Ir ao conteúdo

Pra que serve os programas de reset das impressoras?

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Pessoal, não entendo do assunto, então gostaria de saber. Pra que servem os programas de reset das impressoras, encontrados para serem baixados na Net?

Servem, por exemplo, para liberarem a impressão, mesmo com a falta de um cartucho específico? No caso me refiro a Epson C92.

• Membro VIP
Postado

O reset serve para "enganar" a impressora quando se instala um cartucho remanufaturado. Como elas possuem algumas técnicas para identificar um cartucho novo e um velho, esses reset são para isso.

Além disso, existe também outro tipo de reset, para o contador de páginas impressas e do kit de manutenção. No entanto, aí já é previsto no manual da impressora.

• Moderador
Postado
O reset serve para "enganar" a impressora quando se instala um cartucho remanufaturado. Como elas possuem algumas técnicas para identificar um cartucho novo e um velho, esses reset são para isso.

Além disso, existe também outro tipo de reset, para o contador de páginas impressas e do kit de manutenção. No entanto, aí já é previsto no manual da impressora.

Obrigado pela resposta, anjoed. Eu queria saber mesmo, se é possível fazer a impressora continuar imprimindo, mesmo sem um dos cartuchos. E fazê-la imprimir até o fim do mesmo. Porque sei que quando acusa vazio, ainda faltam de 10% a 15% de tinta.:angry:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!