Ir ao conteúdo

Ajuda na compra de um Notebook

rafael_odnt

Posts recomendados

Postado

Ola galera sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês para melhorar o desempenho de um notebook que minha namorada vai comprar.

O notebook é o Dell Inspiron 1525

Lembrando que ela vai precisar armazenar muitos slides do Power Point, muitos documentos do Word e músicas.

ENTÃO PERGUNTO...

É melhor trocar o processador?

Processador Intel® Pentium® T4200 (Dual Core, 2.0 GHz, 1 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1526

por um

Processador Intel® Core™2 Duo T6400 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1527

Ou é melhor trocar o HD?

Disco Rigido SATA de 120GB (5400RPM)

por um

Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)

ou por um

Disco Rigido SATA de 320GB (5400RPM)

Obrigado.

Postado

Trocar o processador não vale a pena, pra quem não vai usar intensamente processador com 3D, cálculos, jogos o processador é o de menos pode colocar até um Celeron de quiser.

Coloque uma boa quantidade de RAM, o HD eu sujiro o de 250GB nem muito grande e nem muito pequeno, se não for armazenar filmes não tem o porque de tando HD.

• 2 meses depois...
Postado

A diferença dos processadores é relativo p/ o q você precisa, como é p/ doc, music e arquivos nao precisa de ser um proc. super em relação a custo benefício, pode ser a premeira opção, já o hd o preço da primeira até a ultima opção é pouca, como a diferença é pouco na minha opnião ficaria com o ultima, mas não despresando rever direitinho pois preço e marca ok .....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...