Ir ao conteúdo

HDD PM - SAMSUNG HD502IJ - Instalação do Vista x64

PaulAlen

Posts recomendados

Postado

Ao tentar instalar o Vista ou o XP recebo uma mensagem informando que o Windows não encontrou um volume de sistema que atenda aos critérios de instalação (no caso do Vista) ou que não foram encontrados os arquivos necessários para instalação (no caso do XP) e é solicitado um nova partição.

O Hd está funcionando corretamente, já formatei (umas 2 ou 3 vezes) já utilizei o XP bootavel (roda direto do Cd) e formatei o HD pelo XP, cópie arquivos para o HD e tudo OK.

O que pode esta acontecendo? :confused: Minha Placa Mãe e uma PC Ware PW 945GCX (sei que não é uma das melhores) e meu HD é um HDD PM - SAMSUNG HD502IJ SATA II 500 GB (é a primeira vez que trabalho com SATA).

Tentei encontrar drives SATA que atendam este HD e nada, entrei em contato com a SAMSUNG, fui informado que este HD não precisa de drives, entrei em contato com o fábricante da placa mãe (não obtive retorno), naveguei pela BIOS/SETUP da placa mãe, tentei algumas alterações e nada! :angry:

Se alguem puder me ajudar, agradeço. :aplausos:

Paulo R Alencar

Postado

Você necessita dos drivers Intel para ativação do controlador Sata. Eles podem obtidos diretamente do site da Intel:

XP/Vista 32 bits

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProductID=2101&DwnldID=17269&strOSs=All&OSFullName=All%20Operating%20Systems〈=eng

XP/Vista 64bits:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProductID=2101&DwnldID=17270&strOSs=All&OSFullName=All%20Operating%20Systems〈=eng

Desempacote os arquivos num disquete qualquer e pressione F6 durante o início da instalação do Windows XP.

Para o Vista, descompacte os arquivos num pendrive e deixo ligado numa porta USB durante a instalação do sistema operacional.

Postado

Obrigado DuoLed pela dica, vou baixar estes drives e guarda-los para, caso necessário, usar no futuro.

Resolvi o problema de outra forma:

Por falta de experiência com HD's SATA e o Vista, acabei formatando meu HD umas 3 ou 4 vezes, criei partições com o Magic Part, formatei o Hd com o XP que roda direto do CD, instalei uma cópia do XP e nada, na hora da instalação do Vista ele não reconhecia o HD.

Solução:

Comecei uma nova instalção do XP, derrubei as partições existentes e criei 2 novas, depois cancelei a instalação. Inseri o Cd do VISTA, dei boot na máquina e o Vista foi instalado sem problemas, rápido, fácil e nem me pediu para formatar a partição.

Conclusão:

Para instalação do Windows Vista em um HD SATA novo, basta criar as partições com o CD de boot do Windows XP e não formatar estas partições e pronto.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...