Ir ao conteúdo

Review Cooler Master Hyper Z600 (Atualizado 05/08 testes no #4)

Dobrowolsky

Posts recomendados

Postado

ele não tem os heatpipes amostra na base então não estragará, se tiver medo de lapidar diminua o tempo de lixar que tem nos tutoriais por ai até pegar o jeito

Postado

Por nada, o melhor para testar são os box, principalmente da AMD, chegou hoje meu Z600 agora estou esperando chegar o Q9550, a base dele é boa, não é espelhada que nem as que ficam depois de lapidar, mas é boa.

• mês depois...
Postado

Pessoal.....comprei um desses cooler da cooler master z600..ele chegou ontem aqui em casa....esse cooler impressiona pelo tamanho....e vendo alguns reviews, vi que esse cooler pode ter incompatibilidade com algumas placas mãe....minha duvida é a seguinte:

Não comprei a placa mãe e processador ainda.....estava pensando em montar um pc com processador AM3 e estava pensando em duas placas mãe:

Asus AM4A78T-E http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94374

Gigabyte GA-MA770T-UD3P http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8067-placa_mae_gigabyte_gama770tud3p_socket_am3_chipset_amd_770_p_phenom_ii_x4__phenom_ii_x3_ddr31666_sat

Vou ter problemas em instalar esse cooler com 2 fans de 120mm nessas placas? (pois os slots de memoria são proximos ao soquete do processador)

Muito obrigado pela atenção de todos

Postado
Pessoal.....comprei um desses cooler da cooler master z600..ele chegou ontem aqui em casa....esse cooler impressiona pelo tamanho....e vendo alguns reviews, vi que esse cooler pode ter incompatibilidade com algumas placas mãe....minha duvida é a seguinte:

Não comprei a placa mãe e processador ainda.....estava pensando em montar um pc com processador AM3 e estava pensando em duas placas mãe:

Asus AM4A78T-E http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94374

Gigabyte GA-MA770T-UD3P http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8067-placa_mae_gigabyte_gama770tud3p_socket_am3_chipset_amd_770_p_phenom_ii_x4__phenom_ii_x3_ddr31666_sat

Vou ter problemas em instalar esse cooler com 2 fans de 120mm nessas placas? (pois os slots de memoria são proximos ao soquete do processador)

Muito obrigado pela atenção de todos

Amigo, as placas são compátiveis, fique de boa :cool: qual as memórias (marca/modelo) que você pretende usar ? Terá dificuldades quanto a memórias se elas forem como as Corsair Dominator, pois o dissipador da memória vai atrapalhar na aplicação do fan de 120mm na posição vertical...

Postado
Amigo, as placas são compátiveis, fique de boa :cool: qual as memórias (marca/modelo) que você pretende usar ? Terá dificuldades quanto a memórias se elas forem como as Corsair Dominator, pois o dissipador da memória vai atrapalhar na aplicação do fan de 120mm na posição vertical...

Então quer dizer que com as memorias instaladas, o fan de 120mm não pega nelas?

Eu ainda não sei qual memorias eu vou comprar, mas acho que as corsair dominator não devo comprar pois aquele dissipador devo ter problemas mesmo:D.....vou procurar memorias que não venham com dissipadores grandes ou que tenham algo que atrapalhe para instalar esse cooler...você usa esse cooler passivo? 1 ou 2 fans? Usando 2 fans tem muita diferença dele passivo na refrigeração da cpu?

Obrigado pela ajuda!

Postado
Esse cooler segura um Q6600 sem FAN e sem over?

olha é ate provavel que segure sim, mais as temperaturas ficariam proximas a max recomendada, e o gabinete teria de ser muito bem ventilado, mas NAO ACONSELHO a você fazer isso nao, esse cooler com 1fan r4 da cooler master fica muito silencioso e com bom desempenho, você vai gastar de 20 a 30 reais a mais no fan.

• mês depois...
Postado

eae galerinha quero deixa meu relato com cooler master hyper z600, ele chegou ontem e hoje já instalei ele e fiz varios testes.

Meu PC:

Processador Quadricore 9650 3.0Ghz 12Mb de cache

Memoria 8Gb a 800Mhz 4 pentes de 2gb

placa-mãe Asus P5QL-E

2 HDS Seagate 1,5 terabyte

2 HDS Samsung 1,0 terabyte

2 Gravadoras Pionner Sata

Placa de Video Nvidia 9800Gt 512Mb

Fonte ATX Dr Hank 750 real.

Sistema Windows Vista Ultimate 64Bits

Nota Maxima obtida em todos as categorias: 5.9

Gabinete fechado, com fans de dentro desligado e somente 1 fan que fica na tampa lateral ligada.

SEM FANS INTERNOS LIGADOS! POSSUE 2 FANS DE 120m

CPU uso normal sem estar no maximo: 32º

CPU em uso maximo nos 4 núcleos 100% durante 40min: 55º

AGORA COM OS 2 FANS INTERNOS LIGADO:

CPU uso normal sem estar no maximo: 31º (NAO SEI porque MAS NAO MUDOU MUITO)

CPU em uso maximo nos 4 núcleos 100% durante 40min: 45º

Lembrando gabinete totalmente fechado, e com 4 HDS ligados gerando calor alem da placa de video.

Alem de resfriar o processador notei que meus HDS ficaram menos quentes, pois os 2 fans que tem dentro eles estão puxando o ar quente e fazendo com que resfrie outros hardwares.

Satisfação garantida, gostei muito do cooler e eu posso desligar os fans internos usando o proprio programa da asus, quando deixo o micro ligado fazendo download desligo os fans e fica silencioso. (detalhe eu deixo só o fan da lateral do gabinete ligado, jogando ar para dentro)

Fotos do bichinho, com gabinete fechado e aberto e o inicio de tudo.

dsc00351zw.th.jpg

dsc00357ld.th.jpg

dsc00358zg.th.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal....gostaria tambem de contribuir com esse topico, colocando a minha experiência com o Z600:

Mobo: Asus M4A79XTD EVO

Processador: Phenom II 720 BE (3.2GHz O.C. - 16X200 - 1.325v)

Cooler: Cooler Master Z600 (1 fan 12cm Apache fan 1400 RPM)

VGA: HD Radeon 4870 1GB Sapphire Vapor-X

Memoria: G.Skill 4GB DDR3 1600MHz F3-12800CL9D-4GBNQ (9-9-9-25 dual)

HD: Seagate 1TB 7200.12

Fonte: Seventeam 620W PAF

Gabinete: Chieftec Bravo Series - BA-01B-B-B

O Gabinete esta com 3 fans Apache fan (2 como exaustor na parte de traz do gabinete onde ja vem furado) eu improvisei um como ventilador na parte de baixo jogando ar na direção da placa de video.

Coloquei 1 fan apache fan como ventilador no Z600 como indica no manual. Passei a pasta termica da cooler master (aquela que vem num tubinho junto com o Z600) sera que é boa essa pasta?

Obs: Aqui esta fazendo muito calor...temperatura ambiente acima dos 30Cº fácil...(muito calor mesmo)

As temperaturas estão assim no Asus Probe, everest e ATI control center:

CPU: 42Cº (idle) 49Cº max (full)

Mobo: 38Cº ~ 42Cº max

HD: 36Cº

VGA: 48Cº (idle) 58Cº (full)

Da para eu colocar mais 2 fans no meu gabinete (um de 9cm na tampa lateral na direção da VGA e outro na direção do cooler do processador em cima do que eu improvisei)...vou providenciar esses coolers, depois eu falo si melhorou as temperaturas.

O que acham dessas temperaturas? estão normais para o Z600?

Postado

Obrigado Pedro por sua opinião....

Eu estava achando que as temperaturas estavam altas, mas devido ao forte calor, esta normal então....o Z600 é um otimo cooler...o seu unico problema é seu tamanho gigante :D...

Logo colocarei mais resultados com meu gabinete com melhor refrigeração...

Postado

Pois é otimas temperaturas e agradeço tambem a você PC-Gamer pela contribuição.

E ja deixando de aviso pra galera que estou tendo problemas com a temperatura da mobo com o pc em OC e altas temperaturas ambientes. Isso claro devido a má circulaçao de ar proximo ao dissipador do chip norte. E o problema pode ser facilmente resolvido colocando uma ventoinha pequena no dissipador ou ate mesmo melhorando a ventilaçao na area.

Mas as temperaturas do processador em OC e sem OC sao praticamente identicas.

Muito bom

Postado
Pois é otimas temperaturas e agradeço tambem a você PC-Gamer pela contribuição.

E ja deixando de aviso pra galera que estou tendo problemas com a temperatura da mobo com o pc em OC e altas temperaturas ambientes. Isso claro devido a má circulaçao de ar proximo ao dissipador do chip norte. E o problema pode ser facilmente resolvido colocando uma ventoinha pequena no dissipador ou ate mesmo melhorando a ventilaçao na area.

Mas as temperaturas do processador em OC e sem OC sao praticamente identicas.

Muito bom

Como esta a temperatura de sua mobo? eu tambem fiquei um pouco preocupado com isso, ja que aqui chegou a 42C°..no manual da minha mobo, diz que ela opera bem entre 5Cº ~ 40C°, (5C° seria otimo:D), mas acredito que deve suportar mais..... agora que baixou a temperatura ambiente esta em 35C° (idle)... vou tentar melhorar isso...providenciando mais fans de gabinete..:lol:..ja que o Z600 é um cooler tipo torre e talvez por isso deve esquentar mais a placa mãe...

Postado
ja que o Z600 é um cooler tipo torre e talvez por isso deve esquentar mais a placa mãe...

exatamente, hehe eu ainda nao providenciei.

a temperatura chega a uns 46º ~ 47º dai o pc trava rsrs

minha mobo suporta ate uns 45º mais mesmo assim num é bom ficar abusando.

=]

Postado
exatamente, hehe eu ainda nao providenciei.

a temperatura chega a uns 46º ~ 47º dai o pc trava rsrs

minha mobo suporta ate uns 45º mais mesmo assim num é bom ficar abusando.

=]

Galera uma dica, eu tava com esse problema eu acho, pois tava congelando o windows vista com a CPU em 35 então eu comprei um cooler exaustor que fica na PCI e um mini cooler de chipset gastei 40,00 e me apavorei com o resultado, a placa-mãe agora em idle fica 29 e full nao passa dos 35.. e ate agora nao congelou o windows. eu coloquei o cooler exaustor bem embaixo da placa de video, ou seja ele puxa todo o calor gerado pela placa de video e o calor interno do gabinete e joga para fora, fora isso eu tenho 2 cooler de 120m no dissipador do master jogando o ar para fora..

tá ai a dica acho que vale a pena fica muito bom. esse exaustor de PCI puxa com muita força o ar para fora, é mais forte ate que os de 120m

Postado
Galera uma dica, eu tava com esse problema eu acho, pois tava congelando o windows vista com a CPU em 35 então eu comprei um cooler exaustor que fica na PCI e um mini cooler de chipset gastei 40,00 e me apavorei com o resultado, a placa-mãe agora em idle fica 29 e full nao passa dos 35.. e ate agora nao congelou o windows. eu coloquei o cooler exaustor bem embaixo da placa de video, ou seja ele puxa todo o calor gerado pela placa de video e o calor interno do gabinete e joga para fora, fora isso eu tenho 2 cooler de 120m no dissipador do master jogando o ar para fora..

tá ai a dica acho que vale a pena fica muito bom. esse exaustor de PCI puxa com muita força o ar para fora, é mais forte ate que os de 120m

seria isso mesmo, o problema é um pouco de preguiça de procurar ventoinha para a mobo, rsrs

• 4 semanas depois...
Postado

teste2.png

Consegui estabilizar com 1,3 de vcore 417*9

As temperaturas estão boas? mesmo estando sem cooler o Z600?

Temperatura Idle: 28~30

Temperatura Full: 58~61

Me recomendaram até subir pra 450*9 com 1,33 de vcore, com o Z600 passivo mesmo, mas pena que minha placa mãe tem um limite de 430 de fsb, 417 estáveis ja ta bom pra mim

Agora é só esperar a minha HD4870

• 3 meses depois...
Postado

Fala galera,

Estou cogitando comprar uma gracinha dessas e gostaria de saber se:

1:Ele cabe em um CM 590 ?

2:Posso instalar dois FANS de 120 mm que eu quiser ou só da Cooler Maste ?

3:Entre esse e um ICE AGE PRIME BOSS 2 (com duas ventoinhas) qual seria melhor negocio ?

Abraço

Postado
Fala galera,

Estou cogitando comprar uma gracinha dessas e gostaria de saber se:

1:Ele cabe em um CM 590 ?

2:Posso instalar dois FANS de 120 mm que eu quiser ou só da Cooler Maste ?

3:Entre esse e um ICE AGE PRIME BOSS 2 (com duas ventoinhas) qual seria melhor negocio ?

Abraço

olha nao posso te garantir q caiba no CM590, as dimensoes dele sao um pouco menores q a do CM690. No CM690 cabe sim, ja no CM590 possivelmente.

A ventoinha sendo de 120mm pode ser qualquer uma.

Agora nao conheco o Ice mais prefiro o z600

• 3 meses depois...
Postado

Olá amigos tô montando um PC novo e gostaria de saber como é a fixação desse cooler em soguetes AMD é tipo padrão, e se ele não empena a placa mãe pois já usei um bufalo em meu primeiro PC e ele acabou empenando a placa mãe.

Vi esse cooler na waz por 150 reais ele vale esse valor mesmo.

Pretendo usar ele com um phenom 965 c3 em uma placa mãe asus m4a89gtd pro usb3.0 essa placa já tem a tecnologia do turbo core, acho que é isso, essa tecnologia faz um over automático no processador quando ele é requerido e chega a aumentar até 500 mhz por núcleo aí a utilidade desse cooler pra mim pois pretendo usar essa tecnologia da asus e não vou confiar no cooler box pra isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...