Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e o seguinte galera...

to tentando monta um banco de dados, mas o limete das tabelas e de 255 campo, so q necessito de mais de 300, ai pensei em dividir em tabelas separadas.

No final tenho q monta um formulario....

To querendo saber se há como eu juntar as tabelas ou modificar esse limite, lembrando q so posso usar o access pois varias pessoas na faculdade irão utilizar este banco de dados!!

Help por favor

Postado

sim amigo acho q você n entendeu

nessa tabela existem varios campos (numero, memorando, texto) so que meu problema e q o limite e de 255 e tenho mais de 300 campos a serem colocados no banco de dados

com isso tive q dividir a tabela em dois agora estou querendo saber como eu irei gerar um relatorio como se as duas tabelas fossem uma unica

Postado

Ah, sorry! não havia entendido.

Não sei se é limite do Access. Você pode tentar caçar no msdn (msdn.microsoft.com), conhece?

Você já normalizou o modelo? Realmente são necessários os 300 campos?

Se sim, acredito que a unica maneira seja criar uma tabela auxiliar e criar uma chave de apoio. Mas 300 campos, acho que o Access não é uma boa opção. Ele tem limites pro banco de dados.

Por que não visual basic.net + SQL Server?

Postado

o **** e q tinha q ser com o access por causa q tods pc tem access na faculdade....

como seria essa tabela axiliar hein teria como explica isso mais direito (passo a passso)?

valeu pela ajuda

Postado

Provavelmente tua tabela não está normalizada. Isso significa que existem ´entidades´ diferentes na mesma tabela, poluindo a tabela e repetindo informações.

Exemplo: Você pretende guardar informações sobre o aluno e as disciplinas que ele frequenta. Você inicialmente cria uma tabela assim:

Nome do aluno

Rg

(outros dados do aluno)

Disciplina

Carga horária

(outros dados da disciplina)

Acontece que nessa estrutura os dados irão ser repetidos. Imagine que cada disciplina que o aluno frequenta irá repetir o nome do aluno, multiplicando o nro de informações armazenadas.

Por isso você ´normaliza´ que, dentre outras coisas, envolve separar o as ´entidades´ conceituais. Neste caso, disciplina e aluno.

Desta forma você tera 3 tabelas:

Aluno (com todos os dados do aluno, e uma chave ´Código aluno´

Disciplina ( com todos os dados da disciplina e uma chave ´Código Disciplina)

Aluno-Disciplina( que relaciona cada aluno com cada disciplina. Para cada disciplina que o aluno frequenta, você cria uma linha com o código do aluno e o código da disciplina correspondente)

Isso é só um básico sobre normalização. Recomendo você buscar na internet informações sobre 1a, 2a e 3a forma normal, Forma normal de Boyce-Codd e modelagem relacional.

Vai melhorar muito seu banco de dados.

Postado

caro amigo o meu problema e o seguinte

tenho q monta uma tabela e depois monta um formulario, logo minha tabela teria mais de 300 colunas, acredite se quiser, mas o access so tem limite para 255 colunas numa tabela, ai tive que criar outra tabela para colocar as outras colunas, o que q estou querendo saber se o limite e de 255 mesmo ou tem jeito de aumentar ou burlar sei la, ou como eu faria um relacionamneto para que possa montar um unico formulario para as duas tabelas

Postado

A ideia é justamente criar um relacionamento, dividindo os campos como no modelo acima.

O relacionamento se dará pelos campos chaves que citei.

Para o relatório, você usará como base todas as tabelas relacionadas.

Diego, você pode postar ou encaminhar a lista de campos? Daí fica mais fácil te ajudar.

• 8 anos depois...
Postado

Caros amigos,

Sei que já tem um tempão que houve esta discussão. Mas talvez o diego possa me auxiliar.

É o seguinte, por incrível que pareça, trabalho com tabelas com diversas colunas vinculando o ACCESS, com projetos de engenharia no WORD. Desta forma, a relação é 1:1 e ainda o word não aceita receber relacionamentos.

Desta forma, também estou atingindo meu limite dos 255 campos (colunas) do BD. 

Será que a única solução seria trabalhar com duas tabelas relacionadas 1:1 ou mais tabelas e depois gerar um único formulário de consulta? e ainda o formulário de consulta aceita mais de 255 campos ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!