Ir ao conteúdo

Microfone - O volume diminui sozinho!!

AleGrotto

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Tenho uma câmera com microfone. A câmera funciona bem, mas o microfone parou de funcionar e quando faço o teste em sons e dispositivos de áudio, o volume do microfone abaixa sozinho.

Quando o teste termina, diz que está tudo certo, mas o áudio não funciona.

Játroquei de microfone e já reinstalei os drives, nada funcionou.

Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado

• mês depois...
Postado

amigo tava acontecendo o mesmo na casa da minha namorada, ou qse parecido.

vou te explicar e q acontecia e o q eu fiz pra resolver..

ela ligava o fone né dai em alguns instantes o som ia diminuindo, e só voltava ao volume normal se ela aumentasse o tom de voz pra reestabilizar.

o problema aqui foi o seguinte, espero que seja o mesmo,

" Sensibilidade do microfone"

vai em, painel de controle -Hardware e sons -sons - Gerenciar os dispositivosde audio - Gravacao - Microfone - Propriedades - Niveis.. ai ta la a sensibilidade do microfone.. é só arrastar.. obviamente está marcado no 20... tem la 0 10 e 20.. ponha no 10 q o problema para.

e tipo.. quando ta marcado no 20, se você reparar la na propriedade do som em gravacao-niveis, a barrinha do volume do microfone vai sempre diminuindo

isso q faz o volume abaixar..

sensibilidade do microfone auta e o sistema tentando estabilizar...

é por ai a moral da historia..

só faz isso pra ver.

põe no valor 10.que em vez de abaixar como eu falei ele fica aumentando,

se você por no 0 tmb da certo. mas no 0 fica um volume baixinho

Falou .. fui

tomara q eu tenha conseguido ajuda-lo

• 4 anos depois...
Postado

Olá! Tudo joinha?

Cara é o seguinte, andei tendo o mesmo problema porém verifiquei que alguns programas tem acesso direto ao controlador de audio. Por exemplo, testei o SKYPE e nele verifiquei que ele tem a seguinte opção: "Ajustar configurações de microfone automaticamente". Desmarquei essa opção e escolhi manualmente qual seria o volume a ser usado no software. Depois disso o volume ficou fixado onde o configurei. Fiz isso no windows seven porém verifiquei que não é o sistema operacional em sí mas sim o programa no qual você tentou usar seu microfone (no meu caso usei uma webcam com microfone embutido igual a sua).

Espero que isso possa ajuda-lo! E caso você esteja também tentando usar o SKYPE segue o caminho onde você vai encontrar essa configuração: Ferramentas > Opções... > Configurações de audio (nessa tela tem também uma configuração similar para caixa de som também. No seu caso basta configurar o microfone. Um grande abraço para todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!