Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agt00

Membros Plenos
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    -, SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i5-4690
  • Cooler
    Coolmaster Hyper TX3
  • Placa de vídeo
    Zotac AMP! GTX 980 4GB
  • Placa-mãe
    Gigabyte H97M-Gaming 3
  • Memória
    Corsair Vengeance 2x4GB DDR3 1600Mhz
  • HDs
    Seagate Barracuda 1TB
  • SSDs
    SSD Samsung 850 EVO 250GB e 120GB
  • Gabinete
    Corsair SPEC-01 RED ATX Mid Tower Case
  • Fonte
    Corsair CS550M
  • Extras
    Som Edifier X100, Filtro de linha APC
  • Mouse
    Corsair - Harpoon RGB
  • Teclado
    Corsair - Raptor K30
  • Caixas de som
    Edifier 2.1 15W RMS X100B
  • Headset
    Corsair - Raptor HS40 7.1 Channel Headset
  • Monitor
    Asus VG248QE e LG 22MP55HQ-B
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Meu Notebook

  • Marca
    Samsung
  • Modelo
    Ultrabook Samsung 530
  • Tamanho da tela
    13''
  • Processador
    Core i5-2467M
  • Memória
    4GB
  • HD
    500GB
  • Sistema Operacional
    Windows 7

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Nexus 5

Meu Console

  • Modelo
    PS2
  1. Olha os resultados do meu SSD não estavam muitos bons também. Resolvi testar o contrário das recomendações de desempenho que lemos na internet e aqui no forum: Habilitei novamente a paginação do W10; Liguei novamente o WindowsSearch; Ativei a Indexação de conteúdo; Habilitei a gravação cache. Os resultados de leitura e escrita melhoraram... Tente testar isso. Resultado seguindo as dicas de otimização. Com os ajustes que mencionei.
  2. Estou com 2 SSDs, porque na época não tinha $ para um com maior capacidade. Acabou que os 120GB lotou com os programas e alguns jogos novos mais pesados. Se puder realmente faz um esforço e pega um com 250GB para não ter que comprar outro mais para frente.
  3. SSD da Samsung tem um software que realiza a otimização, talvez a WD tenha algo também. Talvez seja interessante ajustar a configuração de energia para alto desempenho. Eu costumo desativar os pontos de recuperação do Sistema, assim ocupa menos espaço. Se quiser pode desativar a configuração de arquivos de paginação e gravação em cache. Acredito que basicamente essas opções deixa mais espaço livre do que realmente aumenta o desempenho(velocidade).
  4. Tenho um SSD Samsung 850 Evo de 120gb, o que posso dizer é que nunca apresentou falhas. E a velocidade, claro, bem maior do que carregar o OS no HDD.
  5. Olá colegas, Estou com 2 SSD e 1 HD. Gostaria de instalar Win10 e Debian. Queria saber se alguém já testou algo parecido ou tem ideia de um bom setup. A princípio minha ideia era usar o total de um SSD mais parte do outro SSD para o Win10, por causa dos jogos que ocupam boa parte. Separar uns 50GB do segundo SSD para o Debian. Consigo criar uma partição RAID0 única pegando o total de um SSD mais uma parte de outro SSD?
  6. Na verdade a diferença é uns R$ 140 a mais, para pegar um de 250GB. Gostaria de saber o comportamento/desempenho ao se instalar um software/jogo no outro SSD em que não está instalado o Sistema operacional? Acaba ocorrendo uma queda de desempenho? Se é que alguém já observou isso.
  7. Fala pessoal, Estou querendo comprar mais um SSD, atualmente tenho um SSD 120GB e um HDD 1TB. Primeiro motivo de mais um SSD é instalar o Linux Debian nele, a princípio pegaria um SSD 120GB SanDisk. Acredito que 50GB seria mais que suficiente para meu uso do Debian. Gostaria de saber se alguém já fez algo parecido: dividir o SSD em 2 partições e usar parte dele com um sistema e outra para instalar jogos/programas que rodam no Win10 instalado em um SSD diferente, assim não gastaria muito $. Ou como atualmente meu SSD está no limite, com 28GB livres, seria melhor gastar um pouco mais e comprar um Evo 850 com 250GB fazendo esse SSD principal e usar meu atual SSD para o Debian ?? Isso gastaria mais, logo o ganho de desempenho precisa justificar. Meu HDD está com fotos, músicas, vídeos e alguns jogos mais single player que não vejo necessidade de carregamento rápido. Deixo claro que a reflexão surgiu por causa da falta de $, se não nem pensava. Pegava logo um de 250GB se não um de 500GB. Queria saber também porque ainda não lida nada parecido sobre essa mistura de partições e OS com vários SSDs e HDDs.
  8. Apenas para constar, fiz a troca da CS550M e esta que recebi até o momento não apresenta nenhum defeito.
  9. Infelizmente não estou trabalhando no momento, por enquanto! Então comprar mais SSDs está fora de cogitação. Talvez eu tenha encontrado o que está causando isso, estranho que antes não ocorria. Solução bem simples até fui em "Alterar configurações de energia avançadas" em Disco Rígido aumentei o tempo da opção de "Desligar o disco rígido após:" Tudo indica que funcionou, e considerando que se você executa uma planilha e não salvar ou usar o HD em 20min ele "desligava" (hibernava para economizar energia) e ao salvar ou tentar localizar um arquivo nele, ele saia do estado ocioso fazendo mais barulho e demorando um pouco mais para responder.
  10. Olá, Meu SSD e HDD estavam em Legacy com MBR. Fui instalar o Win10 Edu e resolvi formatar tudo e refazer o boot deles, passando tudo para GPT e passando a utilizar o modo UEFI. Até aí normal, o boot roda sem problemas, mas tenho notado um comportamento diferente, considero estranho porque é o mesmo equipamento e as únicas alterações feitas foram essas já mencionadas, além de mudar Win10 Pro para Edu. Eventualmente parece que o HD fica em modo "sleep". Algumas vezes quando vou no Explorador de Arquivos abrir alguma pasta do HD, demora para abrir e abre depois de alguns segundos que dei o comando, escuto barulho do HD pensando mais "forte" do que o normal como se estivesse voltando de um log off. Escuto esse barulho também quando estou em um programa tipo Excel e solicito para salvar e acaba demorando mais do que de costume. Já utilizei um comando no cmd de hibernate off. Alguém sabe se isso é normal? Nunca havia utilizado sistema UEFI com boot GPT antes. Obs.: O sistema está no SSD, assim como a maior parte dos programas, mas os dados eu salvo todos no HD.
  11. Como já disse em outro tópico, não vejo esses CPUs novos esquentando muito, não acredito que tenha necessidade de gastar em watercooler, só um cooler melhor do que o box. Veja na internet uns power supply calculator, não precisa de muito watts, pega uma fonte com eficiência alta e PFC ativo. Fiz por cima sua config e dá menos de 500W (http://outervision.com/b/805YDG). Se não for fazer overclock nem precisa pegar CPU k, se o outro for mais barato.
  12. Eu reduziria o gasto em CPU e pegaria uma GPU melhor, GTX 980 ou GTX 1080 . Não sei esse i7-6700k, mas aparentemente as últimas CPUs esquentam bem menos, um cooler pouco melhor que o box já costuma ser suficiente, a não ser que queira fazer um overclock monstro. Tenta estimar os Watts nas Power Supply Calculator que existem na internet e compre uma fonte com garantia superior a 1 ano, mesmo as boas marcas dão pau. Eu já dancei com Seasonic e Corsair... mas elas tem 5 e 3 anos de garanta em algumas linhas de produtos
  13. Peguei uma Corsair CS550M no Pichau que estava com um preço bom, mas tô com uma sorte... Após aproximadamente com o PC ligado 1 hora começa um barulho chato,pensava que vinha de fora de casa, demorei para perceber, mas era a fonte nova... Premiado novamente, não dá para ficar com uma fonte novinha com esse barulho, vou solicitar RMA.
  14. Difícil acreditar, mas o problema é a Seasonic mesmo... A marca tem uma boa reputação, mas fui premiado. Com ajuda do técnico fizemos mais alguns testes e resumindo o conector de 24pin o fio verde está com 3V, segundo ele deveria ser 5V. Entrei em contato com a Seasonic para verificar se a garantia vai cobrir, pois comprei a fonte fora do Brasil. Caso não cubram estou pensando em pegar uma Corsair CS550 talvez uma linha CX até, fiquei de olho na linha RMx mas é muito caro e não gostaria de arriscar outra Seasonic. Se alguém tiver algum palpite agradeço.
  15. Bom, a felicidade durou pouco mais de 1h e desligou sozinho e não ligou mais. Pensei em um teste bobo... meu headset tem led e quando ligo nas entradas USB do gabinete e da placa-mãe ele fica aceso normal. Isso indica que está tendo corrente elétrica, mas ele não liga. Será que com isso posso descartar realmente que o problema não está na fonte? Ou ela pode conduzir energia e ainda assim ter algum defeito que não consegue dar partida no PC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×