Ir ao conteúdo

[Dúvidas]Com a formatação do PC

ivan12

Posts recomendados

Postado

Eae,

Estou começando a me aventurar no mundo da informática, e tenho algumas dúvidas quanto a formatação do windows xp sp3.

Eu andei pesquisando o que seria literalmente BIOS mas eu não entendi quando eu encontrei, ele é alguma coisa configurável? instalavel?

E por questão de curiosidade, quais são os componentes de um computador que tem BIOS e drivers?

Antes de eu formatar, alem do backup de dados pessoais...Há alguma outra configuração que precisa ser feito o backup, alem de drivers tambem?

Quais poderiam ser os problemas que viriam a ocorrer na formatação do windows, falando de tipo, os que mais ocorrem?

Acho difícil, mas, pra caso precisem aqui vai a config. do meu PC atual:

Pentium D 920

Asus P5ND2-SLI

4GB DDR2 800MHZ Kingston

Geforce nvidia 6600GT

No aguardo.

Postado

Olá Ivan, tudo bem?

Aí vai um link onde você pode dar uma olhada e entender melhor o que é o BIOS...

http://pt.wikipedia.org/wiki/BIOS

Ele está na placa-mãe e é um software que "controla" os hardwares da máquina.

É bom que se faça backup de todos os drivers da sua máquina para não haver surpresas ruins no futuro e de resto somente os arquivos que você quiser...dos programas instalados, você tem que fazer backup dos instaladores (caso estejam direto na máquina e não em algum CD/DVD), não adianta copiar a pasta na qual eles foram instalados...

Comigo não tenho mtos problemas qto a formatar...mas os que já me ocorreram são os drivers de vídeo, rede, modem e audio incompatíveis (mesmo tendo feito backup), mas nada que não seja consertável...

Bom, no geral não é para ter nenhum problema ao formatar...mas entre no site do fabricante da placa de rede e de vídeo e baixe direto dele os drivers, que aí depois qualquer problema você ainda pode acessar a internet para tentar resolver algo sozinho... :)

P.S.: Saber a marca e modelo de todos os componentes do micro é muito bom...

Postado