Ir ao conteúdo

Por que o cabo USB quando cortado e emendado nao funciona mais?

rodrigobonvechio

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um cabo USB de 1.8 metros, mas tava querendo um de 5 metros, e nao achei para comprar nem no ML, ai resolvi comprar um cabo de 5 vias de 4 metros, cortas o USB ao meio e emendar de acordo com as cores, feito isso o cabo nao funciona, nem tirando a extensao e emendando o cabo como antes.

porque isso acontece?

nao é possivel fazer emendas em cabos USB?

estranho porque fiz uma emenda de 5 metros em um cabo VGA que usa 15 vias, e funcionou perfeitamente ligando minha VGA na LCD da sala (isso ate meu HDMI chegar)

Postado

provavelmente a emenda esta tendo perda =P

o cabo usb transmite dados digitais, enquanto o cabo vga nao(a nao ser q seja DVI,alem de que, nao tenho certeza que o cabo usb seja apenas 5 vias..

Postado
provavelmente a emenda esta tendo perda =P

o cabo usb transmite dados digitais, enquanto o cabo vga nao(a nao ser q seja DVI,alem de que, nao tenho certeza que o cabo usb seja apenas 5 vias..

sao 5 vias sim, qd cortei o cabo apareceram 4 cabinhos de 4 cores diferentes e uma malha

Postado

é, então o problema deve ser perda .

Quando você faz uma emenda com perda em algo analigico, apresenta problemas, as vezes imperceptiveis, quando você faz emenda com perda em algo digital esta coisa nao funciona hehehe.

mas para q q você precisa de um cabo usb de 5 metros?

Se for algo de extrema urgencia faça o seguinte, eu comprei um cabo daqueles q vem com varias pontas, ae alem de eu ter todo tipo de cabo usb, sem conectar ponta alguma, o cabo serve como "extensão" hehe.

Postado
é, então o problema deve ser perda .

Quando você faz uma emenda com perda em algo analigico, apresenta problemas, as vezes imperceptiveis, quando você faz emenda com perda em algo digital esta coisa nao funciona hehehe.

mas para q q você precisa de um cabo usb de 5 metros?

Se for algo de extrema urgencia faça o seguinte, eu comprei um cabo daqueles q vem com varias pontas, ae alem de eu ter todo tipo de cabo usb, sem conectar ponta alguma, o cabo serve como "extensão" hehe.

porque eu tenho uma tv de LCD da sala, então eu comprei no ML um cabo HDMI de 5 metros pra ligar o PC nela, minha vga é a 9600gt e tem funcao de saida em FULL HD, ai eu baixo os filmes em 720p e em 1080p pra assistir nela, mas pra imagem ficar 100% eu tenho q ligar apenas ela na saida sem meu monitor, então com a extensao de USB eu levaria meu mouse que é sem fio, mas a base tem q ficar de frente pro mouse, ai eu "mexeria" no pc la na sala.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...