Ir ao conteúdo

Fonte atx+winxp

Clayton Roberto

Posts recomendados

• 3 semanas depois...
Postado

Bem não sei se no XP é assim mais no win2000 você precisa ativar o suporte de gerenciamento de energia apm no painel de controle opções de energia.

Postado

Isso acontece porque essa opção não esta ativa na bios (quando ela existe), mesmo não tiva se o SO identifica que o pc tem placa-mãe ATX ele faz com que o mesmo seja desligado, mas a solução é realmente essa que foi dita: Painel de Controle >>> Opções de Energia >>> APM >>> é só habilitar e pronto.

Postado
Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@15 Nov. 2002,11:58

Isso acontece porque essa opção não esta ativa na bios (quando ela existe), mesmo não tiva se o SO identifica que o pc tem placa-mãe ATX ele faz com que o mesmo seja desligado, mas a solução é realmente essa que foi dita: Painel de Controle >>> Opções de Energia >>> APM >>> é só habilitar e pronto.

ACPI (micros novos) e APM (antigos).

Postado
Postado Originalmente por Mago®@16 Nov. 2002,00:30

ACPI (micros novos) e APM (antigos).

Nem sempre... em casa o meu irmão tem um P3-650, desliga normal no win 2K e no XP, na graduação eu uso um P3-800, ele não desliga nem no 2K e nem no XP, dai você habilita o APM dai ele passa a desligar sozinho e no gerenciador de dispositivos passa de computador padrão a Interface de configuração e energia avançada (ACPI) PC, já descobri olhando no site do fabricante que um update na bios resolve o problema, mas pra que arriscar por tão pouco....

Ah e os IBM Aptiva de 97 também são reconhecido como ACPI, eu não considero pc´s de 97 novos.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...