Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JorgeAlain

Membros Plenos
  • Total de itens

    4.089
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

80

Sobre JorgeAlain

  • Data de Nascimento 29-09-1993 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i5 3330
  • Cooler
    HYPER TX3
  • Placa de vídeo
    AMD RX 480
  • Placa-mãe
    GIGABYTE H61M-S1
  • Memória
    4GiB x2 KINGSTON 1333MHz
  • HDs
    SAMSUNG 502HJ, 1002HJ SSD KINGSTON V300V2 120GB
  • SSDs
    SSD KINGSTON V300V2 120GB
  • Gabinete
    COOLERMASTER V3
  • Fonte
    CORSAIR CX 430V2
  • Extras
    LOGITECH Z623 - RAZER MANTIS SPEED
  • Mouse
    LOGITECH G400S
  • Teclado
    COUGAR 200K
  • Monitor
    SAMSUNG T27C310
  • Sistema Operacional
    WINDOWS 10 64 BIT PRO

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola moto x style

Meu Console

  • Modelo
    PS3

Outros

  • Ocupação
    Vendedor - Claro
  1. @Adenilso Dias Por enquanto sim. Somente a GVT/VIVO está praticando descaradamente a franquia de dados.
  2. Infelizmente fui testemunha viva de que esse problema ocorreu sim.
  3. fuja da vivo fibra e gvt. ambas já aplicam franquia de download e traffic shapping discaradamente. As melhores aqui no RJ são net e live tim. tanto em estabilidade quanto cobertura
  4. Galera, preciso de ajuda já que a live tim ignorou meu pedido de visita tecnica até por reclamação no site da anatel e não sei mais a quem recorrer. Meu modem roteador cedido por eles é um ZYXEL VMG3312-B110C e ele funcionava perfeitamente até que um dia ele simplesmente parou de funcionar pela porta ethernet. Achei que fosse o pc, testei em outros, testei com milhões de cabos de rede e nada. Resetei o modem e nada também. O mais bizarro é que não é problema da internet, porque pelo wifi continua funcionando perfeitamente no celular e nas minhas máquinas aqui de casa. A velocidade de download e ping estão as mesmas de quando era por cabo, mas depois desse problema, o upload caiu bruscamente de 35 mb para 16, 15 mb e fica bem instável. Já procurei a internet inteira sobre esse modem pra tentar configurar, mas como ele não reconhece o cabo, nem acessar as configurações dele pelo ip eu consigo e a operadora se recusa atender meu pedido de troca do modem. procurei ele na internet e o valor dele é entre 450 e 770 reais. ABSURDO. Posso usar qualquer modem ou só servem os da live tim? Não aguento mais só depender do wifi, pra jogos, por cabo os tempos de resposta são melhores. Me ajudem pf.
  5. Era realmente a placa demandando energia demais do PCI EX ou com algum problema. troquei de placa-mãe E FONTE. Saí de uma corsair cx 430, mais que suficiente para ela e uma gtx 660 que na teoria tem tdp maior que ela, para uma placa-mãe de marca diferente mas capacitores melhores e mesmo chipset, e XFX 600XTBR de 600w e o pc ligou IMEDIATAMENTE. Pra tirar qualquer duvida deixei o FURMARK rodando por 24 e nem reiniciar travou... Seria muito bom se algum moderador pudesse compartilhar meu caso em algum topico principal da placa, porque como toda internet já viu no youtube, essa placa tem problemas sérios em placas maes mais basicas ou com sistema regulador de tensão mais fraco. Placas que não usam o EPS12v talvez tenham o mesmo problema que tive na minha antiga MSI H61P31 G3.
  6. Comprei uma placa-mãe nova. Hoje de manhã trocarei de fonte e vamos ver no que dá. provavelmente vou de corsair cx600 ou xfx 600xtbr. Se não funcionar depois disso, já contactei o vendedor pra fazer troca da vga.
  7. No dele tudo continua normal. O meu continuou dando vídeo com a onboard. O que aconteceu foi a placa de rede que parou, sabe se lá o motivo é depois a fonte morreu, provavelmente o botao. A mobo morreu quando tentei atualizar a bios pra ver se resolvia a incompatibilidade. Estou pensando em comprar uma fonte de 600 e uma mobo com outro chipset pra ver se resolve o problema. Não vejo nenhuma outra solução e não queria fazer downgrade pra uma GTX 970
  8. Boa noite pessoal. Depois de muito tempo venho pedir a ajuda de vocês. Tinha a configuração da assinatura com uma corsair cx 430, msi h61 p31 g3 com uma gtx 660 e tudo funcionava maravilhosamente. Fiz um rolo e vendi minha GTX 660 e peguei uma RX 480 e dai meus problemas começaram. Mesmo tendo TDP mais baixo eu ja sabia dos problemas do PCI X das primeiras placas e arrisquei, já que os drivers teoricamente resolveram o problema. Me ferrei. Liguei a placa no pc e de imediato nada de vídeo. Nem sem o cabo 6 pinos ligado ela dava video. Nem post da bios, nada. Retirei a placa, liguei no video onboard e quando iniciei o windows, minha placa de rede estava morta e nao reconhecia mais o cabo ethernet, mesmo trocando de cabo e modem, reinstalando os drivers ou fazendo qualquer coisa. Beleza. Atualizei a bios da placa-mãe pelo M FLASH exatamente como o site da MSI manda, foi com sucesso e a maquina simplesmente nao ligou mais depois. Dei um clear cmos e tirei e coloquei o cabo na fonte pra ver se a mobo era dual bios e ligava, mas alem de nao ligar, deparei com a incrivel surpresa: minha fonte que estava perfeita bateu as botas. Acredito que o interruptor dela tenha queimado na posição desligado porque nem choque a fonte dá mais, mesmo com o cabo de força ligado, e antes dava, obvio. Nem dando curto ela liga e com outra fonte o pc liga mas nao dá video, nem com o onboard. Hoje trouxe a placa para um amigo com uma configuração parecida, a mesma cx 430 corsair e placa-mãe de mesmo chipset, porém da asus e adivinhem? NADA DE VIDEO. As vezes dando varios resets ela ate dava video no post da bios mas dali nao saia. O que faço? Troco a fonte e placa-mãe por outras? Por quais? Quais recomendaçoes? Devolvo a placa de video e troco por outra? Frequento o forum e trabalho com info desde 2007 e nunca fiquei sem saber o que fazer quanto a um pc como estou agora. Me deem uma luz, por favor. e descupem o textão, estou nervoso e aflito.
  9. Também recomendaria o mesmo.Você vai estar perdendo muito tempo invertendo a ordem de uso. O software que renderiza PRECISA estar na mídia mais rapida porque durante a codificação seus arquivos serão tão usados ou até mais do que os das mídias de acesso, que ficam temporariamente na ram. E vai por mim, trabalhava do mesmo jeito que todos recomendavam: é bem mais rápido Algumas mobos não reconhecem a ordem inversa, principalmente se o tipo de arquivo dos sistemas for diferente. Ex: Windows 7 em dual Boot com Windows 8 quase sempre dá problema. Windows XP+ Windows 8 SSD+ configuração de BIOS zoada+ HD = boot anarquizado e colocando como prioridade diferente o que você acessa. Posta por favor fotos da tela da bios com a seleção de discos de boot pra nós, para irmos tentando outras opções.
  10. Não vale a pena pegar um I7 a menos que você vá usar o mesmo para trabalho. Para jogos, um I5 é mais que suficiente. Ainda mais levando em conta o 4670k
  11. Vejo o problema dos desktops da positivo exclusivamente como mau uso e causado pelas fontes que não valem nada. As peças são as mesmas que você compraria na rua, montando seu computador. Mas alie isso a uma fonte que é um lixo e a usuários novatos que mal sabe o que fazem no computador, e o fato de que 90% das casas brasileiras usam estabilizador no computador, ALÉM de terem sistema eletrico defasado e sem aterramento, e tem-se aí a explicação para a maior parte dos problemas de queima de hardware da positivo. Se investissem em configurações identicas, mantivessem o preço ou subissem um pouco, mas colocassem fontes de alimentação dígnas nos desktops, certamente, creio, que a maioria das reclamações de clientes e problemas de hardware queimado se resolveriam. A Dell descobriu isso com o tempo depois de se ferrar muito e passou a nunca mais colocar fontes que não sejam decentes, ao menos, para suportar a configuração que vendem, mais algumas memórias e alguns HDs, assim como a HP. Sobre os celulares não posso dizer, porque nunca tive nem mexi em um. Sobre os notebooks, as queixas são completamente negativas mesmo. Construção frágil, telas ruins e de baixa qualidade, dobradiças frágeis, memórias quase sempre genéricas e a falta de refrigeração decente em quase TODOS notebooks vendidos pela marca, são as principais reclamações que tive nesses anos como técnico em informática e fazendo meus bicos. Isso sem contar o péssimo feedback, a ausencia de manual de instruções(causa e motivo de TODOS notebooks que mexi estarem com a bateria ruim, porque as pessoas a deixam o tempo inteiro na tomada e a deixam descarregar completamente sem necessidade, diminuindo a vida útil dela), e algumas instruções de uso básicas que ajudariam o usuário amador, que está entrando no mundo da informática, a não fazer caquinha com o que comprou por um preço que muitas vezes poderia adquirir algo melhor, mas comprou apenas pelo nome e grandeza, força da marca que se construiu aqui no Brasil.
  12. Isso é só o sensor com leitura errada. Se passasse de 100 graus ele nem ligaria por segurança.
  13. Absurdamente interessante. Acho que é um dos melhores custos benefícios do mercado midend/high end nos últimos anos. Custa o mesmo que uma 7850 decente ou uma 660 comum, e tem muito mais desempenho, bate até a 570 em muita coisa. Fico realmente triste por ter saído depois de eu comprar a minha 660TI. Vou ver se arrumo um rolo pra pegar ela. Que vga absurda. O que mais me impressionou foi um teste no BF4 rodando em 1440p a mais de 30 frames o tempo quase inteiro.
  14. Sim, bem provável que sim. Nada impede que uma parte dele continue funcionando. E de qualquer jeito, se não tiver destruído tudo, ainda deve passar alguma corrente por ele, e gerar calor.
  15. Tá complicado, viu? Milhões de problemas de conta que tive, e agora a oi começou a aplicar traffic shapping decaradamente e DURO aqui na minha região. Tenho 10 mbps e recebo 190 kbps em streamings e alguns p2ps, e nao consigo mais usar o wifi de meu roteador. Malditos miseráveis. O pior é ter denunciado pra anatel 4 vezes e NUNCA dar em nada. Que leis e fiscalizações medíocres...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×