suas espectativas de desempenho.

Depois o processador que não irá dar gargalo em sua VGA.

Depois uma placa mãe que irá gerenciar bem a VGA e processador.

Depois memórias confiáveis.

Depois fonte que conseguirá alimentar seu sistema.

Espero você postar o quanto pode gastar com esse computador pra te passar uma boa configuração.

Aguardo.

Postado

Concordo com o lance do processador!

mas essa vga esta bem longe de ser fraca!

claro q existe coisa muito melhor! mas eu tenho uma e ela é muito boa!

Postado

comprei um pc e estou na dúvida se fiz besteira...

a conf. é o seguinte:

core 2 duo e7200 2,5ghz

placa de vídeo 9400gt 512mb

4 gigas de memória eclipse 667mhz

hd 500gb

uma dúvida, eu já comprei e ainda falta chegar, aqui no orçamento está um tal de eclipse extreme 069, que isso? placa mãe???

será que eu fiz uma boa compra ou besteira??? será q da para rodar alguns dos jogos atuais????

Postado
Concordo com o lance do processador!

mas essa vga esta bem longe de ser fraca!

claro q existe coisa muito melhor! mas eu tenho uma e ela é muito boa!

Colega eu tenho a 8600gt 256Mb DDR3(que tem desempemho 10% apenas menor que a sua) Aqui acima do médio jogo Crysis (sem AA), Grid, CoD5, farcry2, entre um monte deles. Por isso sei o desempenho dessa VGA em questão.

Já jogou em uma 9600gt?, e em uma 8800GTS? e em uma HD4870?

Eu já joguei e me senti humilhado tamanha a diferença de desempenho. Os jogos em que achava que estava abafando com a 8600gt se tornaram indescritívelmente melhores nas outras VGAs.

Ele certamente vai pagar mais de R$300,00 mangos nessa 8600GTs, enquanto uma 8800GS tem quase o dobro de desempenho e custa R$375,00, pense bem, só mais R$75,00 pra ter quase o dobro de desempenho, pra isso é que eu estou Aqui. Pra ajudar as pessoas a encontrarem o melhor desempenho gastando o mínimo possível.

Colega ela não está longe de ser fraca, a VGA mais fraca pra jogos de Série 9xxx(a 9500gt) tem o desempenho dela, e agora no ano que entra provavelmente a que substituirá a 9400gt já terá o desempenho da 8600GTS.

A 8600GTS é uma VGA com os dias contados, e cruso os dedos pra aguentar nem que seja no mínimo os jogos que serão lançados ano que vém, porque o GTA4 que foi lançado nesse ano ela já mia pra jogar no mínimo.

comprei um pc e estou na dúvida se fiz besteira...

a conf. é o seguinte:

core 2 duo e7200 2,5ghz

placa de vídeo 9400gt 512mb

4 gigas de memória eclipse 667mhz

hd 500gb

uma dúvida, eu já comprei e ainda falta chegar, aqui no orçamento está um tal de eclipse extreme 069, que isso? placa mãe???

será que eu fiz uma boa compra ou besteira??? será q da para rodar alguns dos jogos atuais????

Pois é colega, o seu problema aí é essa VGA que é a mais fraca da Série 9xxx(série atual).Vai ter que se contentar em jogar a maioria dos jogos atuais em baixas resoluções, haverá jogos que não conseguirá jogar. Mas existem bons jogos antigos que poderá jogar satisfatórimente com ela.

Não tem fonte de potência real. Vai precisar de uma.

E quanto a sua placa mãe é esperar pra saber qual é. No seu caso se trata de uma caixinha de surpresa.

Faça o seguinte. No código de defesa do consumidor diz que para compras efetuadas à distândia (internet ou telefone) o comprador tem o prazo de 24Hs para trocar o produto após seu recebimento, ou até mesmo ter seu dinheiro de volta. Pense no que pode fazer à respeito. Procure se informar com um Amigo Advogado.

Postado
RGAM.

Caro colega. Não quero te deixar triste mas sua configuração não está boa não.

Dá pra montar um PC melhor que este com o valor que vai gastar nesse aí.

Vamos por parte.

O E6550 já teve a época dele. Hoje ele já não tem um bom custo/benefício. O recomendado é que se utilize um processador de mais de dois núcleos. Se for usar um processador de dois núcleos tem opções mais viáveis que o E6550.

Colega essa placa mãe é bem cara e não vai aumentar o desempenho de sua máquina, a menos que queira hoje fazer SLI poderá comprala. com o dinheiro da VGA e dessa placa dá pra comprar uma boa placa mãe, e uma VGA duas vezes mais forte. é isso mesmo, vai ter o dobro de desempenho em jogos só por saber quais peças comprar.

Quanto essa VGA 8600GTS, não se impressione com o nome dela. Ela é uma placa fraca pra jogos atuais e também é muito cara pelo desempenho que oferece.

Quanto a fonte essa é uma fonte antiga, e que tem pouca eficiência. Com mais R$40,00 você pega uma fonte muito, mas muito melhor que ela.

Quanto as memórias hoje já é recomendado usar 4Gb pois os jogos estão muito pesados, e além do mais as memórias estão muito baratas.

Quanto ao HD, com mais R$20,00 você pega um de 320GB, melhorando o custo/benefício desse componente.

Configuração para jogos se monta assim:

Primeiro escolhe a VGA que atenda suas espectativas de desempenho.

Depois o processador que não irá dar gargalo em sua VGA.

Depois uma placa mãe que irá gerenciar bem a VGA e processador.

Depois memórias confiáveis.

Depois fonte que conseguirá alimentar seu sistema.

Espero você postar o quanto pode gastar com esse computador pra te passar uma boa configuração.

Aguardo.

valeu pelas dicas,eu queria gastar em torno de 2~2.500

se vocês puderem colocar uma configuração mediana ou um pouco melhor com o que eu quero gastar eu agradeço

valeu =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...