Ir ao conteúdo

Dual Boot (ms-dos 6.22 X Windows Xp Home)

Visitante

Posts recomendados

Postado

Me computador é um celeron 900 com 128ram e hd 20Gb.

Uso como o/s o windows xp home, mas recentemente necessitei rodar alguns programas em ms-dos mas não consegui dentro do windows. Minha duvida é: Será que eu posso criar um dual boot com o ms-dos 6.22 e com o Windows xp home edition??

Se sim, como posso fazer isso.

Desde já agradeço. :blink::wacko::muro::D

NÃO EXAGEREM NO TAMANHO DAS FONTES, UTILIZEM APENAS PARA DESTACAR PARTE DO TEXTO E NÃO ELE TODO. OBRIGADO.

Postado

eu já instalei o ms-dos primeiro, mas o problema esta quando vou instalar o windows xp, ele não pergunta nada e instala automaticamente no drice c:, ficando a partiçao maior em branco, já que o ms-dos usa fat16 e só lê 2Gb.

Se alguem souber como instalar o windows em outra partiçao, me ajude.

Postado

Tente o seguinte: Crie a partição maior e deixe o espaço livre para o dos, instale o xp, no boot ele vai te dar a opção windows ou sistema não instalado, selecione sistema não instalado e ele vai pedir o disco do dos, coloque o disco e crie a partiçao e instalae o dos, deve resolver.

Se der certo posta aí.

Abraços.

Postado

bom, estou começando a achar que o dual boot com o ms-dos e o windows xp home não é possivel... já fiz de tudo, formatei o computador milhares de vezes, particionei o hd de varias formas, fat 16, fat 32 e nada , instalei o dos primeiro na partiçao menor e quando vou instalar o windows ele se tende a se instalar na unidade c: enquanto a unidade d: fica vazia, usei o magic partition 8 da powerquest, mas porém não tem a opção de instalar como o/s o ms-dos, agora estou ansioso enquanto não resolver este problema... alguem tem mais alguma sugestão???

valeu!!!!!!!!!

Postado

Olha eu dei uma olhada na base de dados da MS e não tem nada sobre dual DOS x WinXP, só 9X/me X XP, tipo, quando você instala o XP é você quem decide em que partição irá instalar ele, você deve escolher a d:, se ele for instalado na D: e mesmo assim não criar dual boot ai já era.....

Postado

é isso ai mesmo que acontece edgar...

tipo..estou vendo que rodar programa de ms-dos só na maquina velha mesmo..

mas valeu a todos !!!!!!!!!!!!!

Postado

ei galera!!!!!!!!

consegui resolver este problema usando uma opção do proprio windows, o modo de compatibilidade, escolhi a opção : iniciar este programa em modo de compatibilidae do windows 95, executar em 256 cores, executar em resoluçao de 640x480, e desativar temas visuais...

Valeu aí rapaziada!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...