Ir ao conteúdo

Linux ficou muito lerdo!

Visitante

Posts recomendados

Postado

Instalei o linux em minha maquina um athlon XP numa Soyo K7VTA PRO e na hora q eu mando iniciar o linux, fica uma carroça a maquina! até pra executar os programas

o q eu faço?

Tenho 256 Mb de memória...

Eu instalei o mandrake 8.2...

[ ]´s  :69  :-BEER  :69

Postado

Sim , eu tambêm resolvi vários problemas de desempenho com o Mandrake e outras distribuições, simplesmente fazendo os seguintes procedimentos ( Alias no mandrake é mais fácil )

Desabilitei algumas opções da inicialização , os serviços que iniciam quando o Gnu/Linux é iniciado

Por exemplo , tenta no modo texto , digitar:

[soulouco@outworld /bin]#ntsysv

Desabilita o quê você não vai usar

por exemplo se você está usando apenas para uso pessoal e não prscisa de um webserver ( Como é o meu caso )

você desabilita serviços como:

( ) httpd

( ) named

etc, etc

Caso seu hardware já está instalado e você não precisa mais reconhecer ele em toda a inicialização então desabilita o kudzu e o Harddrake da inicialização, assim esses programas não tentam detectar o quê já foi detectado!!

Outra coisa, minha maquina não tem placa de rede no momento, pois eu tirei a Realtek até comprar uma outra melhorzinha, então desabilitei ela no linuxconf , deixei desabilitado e melhou pacas.

Mais coisa, na instalação selecionei o tipo de arquivos XFS ( Melhorou um pouquinho o desempenho, mas no Mandrake é bem menos do quê nas outras distribuições!! :(

Fora isso tem mais coisas que tirei, não instalei e outras configurações, mas não restou lembrado!! :)

Faz o teste e depois me conta.

http://www.linuxdicas.com.br

Postado

Realmente após o uso de todas esta dicas o desempenho melhorou em 100%... Ficou muito rápido e está executando tarefas praticamente q  instantaneas!

Grato pelas Dicas!

[]´s :69  :-BEER  :69

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!