Ir ao conteúdo

Placa-mãe, processador e memórias por até R$800

Posts recomendados

Postado

Oi

o caso é o seguinte, to querendo comprar uma placa mãe, um processador e memórias e gastar no máximo uns R$800

sendo que eu tenho e não quero trocar, uma placa de video que eu ganhei que é a XFX Geforce 9800GTX+, uma fonte Seventeam 500W e HD Seagate 120GB 7200RPM

andei pesquisando e lendo sobre tudo mas a cada artigo, testes erecomendações só me deixam mais confuso

eu quero rodar especialmente o GTA IV, mas tb os jogos que estão vindo por ai em 2009

valeu

Postado
eu tava pensando em um Phenom 9550, Asus M3a e 2x 2Gb Kingston, mas estoura um pouco os R$800

Essa é uma boa opção, mas eu trocaria a mobo por uma M3A78-EM pra ter suporte aos Phenom am3. você usa Vista? Se ajudar um pouco, leva so um pente de 2GB e faz um "upgrade" pro Win XP.

Uma outra seria um Q6600 com a mobo mais barata que encontrar.

Postado
Procure uma placa mãe com suporte aos novos Phenom (AM2+ 140W) e compre um 5600 X2. Dependendo do desempenho faça um upgrade de processador no meio do ano que vem.

num tem uma opção melhor pra num ter que trocar daqui a 6 meses? porque ai eu acho que seria melhor eu continuar com o meu atual Athlon 3500+ e gigabyte GAK8N-SLI pelos 6 meses e só então trocar

mas eu quero vender o atual pra poder compensar pelo menos uma pequena parte do custo do novo e daqui a 6 meses eu acho que não vão querer me dar qause nada pelo Athlon 3500+

Postado
Essa é uma boa opção, mas eu trocaria a mobo por uma M3A78-EM pra ter suporte aos Phenom am3. você usa Vista? Se ajudar um pouco, leva so um pente de 2GB e faz um "upgrade" pro Win XP.

Uma outra seria um Q6600 com a mobo mais barata que encontrar.

eu tinha visto essa M3A78-EM, mas essa tem video on-board não? no caso num seria melhor pegar uma que não tem?

ah, eu uso o xp, não pretendo mudar pro vista por enquanto

Postado

Num seria melhor a Gigabyte GA-M78SM-S2H? pois ela está em torno do mesmo preço da

M3A78-EM e é SLI ao invés de crossfire, o que pra mim é melhor já que tenho uma Geforce

ela tb suporta AM3

Postado

Onde você viu que essa placa é SLI? Ela não tem nem 2 slots PCI-E 16x. E tem vídeo on também. Apesar disso o chipset dela é bom. A M3A78 sem sufixo é toda off.

Postado
Onde você viu que essa placa é SLI? Ela não tem nem 2 slots PCI-E 16x. E tem vídeo on também. Apesar disso o chipset dela é bom. A M3A78 sem sufixo é toda off.

eu me confundi, ela tem é Hybrid SLI, mas mesmo assim já é melhor que crossfire com uma geforce, porque pelo menos com hibrid SLI economiza eletricidade

Postado
Oi

o caso é o seguinte, to querendo comprar uma placa mãe, um processador e memórias e gastar no máximo uns R$800

sendo que eu tenho e não quero trocar, uma placa de video que eu ganhei que é a XFX Geforce 9800GTX+, uma fonte Seventeam 500W e HD Seagate 120GB 7200RPM

andei pesquisando e lendo sobre tudo mas a cada artigo, testes erecomendações só me deixam mais confuso

eu quero rodar especialmente o GTA IV, mas tb os jogos que estão vindo por ai em 2009

valeu

Intel Core 2 Quad Q6600 = R$600

MoBo Gigabyte Ga-G31m-S2l = R$200

Kingston 2x1gb = R$80

Total: R$880

Para GTAIV a principal ferramenta, além da VGA, é ter um processador de 4 núcleos. Com o Phenom 9550 não ira fujir muito deste preço.

Tente juntar mais R$80 e pegue essa configuração

falou:cool:

Postado
Intel Core 2 Quad Q6600 = R$600

MoBo Gigabyte Ga-G31m-S2l = R$200

Kingston 2x1gb = R$80

Total: R$880

Para GTAIV a principal ferramenta, além da VGA, é ter um processador de 4 núcleos. Com o Phenom 9550 não ira fujir muito deste preço.

Tente juntar mais R$80 e pegue essa configuração

falou:cool:

mas nesse caso num teria um grande gargalo da placa mãe? já que essa é pci-express e a placa de video é pci-express 2.0

são quase R$200 de diferença entre o Q6600 e o Phenom 9550, vale tanto a pena assim pegar esse processador e sacrifiar na compra de memória e de uma placa-mãe melhor?

Postado
mas nesse caso num teria um grande gargalo da placa mãe? já que essa é pci-express e a placa de video é pci-express 2.0

são quase R$200 de diferença entre o Q6600 e o Phenom 9550, vale tanto a pena assim pegar esse processador e sacrifiar na compra de memória e de uma placa-mãe melhor?

Creio que PCI.E 2.0 serve na PCI.E normal... e também acho que não dará gargalo, não sou bem informado, nao sei se uma placa-mãe pode dar esse "gargalo", mas pelo que vi, estranhamente até os "duo" são melhores que os x4 da AMD em alguns quesitos... e o futuro, bem... é Quatro núcleos..

Postado
Creio que PCI.E 2.0 serve na PCI.E normal... e também acho que não dará gargalo, não sou bem informado, nao sei se uma placa-mãe pode dar esse "gargalo", mas pelo que vi, estranhamente até os "duo" são melhores que os x4 da AMD em alguns quesitos... e o futuro, bem... é Quatro núcleos..

servir eu sei que serve porque eu uso ela na minha placa atual que é pci-express, mas dá um gargalo, claro é do processador e da memória tb, mas perder potência justamente onde eu mais preciso que é a placa de video não acho uma boa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...