Ir ao conteúdo

Review Cooler Master Hyper Z600 (Atualizado 05/08 testes no #4)

Dobrowolsky

Posts recomendados

Postado
cara pega uma P5Q-E é bem melhor, e sim cabe tanto na P5Q qunto na P5Q-E

cara esse Cooler é compativel com todos os sockets =]

so talvez fique um pouco sem espaço por conta dos dissipadores da mobo hehehe

e posta o modelo do gabinete ou então outro link porque esse ai nao funciona :(

Mano eu tenho uma Mobo P5Q-E

um processador Q6600 to pensando em fazer um over nele a 3,2 ou 3,6Ghz

uso uma fonte da seventeam 850W V-force...

meu gabinete é esse http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=3911 será q da pra instalar ele certinho...

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo to com meu Z600 novinho aqui esperando eu compra minha placa mãe e placa de video pra eu pode monta meu novo pc, eu ja gostaria de saber com você ^^ que ja instalou seu cooler, a pasta termica que acompaha o cooler é boa? é tipo aquela artic silver? na internet eu ja tava vendo videos de como passar a pasta termica... ae queria saber qual tipo que a que vem junto ^^ flws t+

Postado

bom creio q se for mais fácil então sim seria bom o modo, pois o interessante é cobrir todo o cpu sem deixar pasta sobrando pra na hora de colocar o cooler nao cair fora do cpu a pasta...

enfim

eu passei com o dedo foi mo difícil rsrsr

Postado

galera, esse cooler é recomendado para uma placa-mãe P5Q Deluxe da asus? pergunto isso por que ela tem aqueles dissipadores do lado...

Postado
galera, esse cooler é recomendado para uma placa-mãe P5Q Deluxe da asus? pergunto isso por que ela tem aqueles dissipadores do lado...

pra esse tp de mobo sao recomendados coolers horizontais porque eles jogam parte do ar nos componentes da mobo.

mas com uma boa refrigeraçao tb da mobo nao há problema nenhum em usa-lo neste tp de mobo. (alguem me corrija se eu estiver errado)

coloca uma fan de 120mm na lateral jogando ar nos dissipadores da mobo q ja resolve =]

Postado

huum! bom, vou pegar um CM690, e colar os coolers nele, la lateral e mais um atrás de exaustão, acho que da conta do recado tranquilo né?

os coolers vão ser o modelo da cooler mas te 19dba, 90cfm...

• mês depois...
Postado

Ótimo review Dobrowolsky!!! Quando fui comprar meu cpu cooler estava em duvida em pegar um zalman 9700, um cooler master V8 ou cooler master Z600, acabei ficando com o cooler master Z600 por algumas razões:

Zalman 9700: Tenho medo de um dia o cooler dar problema ou queimas, sei lá algo assim, o preço dele na época era quase igual ao Z600.

CM V8: Vendo alguns reviews deste processador vi que era muito bom, mas o preço estava salgado, não me preocupei com cooler pois se algum dia apresentar defeito é fácil substituir por outro (não haveria necessidade de levar para conserto)

CM Hyper Z600: 1º o desempenho dele é ótimo.. de todos os reviews que olhei ele estava entre os melhores... 2º não teria problema com coolers, pois se apresentar problema basta trocar com facilidade... 3º ele suporta todos os soquetes atuais (incluindo o i7, o meu Z600 veio com a base)... 4º você consegue usar como passaivo (bom) ativo com um cooler de refrigeração (muito bom) ou ativo com dois coolers... 5º o preço dele comparado aos da zalman e da termaltake era o melhor em ralação beneficio... paguei caro sim, mas valeu a pena...

O meu Athlon 5000 estava em 70º idle (cooler amd) com o Z600 ficou em 43º~45º (usando 2 coolers akasa 120mm)

Hoje

No meu Phenon II x3 710 (usando apenas 1 cooler para jogar o ar para dentro) já chegou á 15º (juro que não acreditei na hora... tive que medir em varios programas de temperatura) o máximo que pegou 21º... pra quem duvidar eu mostro os prints da temperatura hehehehe

Mas é claro que tudo isso também foi possivel graças ao gabinete CM 690...

O gabinete CM690 e o cooler Z600 são as melhores compras que já fiz!!!! Não me arrependi ... totalmente recomendado !!

Postado
No meu Phenon II x3 710 (usando apenas 1 cooler para jogar o ar para dentro) já chegou á 15º (juro que não acreditei na hora... tive que medir em varios programas de temperatura) o máximo que pegou 21º... pra quem duvidar eu mostro os prints da temperatura hehehehe

Mas é claro que tudo isso também foi possivel graças ao gabinete CM 690...

HUAhuAhua e graças ao frio em Londrina tb, porque a temperatura vai depender D+ da temperatura ambiente...

valeu pelo comentario leandropalu

Postado

Como havia prometido... vejam a temperatura do meu Phenon 710 c/ Z600

85353624.jpg

Estou com 6 coolers de 120mm da Cooler Master no Gabinete CM 690 ... a configuração completa consta na assinatura

Postado
Como havia prometido... vejam a temperatura do meu Phenon 710 c/ Z600

85353624.jpg

Estou com 6 coolers de 120mm da Cooler Master no Gabinete CM 690 ... a configuração completa consta na assinatura

Realmente é impressionante a eficiência desse cooler, deixando temperaturas tão boas. Mas quem ajuda e muito aí é seu gabinete, pois deu pra ver seu HD com temperatura muito baixa também (para um HD), que geralmente é 38ºC~45ºC. Pena que a VGA não esteja fria também (aliás parece estar bem quentinha em iddle né....).

Postado
Pena que a VGA não esteja fria também (aliás parece estar bem quentinha em iddle né....).

Quentinha é o apelido dela, kkkkkkkkkk ... isso é um serio problema ... a minha Sapphire HD4850 esquenta d + , porém ela esta com o cooler original (AMD que não é eficiente ... comprei um Zalman VF-1000 mas ainda não instalei...

Postado
Realmente é impressionante a eficiência desse cooler, deixando temperaturas tão boas. Mas quem ajuda e muito aí é seu gabinete, pois deu pra ver seu HD com temperatura muito baixa também (para um HD), que geralmente é 38ºC~45ºC. Pena que a VGA não esteja fria também (aliás parece estar bem quentinha em iddle né....).

é amigo estou fazendo uns testes aqui (em breve vou postar) q ate eu mesmo estou me surpreendendo...

Postado

tenho uma P5NE sli , meu cooler stock quebrou os pininhos e tava dando temperaturas de mais de 80 graus no quad core, comprei recentemente uma GTS250 também e pedi ontem o cooler hyper 212 da coolermaster pois o preço dele é intermediario e pelo q vi nos reviews ele é mt bom, o que acham desse cooler pra minha situação ? tenho um Q6600 stock q agora pretendo fazer um belo over hehe

Postado
tenho uma P5NE sli , meu cooler stock quebrou os pininhos e tava dando temperaturas de mais de 80 graus no quad core, comprei recentemente uma GTS250 também e pedi ontem o cooler hyper 212 da coolermaster pois o preço dele é intermediario e pelo q vi nos reviews ele é mt bom, o que acham desse cooler pra minha situação ? tenho um Q6600 stock q agora pretendo fazer um belo over hehe

cara nao creio q ele va segurar um OC no seu q6600 nao, um OC mais fraco talvez agora nada de exageros...

Postado

q isso , vi nakele site do frosty os reviws dele e pareceram bons, pensei em fazer um over de 2.4 pra 3.0 ou pelo menos 2.8

Postado

Podes até passar um pouco dos 3,0Ghz que ele vai aguentar bem. ;)

Postado

instalei o hyper 212 e mais um cooler de 120 na frente e outro atras na reta do processador e mais um cooler de 80 adaptado na parte de baixo traseira um lateral do gabinete e mesmo assim em idle meu q6600 esta esquentadinho com 49 graus em idle e 64 em full , é normal isso ? o meu é o kentsfield , será q passei pouca pasta ? foi a original da coolermaster q veio junto acho q tem prata é cinza a pasta , passei so uma poeirinha mesmo em todo o chip

• 2 meses depois...
Postado

e ai galerinha estou usando esse cooler é uma beleza só estou usando numa plka mãe mais ou mesnos esta aqui ASUS M2N-X com um processador amd athlon 64x2 5600 com over virado 3.2ghz gostaria de saber se eu consigo subr mais o over dele nessa mombo ma estou com o cooler di chipset original ainda e qual é o masimo neste processador suporta de over aguard o resposta e agradeço qm me reponder

Postado

Eai galera beleza??

To com uma duvida em questão desse cooler. Posso botar qualquer fan tipo aqueles adda de 104cfm(ou qualquer outro fan mais forte) nele ou ele é exclusivamente compativel com os Cooler Master R4-L2R-20CK-GP??

Desde já agradecido.

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...