Ir ao conteúdo

Page Maker - post script printer driver

Posts recomendados

Postado

Sou jornalista/diagramador, e o jornal em que eu estou utiliza o Page Maker 7.0 (num com Windows Vista Home Premium). Eu preciso fechar os arquivos em pdf para enviar pra gráfica, mas na hora de exportar no Page Maker apresenta a seguinte mensagem: "Exporting a PDF file requiring a PostScript printer driver. Please install one"

Já procurei em tudo quanto é site e fórum (inclusive aqui), mas não consigo resolver o problema. Baixei e instalei atualizações para o Vista Home Premium direto do site da HP (a impressora aqui é uma HP Deskjet D2400 series), baixei e instalei um pacote universal de PostScript (disseram que qualquer um servia), baixei a última versão do acrobat (também disseram que precisava...) e nada...

Alguém aí poderia me explicar de forma completa e simples (eu sou meio burro em informática) o que eu devo fazer para resolver o problema?

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo veja bem. A gráfica deveria lhe dar a alternativa de enviar este arquivo em pagemaker mesmo. Acho que estão tentando tirar o deles da reta, pois isso deveria ser feito pela gráfica. Falo isso porque já trabalhei com diversas gráficas e esse lance do pdf é algo que deve ser gerado diretamente de acordo com o poscript da impressora na qual as chapas serão impressas. Corre-se um risco ao gerar pdf com driver genérico. A gráfica deveria lhe fornecer o driver da impressora na qual darão saída do pdf. Em todo caso, você tem duas alternativas, procurar outra gráfica ou fazer a conversão deste arquivo de pagemaker pra indesign. Trabalhava em pagemaker até a versão 7, mas depois que conheci a funcionalidade e facilidade de uso do indesign, jamais tive esse tipo de transtornos, pois boa parte das gráficas atuais aceita arquivos diretamente nesse formato. Espero ter ajudado.

• 8 meses depois...
Postado

Procure a impressão Microsoft XPS Document Writer on XPSPort ele vai gerar um arquivo assim você pode imprimir em PDF pela impressora FreePDF, procure estas impressoras.;););)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!