Ir ao conteúdo

Over na P5N-E SLI "FAIl!

maxpeyne

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Tenho a algum tempo essa seguinte config.

Asus P5N-E SLI

Intel Core 2 Duo E4600 (cooler box)

Corsair XMS 2 2x1GB 4-4-4-12 DHX

MSI Nx7800GTX TD256/256

Zalman 500HP SLI READY!

Samsung 250GB Sata II

--------------------------------------------------------------

Estava a um tempo esperando amacir os novos perifericos quando resolvi fazer um overclock.

Inicialmente o [email protected] funciona perfeitamente fazendo o teste do Super PI 1.5 -1MB- em 24.187s. (NA BIOS LINKADO 900)Sem alterar voltagens.

Depois tentei [email protected] já resetou no teste do super pi assim como o [email protected] também ocorreu o mesmo. Tentei fazer deslinkado mas o mesmo continua...

O que eu posso fazer em relação a isso? Atualmente continuo com o [email protected] perfeito mas a 3Ghz quando coloquei até resetar percebi muita diferença de velocidade. O que posso fazer?

Aguardo Ajuda. Obrigado!

post-27626-13884950395114_thumb.jpg

Postado

Cara um leve overvolt na CPU e no N.B pode te ajudar a estabilizar. Outro detalhe use overclock Unlinked e mantenha as memorias a 800Mhz, ou na frequencia padrão delas.

Como você falou que o PC reiniciou sozinho, começe pelo vCORE, aumente um pouco e vá fazendo testes. Se o PC 'congelar', ai você incrementa um pouco o N.B.

Te falo isso porque uso o mesmo chipset q você, e já me habituei às necessidades dele. Exemplo, normalmente blue screen no boot é falta de vCORE, congelamentos no windows é falta de volts no N.B. Falhas no teste do Super Pi de 32MB o CPU_VTT ajuda a resolver... E assim vai...

Valeu !

Postado

Não sou muito bom em over mas N.B é?

Será que faço direto p 3.0?

--------------------------------------------------------

alguém tem essa placa pra me guiar nos nomes corretos? abraço!

Postado

Se você tivesse feito uma pesquisa de 5s no google sobre over teria encontrado o que significa N.B.

Pesquise mais sobre over na sua mobo:

google := p5n-e sli + over

Simples assim.

Ok,

Entra na BIOS da sua placa mãe, desative as opções de A.I Overclock, no menu de opções de FSB e voltagens (se fosse uma abit eu ia te mandar direto do SoftMenu), então ache essas opções na BIOS porque é simples, só ler o que está escrito .

Pelo que vi cara você tem multiplicador 12x, então vai precisar de apenas uns 250 de FSB pra atingir os seus 3.0Ghz, então mude o FSB para 1000 (4x 250) e altere o vCORE da CPU para 1.40v. A principio é somente isso mesmo, a esse FSB não é preciso de tensão a mais no N.B pelo q pude testar.

você tem um bom cooler certo?

Boa sorte !

alguém tem essa placa pra me guiar nos nomes corretos? abraço!
Postado

Olha li a sua resposta hoje, quanto a pesquisar eu glooglei e não achei muita coisa precisa....

Quando chegar em casa hoje vou fazer o teste.

Obrigado!

As memorias eu mantenho elas padrão ou também faço um over pra ficar no conjunto?

Postado

Mantem as memo em padrão de fabrica, use Unlinked mode na hora de fazer o over. Ajuste um FSB que case direitinho com o clock das mesmos, que você deverá seter como 800 mhz,

Valeu

Olha li a sua resposta hoje, quanto a pesquisar eu glooglei e não achei muita coisa precisa....

Quando chegar em casa hoje vou fazer o teste.

Obrigado!

As memorias eu mantenho elas padrão ou também faço um over pra ficar no conjunto?

Postado

Como vários outros usuários do fórum estou tendo dificuldades com overclock na mb asus p5n-e sli, minha dúvida está nas voltagens, principalmente vcore e nb, por inexperiência nessa área nao sei até quanto posso aumentar nos valores, por isso venho pedir ajuda à alguem que conheça essa mb e possa compartilhar suas experiências !!! Desde já obrigado !!!

Postado

Olá fiz hoje o overclock da maneira que descreveram.

Tive uma pequena duvida a tensão tava assim: 1.400000 correto?

Tava na ordem de maior para menor....

Funciono perfeitamente so a temperatura no otos em alguns segundos foi para 62º.

A memoria foi para 52MS no evereste.

Alguma recomendação?

A memoria posso fazer algo com ela também?

fiz o teste no 3dmarks deu total de 4484pts. É Muito?

A Media foi:

1º Teste> 17FPS

2º Teste> 23FPS

3º Teste> 0 a 1 FPS

4º Teste> 0 a 1 DPS

5º Teste> 14 FPS

6º Teste> 20 FPS

Total de : 4484 Pts.

Em media será que posso melhorar em questão do desempenho no CPU TESTE?

Qual o maximo de temperatura ele aguenta?

Abraço!

aumenta p/1.4 nao é muita coisa nao?

to faznedo testes de 1.35 pra cima com nb a 1.208 está resetando...

Não sei se mantenho 1.4 tá muito quente

1 mim de othos 66°

é, não tenho sorte, a ultima tentativa foi desativar os :

C1E

EIST

.....---

Ainda continua resetando no 3dmark 06 no cpu test 2

abraço!

-------------------------------------------------------------

Ajudem, colocaram como resolvido mas num foi,.. moderadores..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...