Ir ao conteúdo

É possivel trocar teclas do teclado de um notebook???

Phillipe Góz

Posts recomendados

Postado

galera,

da pra trocar de posiçao as teclas de um notebook???

comprei um note na frança, e as teclas tem posiçao trocada...

da pra configurar pra o usar o padrão do Brasil, mas ai queria trocar a posiçao pra ficar certo mesmo...

valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Trocar as teclas não vai adiantar, pois o que importa é o mecanismo interno do teclado e não as teclas.

você teria que achar um teclado para o seu notebook, no padrão US International ou ABNT2; apesar de não ser muito fácil, se for uma marca conhecida talvez consiga achar esse teclado.

Tenta configurar esse teclado como idioma de entrada o Portugues e layout o Francês.

Postado

isso de trocar o idioma eu ja sei fazer...

ja fiz inclusive...

mas agora quando eu quero escrever a letra 'a' tenho que apertar a letra 'q' ...

entendeu...

se eu trocar as posiçoes das teclas 'a' com a 'q' vai ficar bonito a parada...

isso que eu quero saber... se da pra tirar as teclas do lugar igual um teclado normal...

tem como??? tem que ser em loja (pois esta na garantia)???

valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Dá prá fazer, mas tem que ser com extremo cuidado, pois se quebrar o mecanismo das teclas, já era tecla.

As teclas são presas por pequenos encaixes de plástico ou ferro; quando elas se soltam é só encaixar novamente.

• Membro VIP
Postado

É meter uma faca de cozinha por baixo da tecla e com cuidado fazer força prá cima, levantando a tecla, até soltar do mecanismo. Faça isso por sua conta e risco, pois como falei, se quebrar, adeus tecla!

• 7 meses depois...
Postado

É possivel fazer as duas coisas:

Trocar físicamente as teclas de lugar - Como exemplo acima, mover a tecla da posição "A" com a tecla da posição "Q". Como já foi observado... COM MUITO CUIDADO!!!

Substituir o drive do teclado que ira modificar o Layout digital das teclas. Sendo assim onde antes estava o "Q" e agora esta o "A" passara tambem a respeitar a siregrafia das teclas.

Por que isso ? Os teclados possuem um layout físico. A distribuição das de acordo com as normas linguisticas de cada pais. Por exemplo na Espanha não existe o "Ç" mas é possível colocar o til "~" sobre o N.

Para a utilização desse teclado em outra região pode-se tracas teclas de posição e mudar o driver do layout de teclado.

Postado

procure no ebay.com que você possivelmente acha o teclado.. comprei o teclado do studio 1555 pelo ebay com luz (backlit) porque para pedir ele diretamente da dell custaria 50£.. e por fora, 30 U$.. Bem mais valido..

seu caso é o mesmo.. ou então, tira a tecla, eheh..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!