Ir ao conteúdo

Rede entre Windows XP e Windows Vista

maykoone

Posts recomendados

Postado

Bom galera, é minha 1ª vez aqui no fórum.

Estou com um problema, sei que este tópico é batido, mas nenhum dos fóruns por onde andei resolveu meu problema.

Tenho dois pcs desktop com XP professional sp3 e um note com Vista Busisness sp1, todos eles ligados à um swithc que esta ligado ao modem e em minha rede doméstica os dois XPs se vêem normalmente mas o do vista, nada! o máximo que acontece é nos pcs com XP aparecer um ícone do notebook no grupo de trabalho porém sempre que tento acessar ele me retorna uma mensagem dizendo que não está dísponivel!

Nos locais de rede do vista não aparece nada além das minhas pasta compartilhadas do note as quais também não acessa!

Já mexi em todas as configurações que conheço, grupo de trabalho, compartilhamento, permissões, etc...

Se alguém que conseguiu fazer uma rede doméstica entre o xp e o vista puder colocar um tutorial aí, agradeço!

Postado

Bom, esta marcada para obter IP automaticamente e DNS também.

também ativei compartilhamento de arquivos e impressoras no vista e no xp.

• Membro VIP
Postado

Você tem que desmarcar a opção do vista que ele "oculta" a maquina na rede, tem um nome certo mas eu nao me recordo, é uma opção boba, se voce passar a enxergar a maquina e nao conseguir acessar os arquivos, voce tem que dar permissão para os usuarios no compartilhamento.

• Membro VIP
Postado
tenho um problema semelhante autorizei compartilhamento de pastas,descoberta de rede no vista mas sempre aparece essa mensagem de não autorização

Você tem que dar permissão ao usuario nas diretivas de segurança do compartilhamento.

Postado

É, eu também mudei essas opções na diretiva de segurança dando permissões, mas por enquanto nada.

Creio que deve ser alguma coisa bem boba mesmo, mas não consegui exito!!

• 5 meses depois...
Postado

seguinte galera, eu tenho uma rede pequena com 1 servidor e 3 estacoes, todos sao xp eu coloquei uma 4ª estacao um notebook com vista, ele entra nas outras estacoes normalmente acessa o servidor via senha, aparentemente tudo normal, o problema é quando tento entrar no note (vista) por qualquer estacao (xp) aparece, mais da acesso negado, ja dei todas as permissoes mais nao obtive resultado, IP auto, DNS auto, mesmo grupo de trabalho quase tudo certinho se fosse por esse problema, agradeço a ajuda desde ja. abraço!!!

Postado

Pessoal por favor vê se algum de vocês me ajudam formatei uma maquina com o Windows XP esta funcionando normal só que a "conexão rede" Local sumui:(

O que devo fazer como posso acessar a internet agora sem rede local?:wacko:

Por favor alguem me ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee:eek:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...