Ir ao conteúdo

Gerar Boleto na Matricial EPSON LX-300, como ?

Posts recomendados

Postado

Amigos, preciso de uma ajuda urgente.....por favor

Eu tenho uma "matriz" em WORD, de boleto bancário do BB, nós aqui da empresa vamos imprimir 500 boletos e enviar para nossos clientes por correio

Eu preencho os dados do boleto nesta matriz em WORD e depois coloco o boleto na impressora matricial (LX-300) e clico para imprimir....

Só que NÃO consigo configurar essa "matriz" conforme o boleto bancário !!

Depois de impresso, o valor aparece no campo de desconto, corta as instruções do boleto...etc, uma zona !!

Peço que alguém poste um link de algum programa que já tenha esse modelo de boleto ou algum arquivo em word que já esteja configurado para imprimir boleto do BB...por favor.

Postado

Caro RobertoGomesRJ, fiz há algum tempo um arquivo com espaços pré-determinados e deu certinho.

Vou explicar como: Abra um arquivo em branco no word. Vá na opção configurar pagina e configure a pagina com as dimensões em centímetros de cada página do Boleto que você quer imprimir. Na opção margens, configure com 1 cm todas (superior, inferior, esquerda e direita). Agora, com uma regua milimetrada, você vai medir em relação à borda superior e à lateral esquerda, a distância em centimetros do primeiro campo que você precisa preencher. Na opção inserir da barra de tarefas do Word clique em inserir caixa de texto.

Clique e arraste o mouse na página, criando a caixa de texto. Dê um clique com o botão direito do mouse na borda da caixa de texto criada. Vai abrir uma janela com a opção formatar caixa de texto. Na janela de formatação clique em caixa de texto. Zere todas as margens internas. Agora, clique em tamanho. meça com a régua o tamanho do primeiro campo que você precisa preencher. Coloque nos campos a altura e a largura. Agora, clique em layout. Na opção alinhamento horizontal marque: outro. Na mesma janela clique em Avançado. Na janela layout avançado marque posição absoluta em horizontal e vertical.

Em seguida na opção "á esquerda de", selecione "página". Faça o mesmo em "abaixo", selecione a opção "página". Agora, com a régua, você vai medir a distãcia da borda esquerda da página ao início do primeiro campo que você deseja preencher. Coloque o valor encontrado na primeira janela (horizontal posição absoluta). Novamente, com a régua, meça a distância da borda superior da página à borda superior do campo que você deseja preencher. Coloque o valor na segunda janela (vertical posição absoluta). Dê um Ok e salve as configuraçôes. Agora, digite um dado na caixa de texto criada, e imprima fazendo um teste, verificando se a posição ficou correta. Caso seja necessário, faça pequenos ajustes até conseguir a localização correta. Para que a caixa de texto não seja impressa junto com o texto, faça o seguinte: Dê novamente um clique com o botão direito do mouse na borda da caixa de texto e em formatar caixa de texto. Na janela que se abriu clique em cores e linhas. Na opção linha, cor clique na opção sem linha. De um Ok. Note que agora a caixa de texto não ficará visível na página, mas ela ainda estará lá. se você der um clique no local dela ela aparecerá.

É um pouco complicado, mas você deverá repetir os passos para todos os campos que deseja imprimir. No final, salve o arquivo.

Quando desejar imprimir edite os campos, um a um e mande imprimir com os novos dados.

Espero que dê certo para você tambem. Retorne ao Fórum com sua opinião.

• 2 anos depois...
Postado

Amigos estou com a mesma tarefa q o amigo acima, porÉm ja fiz um "espelho" para os boletos no word. Mas ai vem o grande problema, os 3 primeiros boletos saem perfeitos porÉm os seguintes saem com as suas tabulaÇÕes erradas, logo eu tenho q fazer de 3 em 3... Todo mÊs tenho q fazer 50, e a cada 6 meses tenho q fazer 200. Tem alguma configuraÇÃo para q sejam impressos continuamente sem gerar erros nas impressÕes seguintes ? Ja fiz alteraÇÕes nas configuraÇÕes de impressÃo e permanece. =(

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...