Ir ao conteúdo

HP PAVILON DV6000 - Problemas com velocidade do processador

giovanidenis

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tudo bem?

Comprei recentemente um Notebook HP Pavilion DV6000 AMD com 2ghz processador e 2gb de memória ram. Ele veio com o Vista e logo instalei o XP, baixei os drivers respectivos da máquina, enfim... Quando cliquei em "Propriedades do Sistema" notei que a máquina variava de velocidade do processador 1600 mhz, 800 mhz, 2ghz... Estou achando estranho essa variação e como não conheço muito bem dessa área não sei se preciso atualizar a BIOS ou alguma outra coisa relacionada ao processador!!!

Por favor me ajudem nessa!

abraços a todos!!

Postado
Olá amigos, tudo bem?

Comprei recentemente um Notebook HP Pavilion DV6000 AMD com 2ghz processador e 2gb de memória ram. Ele veio com o Vista e logo instalei o XP, baixei os drivers respectivos da máquina, enfim... Quando cliquei em "Propriedades do Sistema" notei que a máquina variava de velocidade do processador 1600 mhz, 800 mhz, 2ghz... Estou achando estranho essa variação e como não conheço muito bem dessa área não sei se preciso atualizar a BIOS ou alguma outra coisa relacionada ao processador!!!

Por favor me ajudem nessa!

abraços a todos!!

Opa, tudo na paz ae? pois aqui rolou a mesma coisa, Core 2 Duo, mostrava um bem parecido com o seu, eu não sei o que aconteceu, ficou normal do nada:D, deve ser bug do XP mesmo ou controle de clock pra esfriar menos...nunca se sabe :P

Postado

O interessante que tenho notado amigo é que mesmo com a máquina ligada, por várias vezes o processador informa ghz diferentes. 2ghz, 1600mhz, 800mhz, enfim...

Não sei se isso é normal!!!

Postado
O interessante que tenho notado amigo é que mesmo com a máquina ligada, por várias vezes o processador informa ghz diferentes. 2ghz, 1600mhz, 800mhz, enfim...

Não sei se isso é normal!!!

Cara isso é absolutamente normal, geralmente os notebooks mais modernos tem speedstep no caso dos intel, ( nos amd não sei qual é o nome dado), o que acontece e que o PC controla o clock podendo cortalo pela metade ou até desligar um dos núcleos para economizar a bateria.

Então relaxa isso é norma, mas na hora que você precisar de todo o poder de fogo do processador ele vai tar lá e tal.

espero ter solucionado a sua dúvida.

Só para reforçar tá ai a explicação da wikipédia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/SpeedStep

Postado

Puxa Luiz, que legal que a máquina não está com páu então!!!

Pensei que fosse um defeito ou um Driver que tivesse faltando porque mesmo com o notebook ligado, sempre que Eu entrava em Propriedades no "Meu Computador" aparecia velocidades diferentes. Isso me intrigava porque minha máquina tem 2Ghz e como assim aparecer 800Mhz?! rsrsrsrs

Obrigado amigo pela força, valeu mesmo ok! Sucesso e tudo de bom prá voce e todos que me ajudaram!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!