Ir ao conteúdo

Problemas pós-queda de tensão

viccious

Posts recomendados

Postado

Bem galera,

Enquanto usava meu computador houveram 3 quedas de energia sequenciais, com intervalos de 2 minutos entre elas. De repente meu computador não aguentava passar 5 minutos ligado que logo desligava e eu tinha que ligar de novo, mesmo entrando no modo de segurança.

Entrei na Bios para saber se era instabilidade do SO, mas ainda assim ele desligou. Desmontei, e tentei ligar de novo algumas vezes. Porém o problema avançou para um outro estágio. Agora eu ligo o computador, que, aparentemente está funcionando mas náo carrega nada no monitor.

Me parece muito com problemas em processador, mas testei um outro processador semelhante e nada, testei com outra fonte e nada, testei sem a placa de video e nada, testei desligando todos os periféricos e nada.

Estou quase que 100% certo de que a placa mãe está com algum defeito. Ou será que existe alguma outra maneira de testar isso? Ou outra coisa que esteja ocasionando essa falha? :cry:

Desde já agradeço à todos!!! ^_^

CFG:

- Placa mãe Gigabyte M61PM-S2

- Proc. AMD AM2 Athlon64 X2 5000+

- Placa de Video XFX GeForce 9600GT 512MB DDR3

- 4GB Kingston

- Fonte de alimentação 450W [(Generica) é, eu sei... :unsure:]

Postado

Ae galera,

Desculpa ae pelo flood, mas é porque o problema foi resolvido. Não sei bem como, mas o que fiz como último recurso foi desmontar o PC por completo e dar um banho de isopropílico (literalmente), daí após ligar eu testei com uma Seventeam 420W que peguei emprestado. Funcionou bacana. -_-

Não sei bem se isso é uma solução pra galera que precisa de uma luz com algo parecido, mas pelo menos funcionou comigo! Se alguém tiver uma explicação plausível de como isso aconteceu, por favor...

P.S.: Eu havia testado com a Seventeam antes de dar o banho de isopropílico e não havia funcionado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!