Ir ao conteúdo

X205 sli5 bios problema, notebook morto?

mauholland

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, sou novo no forum e esta é minha primeira mensagem.

Recebi ontem um Toshiba X205 sli5 da BH e como achei a instalação muito carregada, resolvi colocar o Windos 7 Beta no lugar do Vista.

Após a instalação limpa do Win 7 resolvi baixar os drivers pelo site da toshiba e tudo foi bem até o momento que baixei e tentei instalar a Flash Bios.

Como houve uma falha durante a instalação eu resolvi reiniciar o sistema e percebi que o teclado não funcionava mais. No restart acorreu muita demora e removi a bateria para resetar.

Agora o note liga, gira o drive de dvd e para tudo, não acende o monitor e nada acontece.

Existe conserto ou vou perder esse note com 1 dia de uso?

• Membro VIP
Postado

Usa um live cd de Linux e vê se dá video.

Live cd é um cd que roda um Linux sem instalar o hd, basta botar o cd pra rodar e dar o boot.

Postado
Usa um live cd de Linux e vê se dá video.

Live cd é um cd que roda um Linux sem instalar o hd, basta botar o cd pra rodar e dar o boot.

Ola Icefly,

Tente e não deu certo. Tentei tb fazer a recuperação com o programa da pheonix e tb não deu certo. Pelo que tenho lido na intennet o Note está morto. Sem bios, não existe hardware. O computador perde as intruções básicas não reconhece teclado, monitor, dvd...

Perdido mesmo, vou mandar para USA e tentar garantia, se não der certo perdi e paciência.:(

Obrigado pela dica.:)

Mauricio

• Membro VIP
Postado

É amigo.... vai ter acionar a garantia.

Corrompeu o BIOS, só uma oficina prá regravar isso (li meio na pressa ali, e não vi que tu tinha tentado atualizar o BIOS).

P.s: numa última tentativa eu baixaria uma versão anterior do BIOS e prá fazer a gravação; a Toshiba sempre disponibiliza as versões de BIOS dos seus notebooks.

Postado

Acho que ele não sabia que tava atualizando a BIOS e mandou ela pelos ares, nunca vi isso acontecer, geralmente tem o programa pra atualiza a BIOS mas ele nao funciona sem uma rom.

Postado

Pois é gente, quase chorei...

Este é meu terceiro toshiba e já havia atualizado bios anteriormente, devido a aquecimento em outros aparelhos.

Como o SO(vista) era nojento, e cheio de propagandas e programas adicionais, resolvi instalar o XP. Não deu certo pois o XP não reconheceu o drive sata...

Então instalei o Windows 7 beta e baixei os drives pelo site da toshiba, entre eles a BIOS.

Daí deu pau na instalação, o teclado parou de funcionar na hora e tentei reiniciar o windows. Como não deligava arranquei a bateria e não ligou mais.

Leiam este link a respeito de recuperação de Bios ( http://crd.y1.cc/ ), até tentei por windows e DOS puro mais nada de voltar a vida.

Valeu gente, depois posto se tiver novidades.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!