Ir ao conteúdo

Notebook Kennex

Alan Rici

Posts recomendados

Postado

Olá Galera,

Eu estou precisando comprar um note para estudar e trabalhar com programção, mas a verba é pouca então gostaria q me dessem uma opinião sobre esta configuração e sobre esta marca q eu não conheço.

Descrição: Notebook Kennex T5550 - Processador Intel Core 2 Duo T5550, Tela de 15.4" Widescreen, com Câmera e Microfone Integrados, 2GB de Memória RAM, 250 GB de HD, Gravador e leitor de DVD e CD e Card Reader.

Marca: Kennex

Processador: Core 2 Duo T5550

Barramento: 533MHz

Cache: 2MB

Memória RAM: 2GB

Placa Mãe: U50SA

HD: 250Gb

Drives: DVD-RW

Tela: 15.4"Widescreen

Fax Modem: Modem Castlenet ML3054 56K

Rede: Ethernet Lan 10/100Mbps / Rede sem fio Protocolo 802.11B/G

Som: Realtek ALC883

Wireless: Sim

Bluetooth: Não

Vídeo : ATI M72 (128MB DDR3)

Teclado: Teclado com 87 teclas - compatível com ABNT2

Mouse: Touchpad de 2 teclas

Sistema Operacional: Linux Insigne

programas inclusos: editor de texto, planilha de cálculo, editor de apresentação, editor de desenho, editor de imagens, reprodutor multimídia (tocador de áudio e vídeo), editor de áudio, gravador de cd, navegador web, envia e recebe e-mail, mensageiro instantâneo, cliente de chat, ferramenta de vídeo conferência, gerenciamento de downloads, editor html, gerenciador de ftp, compactador/descompactador, calculadora, leitor de pdf, plugin-in do java / flash, assinatura para certificado digital, antivírus, firewall pessoal, ferramenta para atualização automática, jogos e divertimentos, applets: bloco de notas, relógio, lembretes,calendário, visualizador de imagens

Camera 1.3MP e microfone integrado

tensão: Bivolt automático

Postado

Se pensa em games, é a melhor opção disparada que tem neste valor, porque ele vem com uma placa de vídeo dedicada ati HD2400 (m72).

É um excelente notebook, porém a assistência técnica dele (garantia) é bem fraca. Se comprar, teste muito bem ele nos primeiros 7 dias, pois nestes dias você troca com a própria loja sem transtorno. Passou disso é AT dae esqueça. Mas testando bem, dificilmente vai dar problemas.

Postado

É um notebook razoável para o seu trabalho, como mesmo você falou vai mexer em programação. O bom seria um processador + potente.

Quanto você pode gastar?

Em relação a marca Kennex é boa, o grande problema dela, foi esse quesito fonte, que machou a empresa, em relação também a estética ele não é das melhores. Existe uma linha da LG bem legal, só fica devendo a placa de vídeo.

O interessante seria, quanto você pode gastar? Eu tenho esse notebook sendo a versão CELERON, e ele é um excelente notebook, muito bom mesmo.

Postado

Então Alexsandrosmc eu posso gastar até uns R$2000,00, em suaves prestações......

E sobre o Review , Vitor valeu, muito esclarecedor e e me deu bastante segurança....

Peço q se vocês tiverem algumas sugestões por favor me mandem....

Obrigado por enquanto...

Postado

tenho 6 notes desse:

Meu conselho:

Não compre.

porque?

porque a Kennex não respeita o consumidor Brasileiro.

Uma empresa que tinha o aval de muitos aqui do forum prefere sujar a propria imagem

por um detalhe técnico que ela não quer resolver.

Empresas grandes tambem erram mas se redimem perante o consumidor e continuam sendo grandes.

A Kennex se mostra miseravelmente pequena e vai continuar assim até que mude seus conceitos perante a comunidade do forum em realações a falhas nos seus produtos e suporte pós venda.

Uma pena pois com nosso aval eles poderiam sacudir o mercado com esse note.

Mas preferem apenas ganhar dinheiro a qualquer custa sem prejuízos.

Pensamento de empresário puramente capitalista.

Postado
Então Alexsandrosmc eu posso gastar até uns R$2000,00, em suaves prestações......

E sobre o Review , Vitor valeu, muito esclarecedor e e me deu bastante segurança....

Peço q se vocês tiverem algumas sugestões por favor me mandem....

Obrigado por enquanto...

Amigão, comprei esse kennex em setembro e até hj (toc toc) não tive nenhum problema.

Com essa verba disponível, você tem opções de note com processadores razoáveis e placas de vídeo dedicadas(tenho certeza que você vai rodar uns joguinhos de vez em quando) e dentro dessa opções temos o mais recomendado que seria o Asus F5SL(dual core 1.73Ghz e ATI HD3470) que estava saindo a R$1.799,00 na Maniavirtual mais esta esgotado a algum tempo. Temos o Kennex com essas configurações desse kennex ai só que com processador dual core que estava sendo vendido na americanas.com por R$1599,00 mais tb tinha esgotado.

Com placa de vídeo dedicada(HD2400 - mesma do kennex) temos o LG E500, mai scom preços superiores ao que você pode gastar.

Eu não recomendo ninguém a comprar o kennex, recomendo que você analise suas opções e veja o custo benefício. Recomendo tb que de uma olhada no fórum, pois temos uns 3 ou 4 bons tópicos falando do kennex e tire suas próprias decisões.

P.S. Com relação ao problema da fonte, tomei minha própria atitude já que a kennex não tomou a dela. Comprei uma outra fonte universal com corrente maior e estou feliz da vida com o desempenho do meu bichinho, dentro do que o meu orçamento permite.

Abraços

Postado

Com este processador ai você vai programar sem problemas.

Programo em Java e Flex usando esse notebook.

Roda tudo fácil fácil, e ainda uso o Vista Ultimate ele.

um amigo meu comprou um também e programa em .Net nele com o VS 2008 roda fino.

Pode comprar....

Postado

Achei um outro note com uma configuração pouco diferente é da Amazon por favor analisem e vejam qual compensa mais?

Características

Processador Intel® Core™ 2 Duo T5800 2.0GHz Clock/Barramento 2.0GHz / 800Mhz Sistema operacional Linux Tamanho da tela 14,1" Unidade óptica Gravador de DVD/CD Leitor de cartão Sim Leitor biométrico Não Webcam integrada Sim Resolução da webcam 1.3MP Conexão s/ fio (wireless) Sim Características Gerais

Entradas e Saidas

-1 Entrada de Microfone

-1 Saída de audio

-1 Saída SPDIF

-Saída VGA 15 pinos

-PCI Express (54mm)

-Entrada DC

-RJ-45

-Teclado: português ABNT

-Mouse: touchpad com 2 botões

-Placa de Som: AZALIA, 3D stéreo sound system

-Placa de Vídeo: SIS M672 (compartilha até 256MB da memória RAM)

Postado
Achei um outro note com uma configuração pouco diferente é da Amazon por favor analisem e vejam qual compensa mais?

Características

Processador Intel® Core™ 2 Duo T5800 2.0GHz Clock/Barramento 2.0GHz / 800Mhz Sistema operacional Linux Tamanho da tela 14,1" Unidade óptica Gravador de DVD/CD Leitor de cartão Sim Leitor biométrico Não Webcam integrada Sim Resolução da webcam 1.3MP Conexão s/ fio (wireless) Sim Características Gerais

Entradas e Saidas

-1 Entrada de Microfone

-1 Saída de audio

-1 Saída SPDIF

-Saída VGA 15 pinos

-PCI Express (54mm)

-Entrada DC

-RJ-45

-Teclado: português ABNT

-Mouse: touchpad com 2 botões

-Placa de Som: AZALIA, 3D stéreo sound system

-Placa de Vídeo: SIS M672 (compartilha até 256MB da memória RAM)

Me parece uma máquina razoável, o único agravante dela e a placa de vídeo compartilhada.

Quanto de memória essa máquina tem ? Qual tamanho do HD ?

Postado
Me parece uma máquina razoável, o único agravante dela e a placa de vídeo compartilhada.

Quanto de memória essa máquina tem ? Qual tamanho do HD ?

Esse Notebook Amazon PC L100 c/ Core 2 Duo T5800, 4GB, 250GB, LCD 14,1" e Linux

Postado
Esse Notebook Amazon PC L100 c/ Core 2 Duo T5800, 4GB, 250GB, LCD 14,1" e Linux

Quanto ta saindo esse note ????

De memória ta muito bom, hd é o mesmo tamanho do kennex. A placa da vídeo que ta pegando nesse note. Provavelmente você vai querer rodar uns jogos e essas placas compartilhadas, só rezando muito.

Postado
Quanto ta saindo esse note ????

De memória ta muito bom, hd é o mesmo tamanho do kennex. A placa da vídeo que ta pegando nesse note. Provavelmente você vai querer rodar uns jogos e essas placas compartilhadas, só rezando muito.

Esse note da Amazon tá saindo por R$1999,00 no Pontofrio

Achei um outro que é um CCE por R$1400,00

Sistema operacional: Satux Linux

Processador: Modelo Intel Core 2 Duo, Clock 1,2GHz, Barramento 667MHz, Cache L2 2MB

Chipset: Modelo SIS M672

Áudio: Realtek High Definition Audio

Vídeo: Mirage 3+ graphic

Memória de vídeo: Máximo 128MB

Rede: 10/100Mbps

Comunicação: Rede sem fio Wireless LAN 802.11b/g

Velocidade: b: 11Mbps - Freq 2,4GHz g: 54Mbps - Freq 2,46GHz

Frequência: 2400,0 à 2483,5 MHz

Bluetooth: Não

Modem: 56Kbps

Drive: Modelo DVD-RW

Vel. Leitura DVD/CD: 8x / 24x

Vel. Gravação DVD/CD: 24x

Memória: Capacidade 2 GB DDR2

Bus: 667MHz

Dual Channel: Não

HD: Capacidade 120GB

Rotação: 5400 RPM

Interface: SATA

Cache: 8MB

Portas: Entrada USB 4 (2.0)

Leitor de cartão: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)

Saída de áudio: Sim

Entrada para microfone: Sim

Microfone embutido: Sim

RJ-11 (Modem): Sim

RJ-45 (LAN): Sim

Tela: Tamanho 14.1

Painel: Brilhante

Resolução: 1280x800

Teclado: Padrão português

Touch pad: Tradicional com scroll

Bateria: 6 Células, tipo Li-Ion com duração de 2 horas

Consumo de energia: On 67W, Standby 7,8W.

Marca: CCE

Garantia: 12 Meses

Dimensão do Produto (Largura X Altura X Profundidade): 38 x 340 x 245 mm

Peso do Produto: 2,500 kg

• Membro VIP
Postado

Até 2000 reais recomendaria os seguintes notebooks:

- LG R405 (trabalho e jogos mais leves) preço na faixa dos 1800 reais.

- Kennex com video HD2400 (se quiser jogar) preço indo de 1400 a 1900 reais, dependendo do processador

- Mirax VR4000 (para trabalho, se quiser economizar) preço de +- 1500 reais.

Amazon com chipset SiS não vale a pena. CCE e Positivo não valem a pena.

Postado
Amigão, comprei esse kennex em setembro e até hj (toc toc) não tive nenhum problema.

Com essa verba disponível, você tem opções de note com processadores razoáveis e placas de vídeo dedicadas(tenho certeza que você vai rodar uns joguinhos de vez em quando) e dentro dessa opções temos o mais recomendado que seria o Asus F5SL(dual core 1.73Ghz e ATI HD3470) que estava saindo a R$1.799,00 na Maniavirtual mais esta esgotado a algum tempo. Temos o Kennex com essas configurações desse kennex ai só que com processador dual core que estava sendo vendido na americanas.com por R$1599,00 mais tb tinha esgotado.

Com placa de vídeo dedicada(HD2400 - mesma do kennex) temos o LG E500, mai scom preços superiores ao que você pode gastar.

Eu não recomendo ninguém a comprar o kennex, recomendo que você analise suas opções e veja o custo benefício. Recomendo tb que de uma olhada no fórum, pois temos uns 3 ou 4 bons tópicos falando do kennex e tire suas próprias decisões.

P.S. Com relação ao problema da fonte, tomei minha própria atitude já que a kennex não tomou a dela. Comprei uma outra fonte universal com corrente maior e estou feliz da vida com o desempenho do meu bichinho, dentro do que o meu orçamento permite.

Abraços

Sópor curiosidade, quanto você pagou nessa fonte nova para o nb?

Abraço

Postado
Se comprar, teste muito bem ele nos primeiros 7 dias, pois nestes dias você troca com a própria loja sem transtorno. Passou disso é AT dae esqueça. Mas testando bem, dificilmente vai dar problemas.

Quanto à AT você tem toda a razão. O meu deu problema e ficou cerca de 50 dias na AT e só o recebi de volta após muita reclamação.

Mas eu testei muito bem o meu e não adiantou. Após 10 dias o note deu problema e foi preciso trocar a placa-mãe e as memórias. Depois que eu peguei de volta, usei por cerca de 10 dias e outro problema. Agora precisa trocar o LCD e o inversor. Como eles não vão arrumar mesmo em 30 dias, vou esperar o prazo passar e pegar o meu dinheiro de volta. Já dei uma chance pra eles e não vou dar outra.

Não sei quanto às outras marcas como AmazonPC, CCE, Positivo, etc, mas na minha experiência pessoal, a Kennex está com um índice de problemas alto demais. Comprei o meu na Saraiva e veio com um pixel morto. Levei lá pra trocar e o vendedor abriu outro e também estava com um pixel morto. O terceito estava tudo ok e é este que já foi duas vezes para a AT. Ou seja, das 3 unidades que a Saraiva tinha, os 3 deram problemas. 100% de índice de defeitos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!