Ir ao conteúdo

AJUDA! Qual formato de video conserva a melhor qualidade.

Posts recomendados

Postado

Ola amigos,

Preciso da orientação de vocês.

Fiz uns videos do casamento de um amigo meu com uma camera digital que grava no formato AVI. Editei os arquivos com o Pinacle VideoSpin e agora devo criar o arquivo final e posteriormente gravar em um DVD-de-video para assistirmos na TV com um DVD-de-mesa.

Mas estou na dúvida qual formato é melhor para criar esse arquivo final.

O VideoSpin permite criar esses arquivos nos formatos AVI, MPEG-2, MPEG-4, WMV e outros.

Quero saber qual desses formatos conserva a melhor qualidade? Não me preocupo com o tamanho do arquivo.

Pretendo usar o Windows DVD Maker do Vista para criar os menus e gravar o arquivo de video final em uma midea de DVD, é uma boa opção?

Muito grato pela ajuda.

Kemuel

Postado

AVI Lossless vai preservar melhor a qualidade, sem dúvida. Mas já que vai para DVD, talvez seja melhor ir logo para MPEG-2, que é o formato usado em DVD. Só tem que ver se o Windows DVD Maker, que eu não conheço, aceita MPEG-2. Talvez ele prefira receber AVI e fazer a conversão internamente. Eu faria primeiro o teste com MPEG-2.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!