Ir ao conteúdo

C++ Builder, LPT e USB

jaguar98

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Possuo um programa que desenvolvi em C++ que verificava os dados presentes na LPT1 de um micro...E funcionava normal..

O problema é q esse micro queimou, e agora estou apenas com um Notebook que só tem usb.

Eu comprei um adaptador USB ->Paralela, porém obviamente nao funcionou, porque o endereço da USb não é o mesmo da Porta Paralela.....

Alguem pode me dar qqer ajuda de como obter endereço ou trabalhar com porta usb??

Muito Obrigado!

Postado

Ola a todos!

Alguém aqui já conseguiu usar algum programa antigo (Pony Prog, ICprog, etc) que possui apenas opção para porta paralela, porém SEM ter paralela no PC (usando aqueles adaptadores USB -> paralela)?

Pelo q reparei, estes programas procuram a porta paralela direto no hardware da placa mãe....Se for assim, será que NECESSITO MESMO de um pc com paralela?(Tá meio difícil de achar hj em dia...)

Obrigado!

Postado

Fala, jaguar98. beleza?

Eu nunca usei, mas pelos relatos que eu vejo em outros fóruns, raramente esses adaptadores funcionam. A solução que os caras encontraram, foi a de comprar placas multiportas específicas, como essa daqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91735790-_JM

Que tem paralelas e seriais reais, com seus endereços reais!

Espero que ajude.

[]'s

Postado

Olá!

Realmente, essa seria a solução ideal SE nao fosse notebook.....

O máximo q eu poderia usr no notebook, seria uma PCMCIA, mas tb não tenho esse slot disponivel.....Só USB mesmo...

Aliás, pelo q tenho pesquisado, o adaptador da COMTEC q comprei usa o chip da Prolific pl-2305h, q EMULA uma impressora USB para o micro.....porém só serve para impressora e NADA MAIS, nem scanner, nem usar entrada/sáida, nem nada disso....

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!