Ir ao conteúdo

Notebook com temperatura alta

augusto_henri

Posts recomendados

Postado

Olá a todos...

Estou com um pequeno problema com um notebook acer aspire 5720 com processado Core2 Duo T7300 com uns 6 meses de uso. E agora no tempo de calor que eu reparei que o cooler está trabalhando mais que o normal.

Segundo o Everest, a temperatura varia entre 55 e chega até a 71 apenas com MSN, internet e algumas outras coisas leves. Fui atrás de alguém que entendia do assunto e me um me disse que não é um absurdo outro me diz que tem que verificar.

O que eu tenho que fazer? Pensei em comprar uma base com cooler pra ele. O que vocês acham?

Obrigado!!

Postado

Eu diria duas coisas:

COISA 1 = se você souber abrir o note sem estragar e sem perder a garantia (e o note permitir essa abertura) veja se tem pasta térmica na CPU.

COISA 2 = colocar um cooler externo ou comprar uma dessas bases com cooler, recomendo uma daquelas com no máximo 2 coolers pra não sobrecarregar a porta USB.

Abraços duplos de natal,

Postado

A solução mais adequada na verdade seria você levar na assistência. Ou pedir pra alguém que entenda e mexa com notes ver o que está acontecendo. Esse temperatura realmente está alta, eu tenho um note e o meu chega a 55 no máximo, mesmo assim quando estou jogando Swat4. Em dias com a temperatura normal, entre 20º e 30º e com internet, msn, e wmp ele varia entre 47º e 50º. Acho que o recomendado é mandar pra garantia.

Abraços!

Postado

Ou então, se não quiser abrir o note, recomendo fazer um undervolt nele.

Não vai perder desempenho, não vai gastar dinheiro, não vai ter que ligar acessórios extras... vai apenas ter que instalar um programa e fazer alguns testes com ele.

Dois tutoriais para você seguir (um em português e outro em inglês):

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=235824

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!