Ir ao conteúdo

Undervolt em Celeron 420

!@n

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, estou com uma duvida aqui, pesquisei no forum e na net mas não achei nada.

Gostaria de saber se tem como fazer undervolt em um intel celeron 420 e tambem se tem como habilitar o recurso Speedstep?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Ola.

Tem como sim, se a placa mãe possuir recurso para mexer na tensão.

O recurso SpeedStep é ativado por padrão, não há necessidade de ativar.

Todas as informações, tanto de tensão como do SpeedStep, é mostrado no bios. Na dúvida, verifique no manual.

Eu tenho um Celeron 420 que trabalha no seu clock padrão com 0,85V e um E2140 que também trabalha na mesma tensão com clock padrão.

A grande maioria desses processadores aceitam undervolt.

Boa sorte.

Postado

ribeirocross, na bios eu não encontrei nada, não sei se é por causa que meu pc é da dell e pode ter vindo bloqueado.

O SpeedStep não esta funcionando, pois o clock não muda de jeito nenhum, ja mexi nas opções de energia do windos, coloquei em portatil/notebook e nem assim mudou nada.

Ja fiz um tutorial de undervolt aqui do forum e tambem não consegui nada. Obrigado pela ajuda, falou.

Postado

Bom, consegui ativar o SpeedStep, instalei o programa RightMark Cpu Clock Utility, e ativei a opção Enable Enh. Halt (C1E), ai notei que com o processador com carga baixa o clock fica em 1.2Ghz, e com carga maxima fica em 1.6Ghz. Minha duvida é se ele fica com o clock mais baixo que 1.2Ghz?

Sobre o undervolt não consegui nada ainda. falou.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!