Ir ao conteúdo

PC Esquentando! Ajuda por favor!

Agt00

Posts recomendados

Postado

A história é o seguinte: o PC da minha irmã queimou, achei interessante passar pra ela minha pl. mãe, processador, pl. video e comprar novas para o meu PC.

Comprei o que está na minha assinatura, desmontei as peças, passei pra o PC dela e coloquei as novas no meu. Meu gabinete não sei o modelo exato, talvez alguém saiba, é Eagle alguma coisa se não me engano, tem na frente um "desenho" de asas.

(Todas temperaturas em idle, s/ forçar a máquina)

No começo o CPU tava esquentando, dando 105°C vendo pela BIOs, ajeitei melhor o cooler caiu para 60°C, levei no cara q comprei colocou uma pasta térmica e agora no Win XP com o PC Probe II marca a CPU 46°C, li que tem gente q consegue esse processador ficar a 30°C, mas 45-60 na CPU tá beleza.

A fonte deu uma fritada num dos dias q estava instalando e ajeitando as coisas no PC, cheiro de queimado forte q desliguei tudo na hora, nem o minha fonte genérica antiga fez isso, por enquanto isso não voltou a acontecer.

A pl. de Video acredito que está normal, por volta de 49°C.

Mas agora a placa mãe(Asus P5K-E) tá esquentando, fazendo o PC dar umas travadinhas, chegando a 45°C qd o Probe começa a apitar o alerta, não sei se essa temperatura é normal pro modelo q tenho, fora q qd to ouvindo música e fazendo outras coisas, dá umas travadinhas tb.

Por favor, gostaria de ajuda pra resolver o problema de preferência sem desembolsar nada, se possível, pra continuar usando o PC sem ficar sempre preocupado se ele vai fundi.

Qualquer dúvida a respeito só me perguntar tb.

valeu

Ah! Agora pouco o Probe II apitou porque o Vcore chegou a 1.30V o que sinceramente não sei o que é.

Postado

Tenta instalar ventoinhas no seu gabinete, aqui a placa-mãe também chegou a marcar 49 ºC, e apitava, instalei um fan da cooler master que o povo recomenda aqui, custa 20 reais, agora ela fica 33 ºC a 35ºc

Postado

Legal, tipo você usou aqueles coolers que fica preso na tampa do gabinete?

Este seria melhor ou um de slot que jogue o ar quente para fora?

valeu ae cara

Postado

Fan lateral fixado a um duto auxiliar jogando ar de FORA para DENTRO. Este é importante.

Opcionais são: fan na parte dianteira do gabinete jogando ar de fora para dentro e fan na parte traseira do gabinete jogando ar de dentro para fora.

O cooler da Cooler Master recomendado é este modelo: Coolermaster R4-L2R-20CK-GP 120mm

Que tem uma relação CFM(fluxo de ar) vs Ruído muito boa. Silencioso, eficiente e barato.

Também não confie nas leituras de tensão do PC Probe. Tenho placa-mãe Asus e já tive problemas com o PC Probe apontando valores (instantaneamente) absurdos, e nada acontecer no PC. Leitura de voltagens por software nunca são 100% confiáveis.

Se você está utilizando seu antigo HD, tente formatar e veja se as travadas continuam.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...