Ir ao conteúdo

Receptor wifi.

User Z

Posts recomendados

Postado

Pessoal acredito que seja uma pergunta mais relacionada aos programas, mas ainda está dentro do domínio de redes então lá vai...

Meu amigo comprou uma placa receptora wifi, normal daquelas pci, crente que eu ia instalar, pra ele acessar à internet sem fios.:o

Eu acredito que não tenha nenhum mistério e seja como qualquer outro hardware... Só que nunca usei uma dessas, então nem sei se tem algum detalhe que deva ser obervado ou não.

Ele já tem o sinal na casa dele (isso, ele já tem um roteador)

A única questão que me veio a mente, é se depois de instalar a placa no pc e instalar o driver, eu vou ter que fazer alguma coisa pra conectar à internet. Tipo criar alguma nova conexão ou coisa assim...(se tiver que dados eu uso?)

Ou o sistema já deve conectar sozinho? como quando se conecta um modem pelo cabo de rede com o Windows XP.

valeu!

Postado

Após instalado a placa com os drivers tudo certo é bem provavel que essa placa tenha algum software com ela para gerenciar a rede sem fio, inicia esse software e busca redes sem fios disponíveis ou algo do tipo, localizando é só conectar .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...