Ir ao conteúdo

Itautec w7645 dual core ?

alexpaty1

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal, estou com dúvida com relação a velocidade do processador, fiz uma screen pelo cpu-z gostaria que vocês verificassem se esta correto, minha dúvida é a seguinte ele está quase sempre variando a velocidade entre 798 mhz e 1826 mhz, mas a minha dúvida seria com relação ao dual, não era para funcionar com mais velocidade, pois, o processador não duplica a velocidade ? Ele não passa de 1826 mhz, desculpe minha ignorância. Obrigado. :confused:

post-75784-13884949880492_thumb.jpg

Postado

amigo, vou tentar explicar...

seguinte, os pentium dual-core possuem dois núcleos independentes, ou seja, cada um dos nucleus tem 1.86mhz e 1mb de cache (se nao estiver enganado), logo, a velocidade total de cada núcleo é mesmo de 1.86mhz (de cada núcleo)... essas velocidades nao podem ser somadas, porque eles sao independentes... deu pra entender? ou compliquei demais? :P

quanto ao lance do clock dele aparecer abaixo dos 1.86mhz, deve ser porque o windows está no modo de genrenciamento economico da bateria, onde todos os componentes do notebook, sao reduzidos ao menor consumo de energia da bateria... logo, ele abaixa o brilho da tela, clock do processador, dentre outras coisas, pra, justamente, conseguir economizar mais energia... experimente colocar o esquema de energia em alto desempenho pra ver se o clock nao sobe :)

outra coisa é mesmo em alto desempenho, ele pode abaixar um pouco o clock nos momentos em que o notebook estiver usando poucos recursos... isso se nao me engano pe uma tecnologia da intel chamada spedstep, que tambem economiza energia enquanto ele esta ocioso...

pessoal, se escrevi algo errado, favor retifiquem-me.

espero ter ajudado! abs!

EDIT*****

se mesmo alterando para o esquema de alto desempenho (windows vista) e ele nao mudar para o clock real, pode ser algum driver (de chipset, eu acho) que esteja faltando...

abs!

Postado

Amigo ferraz.saulo, muito obrigado pela sua explicação, fiz o que você disse alterei no gerenciamento de energia para sempre ligado e o processador foi direto para 1862 mhz mais do que o dobro que estava e o multiplier ficou x 14 ainda. Percebi que quando está no modo economico ele fica trabalhando menos que a metade e quando necessito ele aumenta automaticamente. Só gostaria de saber se os dois núcleos trabalham com a mesma velocidade ao mesmo tempo ? Por enquanto valeu pela explicação. ;)

amigo, vou tentar explicar...

seguinte, os pentium dual-core possuem dois núcleos independentes, ou seja, cada um dos nucleus tem 1.86mhz e 1mb de cache (se nao estiver enganado), logo, a velocidade total de cada núcleo é mesmo de 1.86mhz (de cada núcleo)... essas velocidades nao podem ser somadas, porque eles sao independentes... deu pra entender? ou compliquei demais? :P

quanto ao lance do clock dele aparecer abaixo dos 1.86mhz, deve ser porque o windows está no modo de genrenciamento economico da bateria, onde todos os componentes do notebook, sao reduzidos ao menor consumo de energia da bateria... logo, ele abaixa o brilho da tela, clock do processador, dentre outras coisas, pra, justamente, conseguir economizar mais energia... experimente colocar o esquema de energia em alto desempenho pra ver se o clock nao sobe :)

outra coisa é mesmo em alto desempenho, ele pode abaixar um pouco o clock nos momentos em que o notebook estiver usando poucos recursos... isso se nao me engano pe uma tecnologia da intel chamada spedstep, que tambem economiza energia enquanto ele esta ocioso...

pessoal, se escrevi algo errado, favor retifiquem-me.

espero ter ajudado! abs!

EDIT*****

se mesmo alterando para o esquema de alto desempenho (windows vista) e ele nao mudar para o clock real, pode ser algum driver (de chipset, eu acho) que esteja faltando...

abs!

Postado
Amigo ferraz.saulo, muito obrigado pela sua explicação, fiz o que você disse alterei no gerenciamento de energia para sempre ligado e o processador foi direto para 1862 mhz mais do que o dobro que estava e o multiplier ficou x 14 ainda. Percebi que quando está no modo economico ele fica trabalhando menos que a metade e quando necessito ele aumenta automaticamente. Só gostaria de saber se os dois núcleos trabalham com a mesma velocidade ao mesmo tempo ? Por enquanto valeu pela explicação. ;)

de nada, cara... magina... enfim... só respondendo a sua última pergunta, sim! os dois núcleos funcionam na mesma velocidade... tipo... fazendo uma pequena analogia, você pode entender o seguinte (demais membros do forum, me corrijam caso eu esteja errado...): os núcleos são independentes para processar as tarefas como disse mais acima... mas, trabalham simetricamente com as velocidades e multiplicadores de forma sincronizada... :confused: deu pra entender? :P heuehueheuhe

foi mal se nao deu pra entender, mas as vezes viajo pra explicar essas coisas! heuheuehueh :lol:

qualquer coisa, posta ai que a gente tenta ajudar! :D

abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!