Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access - trabalhar com mais de 255 campos


Posts recomendados

e o seguinte galera...

to tentando monta um banco de dados, mas o limete das tabelas e de 255 campo, so q necessito de mais de 300, ai pensei em dividir em tabelas separadas.

No final tenho q monta um formulario....

To querendo saber se há como eu juntar as tabelas ou modificar esse limite, lembrando q so posso usar o access pois varias pessoas na faculdade irão utilizar este banco de dados!!

Help por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo acho q você n entendeu

nessa tabela existem varios campos (numero, memorando, texto) so que meu problema e q o limite e de 255 e tenho mais de 300 campos a serem colocados no banco de dados

com isso tive q dividir a tabela em dois agora estou querendo saber como eu irei gerar um relatorio como se as duas tabelas fossem uma unica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sorry! não havia entendido.

Não sei se é limite do Access. Você pode tentar caçar no msdn (msdn.microsoft.com), conhece?

Você já normalizou o modelo? Realmente são necessários os 300 campos?

Se sim, acredito que a unica maneira seja criar uma tabela auxiliar e criar uma chave de apoio. Mas 300 campos, acho que o Access não é uma boa opção. Ele tem limites pro banco de dados.

Por que não visual basic.net + SQL Server?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente tua tabela não está normalizada. Isso significa que existem ´entidades´ diferentes na mesma tabela, poluindo a tabela e repetindo informações.

Exemplo: Você pretende guardar informações sobre o aluno e as disciplinas que ele frequenta. Você inicialmente cria uma tabela assim:

Nome do aluno

Rg

Idade

(outros dados do aluno)

Disciplina

Carga horária

(outros dados da disciplina)

Acontece que nessa estrutura os dados irão ser repetidos. Imagine que cada disciplina que o aluno frequenta irá repetir o nome do aluno, multiplicando o nro de informações armazenadas.

Por isso você ´normaliza´ que, dentre outras coisas, envolve separar o as ´entidades´ conceituais. Neste caso, disciplina e aluno.

Desta forma você tera 3 tabelas:

Aluno (com todos os dados do aluno, e uma chave ´Código aluno´

Disciplina ( com todos os dados da disciplina e uma chave ´Código Disciplina)

Aluno-Disciplina( que relaciona cada aluno com cada disciplina. Para cada disciplina que o aluno frequenta, você cria uma linha com o código do aluno e o código da disciplina correspondente)

Isso é só um básico sobre normalização. Recomendo você buscar na internet informações sobre 1a, 2a e 3a forma normal, Forma normal de Boyce-Codd e modelagem relacional.

Vai melhorar muito seu banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo o meu problema e o seguinte

tenho q monta uma tabela e depois monta um formulario, logo minha tabela teria mais de 300 colunas, acredite se quiser, mas o access so tem limite para 255 colunas numa tabela, ai tive que criar outra tabela para colocar as outras colunas, o que q estou querendo saber se o limite e de 255 mesmo ou tem jeito de aumentar ou burlar sei la, ou como eu faria um relacionamneto para que possa montar um unico formulario para as duas tabelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é justamente criar um relacionamento, dividindo os campos como no modelo acima.

O relacionamento se dará pelos campos chaves que citei.

Para o relatório, você usará como base todas as tabelas relacionadas.

Diego, você pode postar ou encaminhar a lista de campos? Daí fica mais fácil te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Caros amigos,

 

Sei que já tem um tempão que houve esta discussão. Mas talvez o diego possa me auxiliar.

 

É o seguinte, por incrível que pareça, trabalho com tabelas com diversas colunas vinculando o ACCESS, com projetos de engenharia no WORD. Desta forma, a relação é 1:1 e ainda o word não aceita receber relacionamentos.

Desta forma, também estou atingindo meu limite dos 255 campos (colunas) do BD. 

 

Será que a única solução seria trabalhar com duas tabelas relacionadas 1:1 ou mais tabelas e depois gerar um único formulário de consulta? e ainda o formulário de consulta aceita mais de 255 campos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!