Ir ao conteúdo

HP Deskjet F4280 - Instalação

rafaelrtx

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Eu comprei uma HP F4280 e instalei no meu pc e no meu notebook. No meu pc, core 2duo, windows vista, ela chegou a instalar mas depois não imprimiu a página teste, ficou aparecendo que estava off-line. Eu defini como impressora padrão e mesmo assim a página saiu com caracteres extranhos. Tentei desinstalar os aplicativos da HP, reiniciei o pc, e apareceu uma mensagem dizendo que o dispositivo da impressora não existia, ou dispositivo não encontrado.

Deposi tentei instalar ela no meu notebook, Acer Aspire, XP, porém, logo de entrada fui informado que o dispositivo era desconhecido.

Não acredito ser o cabo pois testei dois, inclusive um deles funcionava corretamente com a minha outra impressora hp.

Alguém pode me ajudar

Postado
Pessoal,

Eu comprei uma HP F4280 e instalei no meu pc e no meu notebook. No meu pc, core 2duo, windows vista, ela chegou a instalar mas depois não imprimiu a página teste, ficou aparecendo que estava off-line. Eu defini como impressora padrão e mesmo assim a página saiu com caracteres extranhos. Tentei desinstalar os aplicativos da HP, reiniciei o pc, e apareceu uma mensagem dizendo que o dispositivo da impressora não existia, ou dispositivo não encontrado.

Deposi tentei instalar ela no meu notebook, Acer Aspire, XP, porém, logo de entrada fui informado que o dispositivo era desconhecido.

Não acredito ser o cabo pois testei dois, inclusive um deles funcionava corretamente com a minha outra impressora hp.

Alguém pode me ajudar

DETALHE 1) Depois de muito sofrer consegui instalar a impressora no meu notebook, acer aspire, xp. Eu desliguei tudo, antivirus, firewall, todos os tipos de programas, desinstalei tudo o que tinha da hp e instalei novamente. Aí deu certo, porém, somente em uma das 4 portas usb que tenho.

DETALHE 2) Para o meu pc, windows vista, consegui instalar da mesma forma, mas, quando mando a página teste a luz de liga/desliga fica piscando e não imprime nada. Já tentei de tudo, alinhar o cartucho, testei todas as portas de usb do meu pc, desinstalei e instalei pelo menos 3 a 4 vezes, antes lógico, apaguei todos os registros anteriores da hp. O engraçado é que, quando mando imprimir a página teste, o pc manda para a impressora e o arquivo fica na fila, então, a luz liga/desliga fica piscando. De tempo em tempo, cerca de 3 minutos, ela imprimi uma página sem nada a vê.

por favor tem alguém para me ajudar aí???

Postado

cara,verefica a atualizacao de suas portas usb, muito estanho funcionar apenas em uma. iso e o cabo usb mesmo. o correto e usb 2.0 hi-speed, e atualizar as portas usb e fundamental. x)

• Membro VIP
Postado

Cara faça esse procedimento apenas se mouse e teclado NÃO forem Usb:

Abra propriedades de sistema WinKey+Pause Break > Abra a guia Hardware> Gerenciador de dispositivos> Controladores USB > vai ter um item com Enhanced no nome, basta clicar com o botaõ direito em cima Desativar > Desisntale e reinstale...

Depois de instalado abra o painel de controle>impressoras>clique com o botão direito em cima da impressora> propriedades>vá na guia avançado>selecione a opção imprimir diretamente na impressora> aplicar e ok... Faça um impressão de teste :joia:

Postado
Cara faça esse procedimento apenas se mouse e teclado NÃO forem Usb:

Abra propriedades de sistema WinKey+Pause Break > Abra a guia Hardware> Gerenciador de dispositivos> Controladores USB > vai ter um item com Enhanced no nome, basta clicar com o botaõ direito em cima Desativar > Desisntale e reinstale...

Depois de instalado abra o painel de controle>impressoras>clique com o botão direito em cima da impressora> propriedades>vá na guia avançado>selecione a opção imprimir diretamente na impressora> aplicar e ok... Faça um impressão de teste :joia:

NAITOMEA

Consegui resolver o meu problema. Inicialmente tive que mudar de cabo porque o que comprei era 2.0 hi speed, mas não funcionou, então, peguei o cabo que estava usando a minha outra impressora e deu certo.

Só que aconteceu aquele probleminha não imprimia, a luz liga/desliga ficava piscando... etc. e tal.

Aí utilizei a sua ajuda e a ajuda de um outro amigo meu que entende também como você.

Como eu tinha 4 portas USB, acabei não achando a porta que você mensionou, mas ela estava lá com o seguinte nome USB Enhanced Host Controller - 27CC. Então eu desabilitei a porta, reinicei o computador e funcionou corretamente.

Detalhe 1) Não precisei desinstalar todo o software, apenas desabilitei a porta com a descrição ENCHANCED HOST CONTROLLER;

Detalhe 2) A porta que desativei não era a do mouse, logo, não precisei do mouse serial, utilizei o optico mesmo. Mesmo assim este detalhe é importante, pois, não são todos os pcs que tem esta facilidade;

Detalhe 3) Tive que comprar 2 cabos, apenas o segundo funcionou;

Detalhe 4) Mesmo com os pequenos problemas, estou muito feliz com a impressora, realmente ela tem muitas funções.

Abraço a todos,

FÓRUM CONCLUÍDO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...