Ir ao conteúdo

Posso ligar essa fonte nesse notebook

hlds

Posts recomendados

Postado

Estou com um notebook da acer que requer uma fonte de 19v ~ 3.45a, ele está sem fonte, e estou querendo liga-lo na fonte do meu kennex de 20v e 3.25a, rola ligar ou vai dar bronca? Bronca no note ou na fonte ou nos dois?

Acho que quanto a corrente ta ok, mas e a tensão? Posso ligar ou corre risco?

• Membro VIP
Postado

voce tem que comparar as especificações do notebook com a fonte. Se estiver dentro do mesmo padrão pode ligar sem medo. Mas se for diferente é recomendavem não ligar, dependendo da situação pode queimar o aparelho e/ou a fonte.

Postado

O que vai contar na verdade primeiramente é a tensão ou seja temos: Um notebook que rever 19v aí você vai por 20v, vixe não faz isso. Quanto a corrente da fonte é menor que o notebook necessita ou seja, uma combinação perigosa. Mesmo que apareça algum user aqui dizendo que não tem problema não faz isso não cara, se não quiser perder o seu notebook é melhor comprar uma fonte mesmo nesse caso.

A tensão funciona em cima, no modo meio báisco, ou seja a fonte não vai regular a tensão para por 19v não, ela vai começar já com 20v, já corrente não, ela vai aumentando conforme é necessitada.

Exemplo se pegarmos um aparelho 110v e ligá-lo em 220v o q acontece?

Nesse caso a degradação pode ser aos poucos devido a corrente não ter muita diferença.

• Membro VIP
Postado

Não ira funcionar, primeiro que o note exegira uma quantidade de energia a mais do que a fonte pode manter (esquentará muito a fonte), a tensão da fonte é maior e pode danificar a fonte interna do notebook.

Melhor comprar uma fonte propria para o acer.

Postado

Acredito que funcionará tranquilamente, 1V é muito pouco e 200 mA também acho pouco, faz o teste aí, queimar não vai, isso eu garanto, verifica se a fonte trabalhará com a mesma temperatura quando você usa ela no notebook original, visto que fontes chaveadas trabalham bem quentes por características de projeto.

Postado

n seria p uso continuo, so p usar uma noite...

tipo, eu tb acho q n faria nd pois a diferenca é muito pouca, mas queria compartilhar opinioes, valeu a todos...

poderia dá problema na fonte, no note, ou nos dois?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!