Ir ao conteúdo

Preciso de Ajuda, Placa mãe A8V VM SE so aparece que é AGP

samuelfx

Posts recomendados

Postado

Caros amigos do fórum Clube do Hardware, eu sempre procurava minhas duvidas vendo como um mero espectador o que sempre ajudou muito. mais chegou eis o dia que eu tive de passar de um mero espectador para um membro hehe. vamos la.

Sem mais enrolação tenho um Pc com uma configuração que não bate, não sei se estou sendo ignorante mas o Cpuz não demonstra que minha placa mãe tenha PCI XPRESS sendo que esta tal tem o Slot de uma Pci até onde eu sei fisicamente diferente de um AGP sendo que eu ja vi ela em alguns lugares e as especificações batem com sendo PCI XPRESS gostaria muito de saber por que so aparece AGP 8 X max suported, esse negocio de max band é algo a ver com clock ?

Motherboard

asus tec computer INC

Modelo: A8V VM SE

Chip Set: Via k8m890ce

solthbridge: w83627ehf

Grafic interface

AGP versão 3.0

trans Rate: 8 X Max supported 8X

side band: enabled

abraço a todos

Postado
Deve ser um bug do Cpuz. Instale o Everest para confirmar.

vou tentar cara so que sabe éssas coisas que voce sabe que tem 99% de chance de você estar correto mais vejamos bem, eu estou prestes a comprar uma G force 8600 GTS uma memoria ddr normal pois infelizmente a unica coisa que presta dessa placa mãe é a tal entrada que eu não sei por que fica dando isso

a mulher que vende peças tambén disso o mesmo o que me deichou mais preocupado,

e na bios também so da 8X hum eu abilitei algo que estava 8 para 16 creio ser a velocidade tinha algo a ver com isso mais ainda assim nada

a entrada Pci é totalmente diferente eu estou olhando para ela aqui e não tem nada a ver com uma AGP ao menos meu amigo poderia me informar se ira detectar quando eu colocar a placa de video ?

Postado

Se ela for realmente uma "A8V VM SE" não tem erro: É PCI-e. A não ser que ela seja a "A8V".

A opção que você mudou na BIOS de 8 para 16, não pode ser a configuração AGP, que é no máximo 8X. Pode ser até a configuração da memória de vídeo compartilhada.

Para ter certeza você precisa instalar o Everest e postar o resultado.

• Membro VIP
Postado

Bom amigo no momento em que você plugar a placa de video e instalar o drive para o seu sistema operacional, haverá uma reiniciação do pc aparti dai a sua placa de video já é reconhecida pelo o sistema e poderá configura-lá, uma dica é que se possivel tenta atualizar a sua BIOS pode ser que esse BUG seja na BIOS de sua máquia por isso terá que ver com o Everest se também apresenta o mesmo problema.

abraços amigo e seja bem vindo.

Postado
Bom amigo no momento em que você plugar a placa de video e instalar o drive para o seu sistema operacional, haverá uma reiniciação do pc aparti dai a sua placa de video já é reconhecida pelo o sistema e poderá configura-lá, uma dica é que se possivel tenta atualizar a sua BIOS pode ser que esse BUG seja na BIOS de sua máquia por isso terá que ver com o Everest se também apresenta o mesmo problema.

abraços amigo e seja bem vindo.

Muito obrigado amigo pelas boas vindas hehe

voltanto ao assunto, eu estou entendendo, mais ainda sinto duvidas por que o everest também deu a mensagen de que estava uma AGP slot, mais uma vez não sei se estou falando besteira, o slot AGP é maior e mais groceiro fisicamente dizendo, e o que eu tenho aqui a parte das divizões entre o slot bate com o de uma pci exprees, e a configuração da maquina também gostaria que alguem me dessa a cetesa que éla é mesmo uma placa PCI Xpress.

Postado
Se ela for realmente uma "A8V VM SE" não tem erro: É PCI-e. A não ser que ela seja a "A8V".

A opção que você mudou na BIOS de 8 para 16, não pode ser a configuração AGP, que é no máximo 8X. Pode ser até a configuração da memória de vídeo compartilhada.

Para ter certeza você precisa instalar o Everest e postar o resultado.

li agora o seu post sorry mannn irei postar o arquivo com a imagem

ai esta

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=65116&stc=1&d=1236358604

post-505911-13884950648211_thumb.png

Postado
li agora o seu post sorry mannn irei postar o arquivo com a imagem

ai esta

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=65116&stc=1&d=1236358604

amigos a culpa não é de vocês mais ainda não me sinto confiante em coprar tal placa de video sem ter uma solução dfeinitiva qual é o veredito de vocês quanto a minha placa mãe hehe.

imagem dada pelo evereste dando memoria 8x ta que tem escrito embaixo pci express mais gostaria muito muito de ter éssa cetesa ^^''

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=65117&stc=1&d=1236359530

post-505911-13884950649304_thumb.png

Postado

Esta correto. Esta mostrando que a controladora AGP está ativada em 8X porque está se referindo ao vídeo onboard - que usa o barramento AGP.

Em baixo você pode ver que ela possui um slot PCI-E 16X vazio. Quando você instalar a placa off, a controladora PCI-E será ativada.

Postado

caraca então eu estou no 100% agora hehe

caras muito obrigado o que me deichou mais cabreiro foi a pessoa que traz pra min peças pedir o modelo e vir me querendo empurrar uma placa AGP ah ta

sendo que éssa minha placa mãe eu quero deichala assim com uma placa de video meia boca para uma futura troca de placa mãe, aonde pretendo colocar uma com entrada DDR 2 ou quem sabe uma 3 ja existe né hehe

abraço a todos que ajudaram ^^'' agora abrirei um topico referente a placa de video se a gforce 8600 GTS é a melhor opção no preço que irei comprar

alguma sugestão por aqui ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...