Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Java]Sistema de equações lineares


thiagosstt

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá amigo, primeiro você precisa ter o conhecimento sobre como resolver tais equações, dê uma olhada aqui(aí são dados exemplos com equações 3X3).

Para equações 2X2 a solução é mais simples, você precisará tirar o determinante da matriz com os coeficientes da equação, se esse determinante der diferente de zero, temos solução única, mas se ele for igual a zero é necessário analisar dois casos: 1 - Se as equações são múltiplas uma da outra e o resultado também(como no caso 2X + 4Y = 6 e 4X + 8Y = 12, no caso essas duas equações são a mesma coisa, logo o sistema tem infinitas soluções) ou 2 - Se as equações são múltiplas, mas o resultado não(coko no caso 2X + 4Y = 6 e 4X + 8Y = 7, nesse caso as equações são a mesma coisa, mas se você simplificar a segunda verá que o resultado deu diferente, logo o sistema é impossível).

Dê uma olhada nesse site, teste alguns exemplos e veja o que é informado. Então parta para a etapa um pouco mais complicada, que é escrever a ideia matemática usando a linguagem de computação.

Caso você não tenha entendido alguma passagem é só dizer que eu deixo mais claro.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...