Ir ao conteúdo

Como Instalar Pacotes Tar,rpm.

hug

Posts recomendados

Postado

Pessoal, como eu faço para instalar pacotes RPM e Tar, e como eu faço para fazer o prog rodar???

Eu instalei um prog chamado Wine, que estava num pacote RPM, instalei só que eu não sei onde o prog foi instalado e não cosigo fazer o prog rodar????

Por favor, me dêem uma luz???? :muro:

Postado

Bom, instalar pacotes:

.rpm:

rpm -i nomedopacote.rpm

tar.gz, na maioria das vezes:

tar -xzvf nomedopacote.tar.gz

cd nomedopacote

./configure

make && make install

*Obs: é muito recomendado ler os arquivos README e INSTALL q normalmente encontram-se dentro do diretorio criado apos a descompactação...

tar.bz2, na maioria das vezes:

tar -xjvf nomedopacote.tar.gz

cd nomedopacote

./configure

make && make install

*Obs: é muito recomendado ler os arquivos README e INSTALL q normalmente encontram-se dentro do diretorio criado apos a descompactação...

.deb:

instalar o dpkg

dpkg -i nomedopacote.deb

.tgz:

instalar o pkgtools do slackware:

installpkg nomedopacote.tgz

.dpak:

instalar o dpak do definity

dpak -i nomedopacote.dpak

Se esqueci de algum, acrescentem ai, por favor...

Para saber se estão instalados tente o comando which nomedoprograma no terminal, ou então tente um find / -name nomedoprograma, como root, q ele vai procurar tudo q contiver no sistema com o nome do programa, se encontrtar algo, provavelmente é indicio de q ele está instalado, na maioria das vezes, para executar o programa apenas é necessario digitar no terminal o que o comando which te retorna.

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

qual distribuição, a unica coisa q terá q ser visto por você e terá diferenças entre distros sao as dependencias q você deverá supri-las, sinceramente é difícil não dar um errinho ao tentar instalar um programa, porque é necessario suprir as dependencias do tal pacote correspondente ao programa.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!