Ir ao conteúdo

Limite de caracteres no nome do arquivo

Giane

Posts recomendados

Postado

Olá,

tenho uma dúvida.. qual o numero maximo de caracteres o mac reconhece como nome de um arquivo? Existe um numero máximo?

A situação é a seguinte, tenho fotos que contem como nome do arquivo uma combinação de 9 caracteres.. exemplo F256F7458.

Gravei um Cd com essas fotos.. quando coloco o Cd em um pc normal.. consigo vizualizar.. quando coloco em um mac as numerações ficam alteradas.. porém.. ele nao corta o meu ultimo digito e nem arredonda.. ele simplismene modifica a numeraçao..

É comum isso acontecer com arquivos com mais de 8 caracteres no nome do arquivo? Ou isso seria um problema de configuração?

Se for problema de configuração.. como resolver?

Agradeço a atenção e aguardo a resposta!

• Membro VIP
Postado

Nunca observei isso.

Quando chegar em casa vou testar no meu macbook e volto aqui mais tarde com mais informações.

Até +

o>

EDIT:

O limite de caracteres depende da versão do seu Mac OS.

Antes da versão 8.1 havia um limite de 31 caracteres.

Com a versão 8.1 e superiores esse limite passou a ser de 255.

Se quiser pesquisar mais sobre a isso, utilize como referência: HFS+

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...