Ir ao conteúdo

Note para processamento de dados e trabalho

startis

Posts recomendados

Postado

Vamos lá pra ver se alguém me ajuda na saga.:wub:

Estou comprando um Note, os pontos principais dele são:

1-Não ultrapasse muito a faixa de 2.000,00 até 2500 se valer muito a pena.

2-Não uso o pc para jogos e quase nunca filmes.

3-Uso o pc para programas de processamento de dados tipo Spss, e excel.

E de edição de imagens (photoshop, corel, etc) pois também sou fotógrafa.

4-Uso o pc com mil programas e janelas abertos ao mesmo tempo.

5-Dou preferência a pc’s mais leves e com boa autonomia, pois carrego o nb pra lá e pra cá e viajo muito, mas não quero um mini, pois já tenho um.

Então, estive olhando uns da Dell, que estão em promoção, o Vostro 1510 e o Inspirion com configurações muito parecidas estão na faixa dos 2300.

O básico pra mim é ter o Core 2, 2 Gb (eu coloco mais por fora depois), uma placa de vídeo minimamente aceitavel, e 250 de hd, e +-15". Quanto a chipset eu não entendo nada, mas queria um bom, hehe logico.

Mas lendo o forum vi muita gente reclamando da Dell, principalmente do custo x beneficio, que tirando a garantia não seria tão bom assim.

Já vi falando pra comprar Alienware, Gateway, mas não achei pra comprar, e só achei um gateway no best buy por 4 mil, muito acima do orçamento. Alguém sabe de modelos mais na faixa que eu falei?

A apple não roda meus programas de processamento de dados pra trabalho, então, esquece.

Os vaio estão absurdamente caros. Eu tenho um vaio em casa (de mil novecentos e vovó de fralda) pcg -9e1L que apesar de ruim é ainda muito bom, mas infelizmente no momento não posso pagar 4 mil num note.

A Hp só vejo recall e mais recall... minha mãe acabou de comprar um note deles que também deu pau com menos de 1 ano de uso (mas como ela comprou no US tá sem garantia). O lenovo eu não achei nenhum modelo na faixa de preço.

E agora? Eu opto pelo Inspirion apesar do frete (risos) por falta de opção? Ou ele está mesmo valendo a pena? :( Segue ai a configuração que eu fiz:

Inspiron R$2244

ComponentesPROCESSADORProcessador Intel® Core™2 Duo T5800 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1567editar

SISTEMA OPERACIONALWindows Vista® Home Basic SP1 Original em PortuguêseditarOPÇÃO DE CORCobertura Vermelhaeditar

SUPORTE PÓS-GARANTIA1 ano de garantia padrãoeditar

MEMÓRIAMemória 2GB DDR2 667MHz (2x1GB)editar

DISCO RÍGIDODisco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)editar

CÂMERACamera Integrada de 2.0 Mega Pixelseditar

TELA LCDTela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen - PRAZO DE ENTREGA: 15 dias úteiseditar

PLACA DE VÍDEOPlaca de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100editar

PLACA DE SOMÁudio de Alta Definição 2.0editar

UNIDADE ÓPTICAGravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)editarBATERIABateria de 6 célulaseditar

PLACA WIRELESSIntel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCIeditar

BLUETOOTHDell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate)editar

AcessóriosANTIVÍRUSMcAfee Security Center, 30 dias, BPeditar

MICROSOFT OFFICEMicrosoft® Works 9.0 em Portuguêseditar

ACESSÓRIO JÁ INCLUÍDOMochila para Notebooks Preta e Cinza - Proteção e discrição para carregar o seu notebook - Possui diversos compartimentos (MP3/CD Player, cartões de visita) e bolsos para facilitar a organização e transporte - Garantia de 1 anoeditar

ServiçosEVITE DANOS IMPREVISTOSSem o serviço de CompleteCareeditar

INSTALAÇÃOSem o serviço de instalaçãoeditar

Incluído também em seu sistemaPlaca de RedePlaca de Rede 10/100 IntegradaModemModem Integrado de 56KDocumentação e CabosDocumentação e Cabos de AlimentaçãoAdobe SoftwareSoftware Adobe Acrobat Reader 9

Vostro 1510 R$2281

ComponentesPROCESSADOR Processador Intel® Core™ 2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1517editar

SISTEMA OPERACIONALWindows Vista® Home Basic SP1, Original em Portuguêseditar

MEMÓRIAMemória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMMeditar

DISCO RÍGIDODisco Rígido SATA 250G 5400 RPMeditar

PLACA DE VÍDEOPlaca Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100editar

TELA LCDTela de LCD de 15.4" WXGA + com TrueLife™editar

UNIDADE ÓPTICAGravador de DVD 8X +/-RWeditar

BATERIABateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHreditar

CÂMERAWebcam de 1.3 megapixels e Microfone Integradoeditar

WIRELESSDell Wireless™ 1395 (802.11a/g) cartão miniPCIeditar

BLUETOOTH WIRELESSDell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vistaeditar

LEITOR DE IMPRESSÕES DIGITAISTouchpad e Leitor de Impressões Digitaiseditar

CHIP DE SEGURANÇA TPMSem Opção de Módulo TPMeditar

MICROSOFT OFFICEMicrosoft® Works 9.0 em portuguêseditar AcessóriosANTIVÍRUSNorton Internet Security 2009 - 30 diaseditar

MODEMSem Opção de Modemeditar

ServiçosSUPORTE PÓS GARANTIAGarantia padrão de 1 anoeditar

COMPLETE CARE1 ano de serviço de proteção contra danos imprevistos – CompleteCareeditar

Incluído também em seu sistemaCustomized Pictaflex LCD BackNo Customerization LCD OptionPlaca de SomAudio 2.0 de Alta DefiniçãoShip GroupDocumentação e Cabo de AlimentaçãoDocumentação de GarantiaDocumentação de Garantia de 1 Ano

Bem, agradeço a ajuda, desculpem o post imenso :D

Postado

Nossa, obrigada pela dica!! Uma belezinha esse LG, ainda tem teclado numérico, o que pra mim é uma enorme vantagem!

Vi que ele tem o Chipset : SiS M671DX

Esse Sis é bom?

Editando:

Poxa, só acho esse LG por mais de 2700. Realmente tá muito fora do orçamento, e por esse valor, melhor comprar o Dell por 2200. Onde vocês viram por 2500?

Hamilton, nesse topico aqui,

http://forum.clubedohardware.com.br/lg-e500-k/599603

você disse que o LG não valia o custo beneficio, mudou de opinião ou o Lg que mudou de preço?

Postado

Quando existia o Asus F5SL e o Acer 6920g por ae, realmente não era um bom Custo x Benefício.

Mas estes dois ninguém mais acha em lugar NENHUM pra vender, impossível encontrar. E também ates ele estava custando entre R$2.900 e R$3.199. Agora custa entre R$2.500 e R$2.699.

Dae o LG torna-se uma ótima opção. Hoje em dia eu compraria ele.

Os Dells ae vem com Intel x3100, que é muito fraquinha.

Veja no Extra, Mania Virtual e CompraFácil. Vendiam o E-500K barato.

O Inspiron vai atender suas necessidades tranquilamente, mas acho que vale muito a pena a diferença de R$300,00 pra pegar o LG com a HD2400, que é dedicada. Diferença da x3100 pra HD2400 é mais de 500%.

Postado

O problema é achar essa diferença de 300, o inspirion tá saindo 2190 com uma mochila gratis... o lG 2699 ...sao 500 reais a diferença....

Parece que ele tava 2400 no fast shop mas acabou.

Enfim, vou procurar... apesar de que, como eu disse, eu não jogo, sera que vou sentir tanta falta assim da placa de video?

Postado
O problema é achar essa diferença de 300, o inspirion tá saindo 2190 com uma mochila gratis... o lG 2699 ...sao 500 reais a diferença....

Parece que ele tava 2400 no fast shop mas acabou.

Enfim, vou procurar... apesar de que, como eu disse, eu não jogo, sera que vou sentir tanta falta assim da placa de video?

Para as suas necessidades, não. Mas se a diferença fosse pequena, valeria a pena, teria uma máquina mais completa.

Postado

Achei ele a 2250 a vista na loja.. mas só tem 1. Vou lá correndo comprar =D

A esse preço ele vale bem mais que o dell né?

Postado
Achei ele a 2250 a vista na loja.. mas só tem 1. Vou lá correndo comprar =D

A esse preço ele vale bem mais que o dell né?

Sim corre lá e compra.

Valerá muito a pena !

Postado

:D acabei de chegar com meu lindo nb novo! Aeee!

Valeu pela ajuda povo! Nunca me decidi tão rápido por uma compra rs. ^_^

ele saiu por 2246, achei barato dadas as configurações

O processador é o core 2 duo t5800, a placa de video é essa mesma HD2400, 2 gb de memoria, 250 hd, wireless, bluetooth =D

Eu até ajudaria no topico do review, mas não tenho nem ideia por onde começar uma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!