Ir ao conteúdo

Irq_Not_Less_Or_Equal Vista Home Premium

AdrianoFigueira

Posts recomendados

Postado

Olá, uso o vista desde maio de 2008, quando montei um pc novo. Desde então nunca tive problemas maiores, até que de umas semanas pra cá tenho recebido essa bluescreen. Normalmente, ocorre quando jogo RollerCoaster Tycoon 3. Outros jogos não causam o problema. Porém, ela tb aparece, com menos frequência, quando uso o pc normalmente. Após pesquisar um pouco vi que em muitos casos é problema de memória (apesar de acreditar que envolva o driver de vídeo ou algo do gênero). Baixei o memtest e este, com 0,2% concluído, já me aponta 13 erros e é erro a todo momento. Creio que eu mesmo não o esteja usando corretamente pois com tantos problemas na memória meu pc não estaria ligando (suposição), e tb seria um tanto azarento se minhas memórias com menos de 1 ano de uso já apresentassem problemas assim. De qualquer forma, retirei as memórias e limpei os contatos com borracha limpa. Então troquei a placa de vídeo, desinstalei o driver da 9600 e coloquei a 8500GT, tb da ECS. RCT3 com mesmo problema. Tb aconteceu de aparecer o erro Win32k.sys, mas 2 vezes apenas.

O q mais eu posso fazer????

Especs:

Processador: Intel Core 2 Duo E6750 @2.66Ghz

HD: 160GB Maxxtor SATAII

RAM: 2X2 GB DDR2 800MHz Markivision Dual Channel

Vídeo: ECS GeForce9600GT Frontline

Placa-mãe: Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI

Fonte 500W Seven Team

• Membro VIP
Postado

Adriano, eu passei um bom tempo pesquisando sobre esse tipo de tela azul com a mensagem IRQ_Not_Less_Or_Equal. E vi muitos relatos diferentes em torno desta mensagem. Muitos disseram que já resolveram este problema das seguintes formas:

- Removendo o último programa instalado até o início dos problemas;

- Reparando ou reinstalando o sistema operacional;

- Trocando a placa de vídeo;

- Trocando a memória (ou uma das memórias, após teste individual com cada uma);

- Trocando o processador;

- Trocando a placa-mãe.

Pelo que vemos a única forma de você descobrir o que está causando este erro é analisando cada passo ou peça acima descritos.

Um abraço!

Postado

Comigo já deu esse erro e outros..

Como não posso abrir o gabinete pra não perder a garantia levei na assistência, mas o técnico de lá usou o pc o dia inteiro sem dar tela azul, eu já pesquisei os programas que tenho instalado no pc e todos são compatíveis com o vista home premium 64 bits ( antes estava com o ultimate 64 bits que também dava muito erro ).

Não sei como fazer o teste de memória com um disquete de boot, meu pc não tem leitor de disquete, o HD já foi trocado por falha de comunicação, na bios eu mandei restaurar as configurações padrão de fábrica e as vezes quando o pc tá parado fazendo um download por exemplo ele dá a tela azul sem código de erro.

Só se eu levar o pc de novo na assistência e ficar usando ele pra aparecer o erro, porque com o técnico não aparece nada .

Alguém ai pode me ajudar ?

Grato desde já .

Postado

Bom, eu acabei de fazer teste de memória usando o dvd de instalação do windows vista. A opção reparar abre outras opções, uma delas é o teste de memória. O teste apontou 16 falhas e 15 páginas incorretas. Parece q tenho um problema de ram >< vou repetir o teste em cada uma separada e ver no que dá.

Postado

Adriano, você inseriu o DVD do Vista e como você chegou nessa opção de testar a memória ?

Tem que formatar antes ou é só dar boot pelo DVD ???

Postado

Não precisa formatar não.

Faz isso:

Boot pelo dvd> reparar o windows> agendar teste de memória, a penúltima opção se lembro bem.

Depois, pra ver o relatório, vai em painel de controle>sistema e manutenção>relatórios de problemas e soluções> exibir histórico de problemas (no painel na lateral esquerda).

Postado

Beleza, eu vou tentar fazer isso e ver se encontro algum erro .

Fiz uma atualização esses dias que parou de dar esse erro .

Já to até instalando mais programas e ver no que dá .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...