Ir ao conteúdo

Pentium Dual Core T2370 x Core 2 Duo T5550

Parejah

Posts recomendados

Postado

Eu não conheço nada sobre processadores para notebook queria saber entre esses dois qual o melhor se segue o mesmo padrão de que processadores para desktop o core 2 duo tem apenas mais cache q o dual core e arquitetura parecida?

Pentium Dual Core T2370

Core 2 Duo T5550

Postado
Eu não conheço nada sobre processadores para notebook queria saber entre esses dois qual o melhor se segue o mesmo padrão de que processadores para desktop o Core 2 Duo tem apenas mais cache q o dual core e arquitetura parecida?

Pentium Dual Core T2370

Core 2 Duo T5550

Na verda de você não nota muita diferença entre os dois.

Mas eu uso o Core 2 Duo T5550 no meu note.

Ele veio com o M550 mas troquei uma semana depois.

Postado

Pentium Dual Core

O Pentium Dual Core surgiu praticamente na mesma época do Core 2 Duo. Tendo a arquitetura (sistema interno de peças) baseada no Core 2 Duo, o Pentium Dual Core trouxe apenas algumas limitações. O tão falado FSB (barramento frontal) tem velocidade menor, a memória interna (cache) do processador é menor e os modelos disponíveis trazem clocks (velocidades) mais baixos.

Para o usuário que procura apenas navegar na internet e realizar tarefas simples, este processador pode ser uma excelente escolha, visto que a relação custo-benefício dele é uma das melhores quando se fala em processadores Intel de duplo núcleo.

Core 2 Duo

Atualmente os Core 2 Duo estão entre os processadores mais cobiçados para jogos. Se comparado com os antigos processadores de dois núcleos da empresa, os novos Core 2 Duo mostram uma superioridade incrível. O grande motivo da diferença em desempenho é o novo sistema de núcleo da Intel.

Os antigos Pentium D trabalhavam com uma linha de processamento idêntica a dos Pentium 4, já os tais Core 2 Duo funcionam com a nova tecnologia Core. Com uma freqüência (velocidade) mais baixa, um pouco mais de memória interna, modos mais eficiente de compartilhamento de recursos e alguns outros detalhes, os Core 2 Duo são os processadores mais potentes no ramo dos Dual Core.

O Intel Core 2 Duo é indicado para jogos de última geração, edição de imagem e vídeo, programas matemáticos ou de engenharia e tarefas que requisitem alto processamento. Há vários modelos, sendo que os mais fortes não são viáveis para quem procura montar um PC econômico.

espero ter ajudado... para note sao as mesma coisas

Postado

O core 2 duo de notebook tem mais cache e Fsb Maior, mas a diferença não passa de 20% em aplicativos mais pesados

Dependendo do conjunto do note que você está de olho, eu levaria o que está mais em conta, com vídeo, memória, So, Hd, e coisas melhores..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...