Ir ao conteúdo

Tentando formatar pen drive

RZTELES

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um pendrive PQI de 8GB, mas não consigo formata-lo. O computador o reconhece, mas se tento formata-lo clicando com o botão direito do mouse ele não abre essa opção.

Já mudei no Gerenciador de Dispositivos para Melhor Perfomance e nada. Instalei o HP USB Disk Storage Format Tool, mas na hora que começa a formatar aparece a seguinte mensagem "Device media write-protected". Como vai estar protegido de gravação se pendrive é justamente para gravar coisas?

Antes que alguém pergunte, não venho nenhum tipo de software para instalação junto com o pendrive.

Uso Windows XP. Um outro pendrive q tenho de 4GB o computador reconhece normalmente.

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

• 2 semanas depois...
Postado

conect o pendrive dê o boot com um disquete de boot do win 98

digita fdisk > delete a partição referente ao seu pendrive que não sei de quantos GB é.

de preferência se puder desligue seu HD para não correr risco de deletar a partição errada. após deletar crie uma nova partição fat32.

e pronto .... espero que resolva seu problema..

Tenta ae pra ver se dá...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!