Ir ao conteúdo

Boa temperatura para Q9550 em overclock

upking

Posts recomendados

Postado

Temps:

stabilitytest.png

enfim, eu queria um overclockzinho, até onde as temps ficarem seguras

eu consegui ja coloca-lo em 3.8Ghz com 1.25 Vcore, de forma ou de outra tirei pois as temps estavam quentes, enfim, quais são as temps aceitaveis para um processador em overclock?

Detalhe, cooler box, porém gabinete muito bem ventilado com um fan de 120mm ajudando o cooler box

• Membro VIP
Postado

Ola.

Eu só deixaria uma CPU em overclock, para uso dia-dia, independente do VCORE usado ou do sistema de ventilação, se as temperaturas dos cores não ultrapassassem 68ºC em full.

As suas estão praticamente no limite aceitável do dissipador, pelo que é mostrado na SS, isso se o que é mostrado na SS for em full.

Um dissipador de melhor desempenho ajuda bem e traz melhor segurança...

Boa sorte.

PS: Procurei um teste que eu tinha feito esses dias a noite, em ambiente climatizado, com o E2140 com 33% de over usando um dissipador de K7 em cobre adaptado para 775 e veja ai os resultados em quase 10 minutos de teste.

Temperaturas muito boas, pena que eu não posso ficar em ambiente assim...

post-25444-13884950656262_thumb.png

post-25444-13884950656984_thumb.png

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...