Ir ao conteúdo

Athlon X2 5000 x Foxconn VS A6VMX

smash

Posts recomendados

Postado

Ola a todos

Gostaria de saber se o processador Athlon X2 5200 de 940pinos é compativel com a placa mãe ASUS M2N-MX SE PLUS (sem ser 940pinos) e qual a diferença desse 940pinos pra um processador igual sem 940pinos.

Postado

Olá amigo. Seja bem-vindo ao fórum.

A questão dos pinos refere-se ao tipo de encaixe que o processador faz com a placa-mãe; esse é um padrão de socket, determina quais placas-mãe são compatíveis com determinado processador, de acordo com o número de pinos deste último. A pinagem do processador determina sua "família", tecnologia empregada, etc. A Asus M2N-MX SE Plus é compatível com processadores socket AM2, que tem 940 pinos, mas são diferentes do soquete 940 mais antigo, lançado antes do AM2. Se não me engano, o X2 5000 só foi lançado para o padrão AM2 (não para o antigo padrão 940p). Logo, essa Asus que você citou é compatível com o X2 5000 socket AM2.

Caso haja dúvidas, leia essa página: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=163918

Abraço.

Postado

valeu pela ajuda Tiagus Aran e fmarquesan cabei de comprar o processador Athlon 64bits X2 5200 2,7ghz Am2 Box pra usar nessa placa mãe.

Postado

Ok então amigo, boa sorte.

Se seu problema foi resolvido e não precisa mais do tópico, clique no botão Denunciar ali no canto inferior direito da sua mensagem e solicite o fechamento do tópico pela moderação.

Abraço.

• Membro VIP
Postado
essa placa mãe Foxconn VS A6VMX ela é onboard né ?

qual a configuração de video dela ?

O vídeo dela é uma ATI Radeon X1200. Bem, atualmente eu estou jogando alguns jogos com ela, porque minha fonte queimou e foi pra garantia, então tive que deixar minha 9600GT encostada. Consegui rodar Need For Speed Carbon e Pro Street com tudo no mínimo em 800x600, exceto os detalhes do carro que deixei no máximo. GTR Evolution rodei com tudo no máximo em 800x600. Foram os únicos que testei, os demais que eu ainda estava jogando não rolaram GRID e COD: WAW.

Postado

Pega alguma DDR 2 800 ou 667, com boas latências(quanto mais baixo melhor...um exemplo é 5-5-5-15, que é padrão pra memórias desse tipo)

quanto mais baixo o valor das latências, melhor.

Não pegue DDR2 533, pois hoje em dia na minha opinião, é uma memória bem defasada...

Até!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...