Ir ao conteúdo

E6550 + ga-g31m-s2l

lucasleonsk8

Posts recomendados

Postado

Queria saber como faze para ele ir a pelo menos uns 3.0Ghz.

Com o cooler box dele conceguiria chegar a 3.0?

Tentei fazer over aqui, mais ele reinicia 2 vezes seguidas e volta ao normal, so tenho uma noção basica de over por isso queria a ajuda de vocês.O maximo que consegui foi fazer ele ir a 2.4Ghz. :(

Config:

GA-G31M-S2L (FSB 1333)

E6550 2,3Ghz........1333

Corsair 450W VX

3Gb Kingston 800 5-5-5-18/1.8

Temperaturas:

Processador: 38°

núcleo 1: 43°

núcleo 2: 42°

Fotos:

http://www.postimage.org/image.php?v=Pq2i7aN0

http://www.postimage.org/image.phpv=aV2pYzHr

http://www.postimage.org/image.php?v=gx2qDRt0

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Amigo primeiro leia com atenção ESTE TÓPICO. Tem muita informação bacana sobre sua placa e é muito provável que vai te ajudar.

Caso as informações contidas no tópico não sejam suficientes ou você fique em dúvida, verifique se as screen que você postou tem as informações necessárias.

Verifique principalmente a parte do bios que tem as opções de configuração para over.

Boa sorte.

Postado
Amigo primeiro leia com atenção ESTE TÓPICO. Tem muita informação bacana sobre sua placa e é muito provável que vai te ajudar.

Caso as informações contidas no tópico não sejam suficientes ou você fique em dúvida, verifique se as screen que você postou tem as informações necessárias.

Verifique principalmente a parte do bios que tem as opções de configuração para over.

Boa sorte.

Obrigado!. Vou ler sim, mas enquanto a questão da maquina reniciar 2 vezes e depois voltar sem o over, se deve ao fato do over ter falhado?

EDIT: Li o topico, mas mesmo assim fiquei meio sem saber ainda sobre como deixar o Vcore,FSB e o resto. Tentei fazer um over aqui mais algumas vezes e sem resultado. Você poderia me ajudar a configurar pra deixa ele a 3.0Ghz?

• Membro VIP
Postado

-A tensão geralmente é usada a necessária para o over e se 1.4v é necessário tem que deixar se quiser continuar com o over.

-1.4v até que não é muito, mas vai depender da temperatura de seu processador, se ficar muito alta vai ter que achar um meio de conciliar ambos.

-A frequência do PCI-E seria interessante fixar em algum valor entre 100 e 110. No mais está certo, over é assim.

Boa sorte.

Postado

consegui por ele a 2.8 agora.

Tentei fazer o que você falou para fixar o PCI-E entre 100 - 110, mas falhou, não consegui fixar em nenhum.Tive que deixar auto mesmo.

Deixar em auto viria trazer algum problema?

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Poxa passou batido aqui hehe.

Lucas o problema de ficar em auto é que a frequência PCI sobe junto com o FSB e isso pode dar problema.

Eu estou usando uma máquina em overclock e com o PCI-E em 120 a três dias seguidos e não tive nenhum contra nada, nada quanto a isso, mas, 120 MHZ no PCI-E não é recomendado.

No modo automático, se seu processador for bom de over com um pouco mais de VCORE alem do padrão vai chegar em 250/260 de FSB mas, o problema é a segurança do PCI que fica de lado e isso não pode.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...