Ir ao conteúdo

como configurar em modo BRIDGE o tp-link tl-wr541g?

CSMEHA

Posts recomendados

Postado

Tenho um modem que está configurado como roteador e gostaria de saber passo a passo como configurar o roteador wireless tp-link TL-WR541G sem mexer no modem, USANDO SÓ AS PORTAS LAN DO ROTEADOR WIRELESS E DESABILITANDO O DHCP DO MESMO?:unsure:

Postado

Qual a finalidade, onde você quer chegar?

Me parece que você já tem um modem adsl e quer utilizar esse roteador Wireless para distribuir rede wireless e internet via cabo, e quer desabilitar o DHCP? é isso amigo??

Postado

é isso mesmo, minha internet é gvt e tenho dois pcs ligado ao hub e o modem é d-link 500G. Desde já agradeço pela atenção!

• Membro VIP
Postado
é isso mesmo, minha internet é gvt e tenho dois pcs ligado ao hub e o modem é d-link 500G. Desde já agradeço pela atenção!

Olá amigo,

Você tem que configurar o seu modem adsl em modo bridge e o roteador para autenticar PPPoE.

Dê uma olhada no tutorial que tem abaixo desta mensagem na minha assinatura. Acho que o modem é o mesmo que o seu, mas o roteador não, mas já ajuda.

Falou

Postado

Ter 3 equipamentos quando se pode ter apenas 2. Apesar do Switch não ter um alto consumo, é uma economia de energia.

O DSL500G não possui um bom roteamento com redes P2P ou que realizem simultâneas conexões. Aliás, ele nem conta com UPnP, QoS e pode apresentar problemas de voz pelo MSN.

Minha recomendação seria voltar o modem à configuração bridge e deixar o TP-Link roteando e enviando o sinal wireless.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!